Festa junina.

120 17 4
                                    

Quando cheguei à escola, todos estavam caracterizados. Poucas pessoas realmente incorporaram o personagem raiz da festa junina, mas eu já esperava isso. Entrei na sala e me sentei em minha cadeira. Gui ainda não havia chegado, o que começou a me preocupar. Como seria um dia inteiro de evento na escola, alunos de outras turmas iam e saíam de dentro da minha sala. Sacudia a perna, ansioso.

Consegui respirar aliviado assim que vi Yoongi entrar ao lado de Hoseok na sala. Gui estava usando uma roupa parecida com a minha, a diferença era que a camisa xadrez era preta com cinza e os jeans igualmente pretos, era incrível como ele não deixava o seu lado "gótico" de lado por nenhum segundo. Kinho estava cumprimentando pessoas da sala e rindo alto, como sempre.

- Finalmente! - Eu olhei para cima, sorrindo para Yoongi que se aproximou de mim com uma das mãos no bolso.

- Não se preocupe, eu cheguei para salvar seu tedioso dia. - Sorriu de lado.

- Obrigado, garoto emo.

Assim que o zoei, segurei em seus dedos da mão livre, os acariciando levemente. Yoongi pareceu ficar nervoso e eu logo percebi que não era uma boa ideia aquele tipo de contato com o mais velho, pois ele poderia levar para outro lado já que gostava de mim. Soltei sua mão aos poucos, para não parecer muito agressivo.

- Kinho! - Sorri novamente ao ver o garoto se aproximando.

- Fala, meu bom! - Hoseok veio em direção a minha mão para me cumprimentar com um soquinho. - Vai torcer por mim hoje na dança, não vai?

- Você se candidatou mesmo para a quadrilha?!

- Fih, eu só vou participar pra me mostrar e dançar com os parça! Vai ser foda!

Eu imaginei a cena e automaticamente ri junto com Gui.

O sinal tocou e todos começaram a se movimentar pela sala, alguns entrando e outros saindo. A professora, que também estava vestida de "caipira", entrou na sala e começou a explicar como iria funcionar o evento. Eu mal prestei atenção, afinal, eu só ia ficar sentado na arquibancada observando os outros dentro da quadra, segundo Yoongi, "passando vergonha".

Não demorou muito para finalmente descermos para a quadra. Nos sentamos, observando muito dos alunos que se candidataram para a dança se posicionando no meio da quadra para começar o que chamavam de "quadrilha maluca". Em poucos minutos, a tão falada quadrilha começou. Eu nunca havia escutado aquele estilo musical antes, então fiquei impressionado com o ritmo. Enquanto todos rodavam juntos, todos da arquibancada começaram a bater palmas, então, eu comecei a acompanhar. Gui não estava muito afim, mas depois de eu o olhar com uma expressão que dizia "não vai participar?!", ele revirou os olhos e bateu palmas juntos com todos os alunos e professores. De repente uma batida de funk começou a estourar as caixas de som nos cantos da quadra. Uma gritaria generalizada começou e eu percebi então que aquela era a verdadeira diversão do evento.

- O momento em que todos mais esperavam. - Gui deu um sorriso de lado. - Patético.

- Não curte funk? - Perguntei.

- O que?!

Cheguei mais perto do seu ouvido, gritando.

- Não gosta de funk?!

- Há! - Ele deu uma única risada irônica. - Não mesmo!

Eu ri com a reação do mesmo e voltei a olhar para a quadra.

Observamos Hoseok. Ele aparentava estar extremamente feliz, rindo à toa junto a seus amigos. Em determinado momento ele foi empurrado para o meio com outros garotos e pôde fazer o que ele queria fazer: dançar. Todos da escola vibravam com o garoto liderando os famosos passinhos. Enquanto nós torcíamos por ele, o garoto tirou um óculos espelhado da cintura da calça e colocou no rosto, bem do estilo funkeiro padrão que ele era.

Mas... Brasil?Onde histórias criam vida. Descubra agora