"A vida tem duas faces:
positiva e negativa.
O passado foi duro,
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
que eu possa dignificar.
Minha condição de mulher, aceitar suas limitações e me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes,
aceitei contradições, lutas e pedras
como lições de vida e delas me sirvo.
Aprendi a viver."
Cora Coralina.
A vida não era fácil, nem pra Dani e muito menos para Jamie. A diferença entre as mulheres que tiveram seus caminhos entrelaçados era que uma delas fingia estar bem, a outra não fazia questão de esconder. Algumas pessoas acham que algumas coisas acontecem rápido demais, outras acham que elas levam tempo para acontecer. O problema é que as pessoas não entendem que quando algo está escrito, não tem pra onde correr. O tempo não se explica, o sentimento não se explica, as ações não se explicam. Para tudo existe o momento certo.Pergunte a uma mãe o motivo pelo qual ela ama seu filho que ainda está em seu ventre, e não terá uma resposta. Ela só ama.
Pergunte a uma pessoa sensível o motivo pelo qual ela chora assistindo um comercial de manteiga, e não terá uma resposta. Ela só sente.
Pergunte a um casal o motivo pelo qual eles já estão morando juntos, e não terá uma resposta. Eles só queriam.
Pergunte Jamie e Dani o motivo pelo qual ambas sentem uma conexão, e não terá uma resposta. Ela apenas existe.
Significado de Impulsivo:
adjetivo substantivo masculino
diz-se de ou indivíduo que atua, reage sob o impulso do momento, de maneira irrefletida.
Dani caminha em direção ao outro lado da mesa calmamente, e as pessoas do jogo acompanham seus passos. Ao chegar no lugar que queria, de frente pra Jamie, ela encara a moça alguns segundos e recebe como resposta um olhar confuso. Ambos os corações estão batendo rápido, freneticamente. Jamie pensou que Dani iria em direção a Theo, porque pra ela, a sua amiga era de longe a mulher mais bonita da mesa, mas para Dani a beleza de Jamie era descomunal, incomparável.
De todas as artes que já vira, de todos os países que conhecera, de todos os museus que ja havia visitado, Jamie era o que mais impressionava. Ela seria musa de Van Gogh, ela seria musa de Da Vinci, ela seria musa de qualquer um, inclusive dela.
As duas continuam se olhando, sem piscar. Dani pega a mão de Jamie, que está apoiada na mesa, olha pra ela alguns segundos e depois volta seu olhar para os olhos da médica. Ela leva sua boca a bochecha da moça e a beija devagar, delicadamente, Jamie está paralisada. Dani não se afasta, ela vira um pouco seu rosto e agora está a centímetros da boca da médica, então, calmamente, ela dá um selinho rápido na boca de Jamie, a médica não se mexe.
Dani solta a mão dela e volta ao seu lugar.
Theo observa Dani, percebe que o interesse que a ex paciente tinha talvez não fosse nela e sim na sua amiga. Será que ela sabia que Jamie não gostava de mulheres? É o que Theo se pergunta. O silêncio na mesa é constrangedor, Jamie ainda está parada, sem entender o que acabou de acontecer.
- Eu vou pagar a conta e já vou. - Dani diz se virando.
Ela sai da mesa, ninguém diz uma palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The One {{DAMIE FANFICTION}}
RomanceDe um lado Jamie, adotada na infância e médica. Dedica sua vida inteiramente a profissão. Esconde algo com seu sorriso triste. De outro lado, Dani, mora sozinha e carrega consigo todos os sonhos do mundo, mas finge que é feliz. Formada em fotografia...