Um grão de areia no meio da imensidão

455 31 15
                                    


OLIVIA POV

Dani está tão pálida que poderia sumir a qualquer momento, coloco a panela em cima do balcão e seguro sua mão. Está gelada e trêmula como Everest, as lágrimas pingam descompassadas fazendo seus olhos claros pegarem uma tonalidade de vermelho com uma rapidez impressionante. Quando Dani chorava todo o seu rosto ficava vermelho, assim como quando ela ficava com vergonha ou com raiva. Tem coisas que não mudam, minha filha continuava a mesma criança que um dia eu peguei no colo e cuidei. Flora ainda não tinha entendido o que aconteceu, estava tão vidrada no seu desenho que mal entendera a gravidade da situação.

— Flora, estou no quarto com sua irmã. Vamos ter uma conversa de adultos, então só interrompa se for urgente. — Digo para ela, mas ela não tira os olhos da tv.

— Tudo bem, mamãe, posso comer um biscoito antes do almoço? — Flora pergunta.

— Apenas alguns, para que não perca o apetite. Estão em cima do balcão, pegue depois. — Falo enquanto puxo Dani para o quarto comigo.

Quando chegamos lá, Dani ainda não diz uma palavra, parece estar presa demais em seus pensamentos para formular alguma coisa. Sento na cama, e a chamo, ela se sente ao meu lado, está se segurando para não soluçar.

Pego sua cabeça e puxo para o meu colo, como fazíamos nos velhos tempos, ela se encolhe como uma criança indefesa e deita a cabeça na minha coxa. Levo minha mão aos seus cabelos loiros e aliso devagar, carinhosamente.

— Mamãe está aqui com você agora. — Falo baixinho, mas Dani não responde. Ela ainda está se segurando para não chorar mais.

Começo a cantar Isn't She Lovely, do Stevie Wonder, que era a música que o pai de Dani cantava pra ela quando ela era nova.

Isn't she lovely?
Isn't she wonderful?
Isn't she precious?
Less than one minute old
I never thought through love we'd be
Making one as lovely as she
But isn't she lovely made from love?

Isn't she pretty?
Truly the angel's best
Boy, I'm so happy
We have been heaven blessed
I can't believe what God has done
Through us He's given life to one
But isn't she lovely made from love?

Dani soluça como um bebê no meu colo, e era exatamente isso que eu queria. Que ela colocasse pra fora o que estava sentindo chorando.

— Não vá embora. — Dani diz entre os soluços.

— O quê? — Respondo.

— Não vá embora se for se separar mesmo, não me deixe sozinha de novo. Podemos ir para uma casa maior, por favor. Eu prometo ser um bom exemplo pra Flora. —  Dani fala.

— É claro, eu não vou a lugar nenhum, filha. Mamãe está aqui com você agora, eu disse. Você sempre foi um bom exemplo pra Flora. — Digo baixinho.

Dani chora por alguns minutos e depois cai no sono, carinhosamente, coloco sua cabeça na cama para que eu possa ver Flora também, que também me preocupava. Flora quieta era sinal de perigo, então precisava vê-la. Levanto e Flora está deitada no sofá com o biscoito na mão, ela pegou no sono também. Vincent está comendo o biscoito da mão dela, apoiando com as duas patinhas no sofá.

The One {{DAMIE FANFICTION}}Onde histórias criam vida. Descubra agora