O que eu estou fazendo? Hermione se perguntou. Ela podia ouvir as vozes dos alunos passando, ficando distantes até que tudo ficou em silêncio novamente. Ela tinha ficado aqui por muito tempo. As pessoas devem estar percebendo sua ausência agora. Algumas meninas a ouviram chorar; eles devem ter espalhado, talvez até contado aos professores. Hermione Granger está chorando no banheiro, senhor, e ela não queria sair. Como seus professores devem pensar dela ... Vergonha e constrangimento cresceram em seu peito, e seus olhos começaram a lacrimejar novamente.
Ela sabia que o que estava fazendo era infantil e não resolveria nenhum problema. Mas era isso. Nada poderia resolver seus problemas agora, ela pensou, fechando os olhos e esfregando-os com as costas da mão trêmula. Nada. Talvez Draco Malfoy, por mais vil e cruel que fosse, estivesse certo o tempo todo. Ninguém gostou dela. O aspirante a aluno modelo, o animal de estimação do professor, o irritante sabe-tudo.
Passou-se um momento antes de ouvir os passos de alguém se aproximando, e parecia que eles pararam em algum lugar muito perto - como se parassem na porta do banheiro aberta. Hermione ficou quieta, esperando que eles fossem embora.
Em vez disso, ela se assustou ao ouvir a voz de um menino.
'Você está dentro, Hermione? Eu ... sinto muito, é estranho para mim chegar perto daqui. Mas ouvi de alguém que você era ... - a voz dele sumiu por um momento. Era muito macio, muito gentil e um pouco estranho. 'Desculpe se estou incomodando você. Você ... Posso fazer alguma coisa para ajudar?
Hermione reconheceu aquela voz. 'Harry Potter ...?' ela perguntou, seu constrangimento momentaneamente esquecido em confusão e surpresa. Então ela se lembrou. 'Se você está aqui para zombar de mim, não há mais necessidade,' ela retrucou, 'Você pode voltar para o seu amigo Draco e parabenizá-lo por seu sucesso em me humilhar.'
O menino ficou em silêncio por um momento. Quando ele falou novamente, ele parecia muito envergonhado. 'Lamento que Draco tenha dito essas coisas. Eu deveria tê-lo impedido, mas ... Eu estava com muito medo de enfrentá-lo. Se ele parar de ser meu amigo, ficarei sozinha na Sonserina e ... desculpe, isso não é desculpa. Você tem todo o direito de me mandar para o inferno, Hermione. Eu vou se você quiser. É que... estou preocupada com você. Os outros também. '
'Que outros?' Hermione perguntou, sua voz falhando novamente. Ela olhou para suas mãos, que estavam molhadas com suas lágrimas, sentindo-se muito pequena e muito tola. 'Eu não tenho amigos. Até meus companheiros de casa me odeiam.
- Isso não é verdade, Hermione. - Harry disse suavemente. - Sei que algumas pessoas podem ser um pouco ... amargas, mas é só porque você sabe muito e sempre se sai muito bem em tudo. Eles estão com ciúmes de você. Mas há pessoas que realmente querem ser seus amigos também. Mas você é muito reservado e eles sentem que não podem se aproximar de você. Há pessoas que estarão lá para você, se você deixá-los entrar. '
Hermione deu uma risada fraca que poderia muito bem ser um gemido. - Você não me conhece, Harry Potter. Como você saberia disso? '
'Você está certo. Eu não. Mas ... eu quero, Hermione. Quero ajudar você ... Sei que muitas coisas eu poderia ter feito, mas não fiz, e que não tenho sido uma boa pessoa. Mas eu quero ser melhor. Por favor... Tudo que peço é que você me dê uma chance. Eu entendo o que você está sentindo agora, eu entendo ... porque me sinto sozinho também. '
VOCÊ ESTÁ LENDO
De vontades e destinos ↯ Harrymort
FanficAs obsessões são peculiares porque podem ser profundas, tornando-se mais fortes ao longo de meses e anos, sem qualquer percepção daqueles que as abrigam; no entanto, para que tomem forma, basta um único momento. Para Harry, aquele momento ocorreu qu...