Capítulo 4

5.1K 550 223
                                    

A manipulação, assim como qualquer outra habilidade, exigia prática, e Harry achava que era uma prática de que gostava muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A manipulação, assim como qualquer outra habilidade, exigia prática, e Harry achava que era uma prática de que gostava muito. Era uma arte requintada, observar as pessoas a fundo o suficiente para entender o que as fazia funcionar, e então usar sutilmente esse conhecimento a seu favor, torcendo a vontade delas para a sua.

Tom Marvolo Riddle sempre se destacou no seu - o próprio Dumbledore confirmou isso, e Harry só desejou ter frequentado Hogwarts ao mesmo tempo em que ia ver o mestre trabalhando. Riddle reuniu um exército, bem embaixo do nariz dos professores. Harry poderia conseguir o mesmo, se tentasse o suficiente? Talvez não. As condições dificilmente eram as mesmas. Na época de Riddle, Dumbledore era apenas um professor; agora ele se sentava na cadeira do diretor, e embora Harry nem sempre sentisse isso, ele sabia que Dumbledore ficava de olho nele o tempo todo. Albus Dumbledore era um mago muito sábio para não reconhecer um padrão familiar quando o via. Pelo menos por agora, Harry deve desempenhar o papel em que nasceu - o herói muito adorado do mundo mágico, O Menino que Sobreviveu. Ele sabia que era o que Voldemort queria que ele fizesse. Ele precisava de tempo para aprender, para crescer ... Era fácil ser paciente,

Ao mesmo tempo, ele saboreava as poucas oportunidades que tinha para saciar suas tendências mais ... 'duvidosas'. Sua amizade com Hermione Granger era de longe seu projeto favorito. Era fascinante o quanto você conseguia fazer alguém se abrir com você, com uma conversa doce e alguns sorrisos encorajadores - realmente, Harry dificilmente precisava revelar algo sobre si mesmo para saber a história de sua vida inteira. Seus pais trouxas dentistas, seu fascínio por tudo que era mágico, seus esforços para ler todos os livros sobre este mundo que ela pudesse colocar as mãos antes de vir para Hogwarts, suas inseguranças sobre ter problemas para fazer amigos, seu medo do isolamento ... Ela confiou nele , Harry sabia, de uma forma que ela nunca tinha confidenciado a ninguém na escola, ou talvez a qualquer pessoa, ponto final. Isso era confiança. Ela confiou em Harry, o suficiente para que Harry tivesse certeza de que poderia servir-lhe uma bebida envenenada e fazê-la engolir sem pensar duas vezes. O suficiente para que quando Harry começou a deslizar sua suspeita do Professor Quirrell em suas conversas, ela nunca questionou se ele poderia estar mentindo. Lentamente, mas seguramente, ele semeou as sementes da dúvida e observou enquanto elas cresciam em vinhas venenosas, envolvendo-se em torno de sua mente desavisada. Afinal, parecia que inteligência tinha pouco a ver com credulidade. Harry se lembrou do que Dumbledore disse sobre Riddle nunca ter tido amigos durante seu tempo em Hogwarts, e o tom melancólico com que ele disse isso, como se estivesse contando uma grande tragédia. Tom Riddle estava certo. Ele reconheceu como as amizades tornavam as pessoas vulneráveis ​​e nunca se permitiu desenvolver tal fraqueza. Confiar era deixar outra pessoa decidir o seu destino.

Como planejado, o feitiço de Harry foi acionado assim que Dumbledore foi convocado para tratar de assuntos do Ministério, tornando as circunstâncias tão alarmantes quanto poderiam ser. Harry agradeceu a Merlin pela disposição estóica da Professora McGonagall, o que tornou muito mais fácil para ele convencer Hermione de que correr para ela não era uma boa ideia, mesmo que a explicação deles não fosse rejeitada, no momento em que eles a fizessem aceitar suas reivindicações sério, Quirrell já teria escapado. Havia um olhar preciosamente de pânico no rosto de Hermione, e mesmo antes de ela falar, Harry sabia que o plano funcionou perfeitamente.

De vontades e destinos ↯ HarrymortOnde histórias criam vida. Descubra agora