Capítulo 1 - "Faciam eos cadere"

92 6 4
                                    


          Depois de correr alguns quilômetros, meu pulmão já estava queimando, mesmo o vento gelado do inverno não era suficiente para fazer com que essa sensação diminuísse. Adquiri esse hábito porque percebi que meus pensamentos costumavam se acalmar com a corrida. Afinal, tudo que passava pela minha cabeça nessa hora era guiar os meus pés para não me desequilibrar. Sempre que fazia muito frio, era impossível não pensar no dia da minha iniciação, quando fui ressuscitado. Lembro-me como se fosse agora o quanto fazia frio naquela noite, e no meu despertar, a primeira coisa que senti foi o ar gelado perfurando a minha pele. Devido ao aumento explosivo dos meus sentidos, algo que depois de algumas horas voltou ao normal, aquela sensação intensa foi extremamente marcante.

          Na minha rota sempre igual, quando passo pela região norte da cidade durante os meus surtos atléticos (o que de fato não acontece sempre, mas sim quando a ansiedade ataca de maneira severa), a escultura com o brasão da família "D" sempre me chama a atenção. Um frio na barriga que sobe até o alto da coluna me traz uma mistura de curiosidade e medo, afinal, qualquer magus sabe que passar por aqui não é uma boa ideia.

          O que ocorre, é que mesmo com os acordos modernos e com todas as evoluções do mundo, algumas brigas ainda perpetuam de séculos em séculos. A guerra atual começou com o fim da anterior, a dos descendentes de Lupi contra os de Draugr. Foram milhares de anos, onde lobos os Lupi e vampiros os Draugr se enfrentaram derramando sangue de inocentes Comuns - os humanos, assim como obviamente incontáveis mortes de ambos os clãs. A briga atual, começou devido a Kam, o primeiro e mais poderoso da linhagem dos magus, a muito tempo atrás, ter realizado um feitiço lunar de proteção tão impotente, que segundo os magus atuais mais poderosos, só pode ser quebrado quando a lua deixar de existir, então basicamente, os lobisomens estão protegidos contra qualquer ataque dos dentuços. Mas depois de Kam desaparecer, e desta forma não sendo possível proteger seus descendentes como fez com os lobisomens. Os magus se tornaram vítima do ódio dos vampiros, o que deu início a um conflito que se estendeu de maneira grotesca.

          Os magus são bruxos muito poderosos, sendo que alguns deles, chamados de elementares, possuem a habilidade de controlar elementos naturais, o que os torna ainda mais especiais. Atualmente, os Elementares são integrantes da realeza, devido às suas capacidades, e são separados e treinados para servir no exército da rainha magus, Amara. Nos dias atuais, devido ao avanço dos Comuns, todas as espécies sobrenaturais existem em segredo, já que sua existência é considerada um risco. Todos os seres sobrenaturais concordam com a necessidade do sigilo, pois os Comuns se tornaram poderosos devido ao grande número e à posse de armas letais.

          Após a guerra intensa entre Lupis e Draugr, quando Kam já havia feito o feitiço lunar e desaparecido, surgiu uma figura enigmática: A Rainha Secreta, cujo nome não é mera coincidência. Há quem acredite que ela seja um ser mítico e milenar, enquanto outros acreditam que seja a união de todas as espécies. No entanto, pouco se sabe sobre ela e raramente se discute a seu respeito, devido ao temor que seu imenso poder causa. Ela decretou que todos os seres devem coexistir sem causar mal uns aos outros, e aqueles que desobedecem a essa ordem são afetados por maldições severas. Desde o início do seu reinado, que ainda dura, a rainha essencialmente "encerrado" a guerra e estabeleceu a "paz".

          Enquanto corria em minha rota habitual, meu olhar foi atraído novamente pelo brasão da família "D". Embora soubesse que entrar em suas terras era proibido e perigoso, eu não conseguia resistir a olhar por alguns momentos a mais. De repente, fui interrompido por um grito apavorado que ecoou da floresta que cercava a propriedade. Meu corpo travou e instantaneamente parei de correr. Fiquei sem reação, meu coração disparou, senti minha visão ficar turva, talvez pela abrupta parada, e meu corpo foi tomado por arrepio. Só quando consegui me mover novamente, consegui pensar que alguém poderia estar em apuros. Tomei a decisão mais tola de todas impulsionado pela adrenalina, mesmo sabendo que entrar na propriedade dos "D" poderia ter consequências terríveis, foi o que eu fiz. Com a prática de um velho feitiço, desapareci instantaneamente, era como um manto de invisibilidade, –"muito útil para invadir a propriedade de seres sanguinários que me odeiam, em uma ocasião assustadora", para evitar ser visto pelos habitantes da propriedade. Afinal, eu sabia que os "D" eram notórios por sua ferocidade e agressividade em relação a outros seres.

          A propriedade era realmente imensa. Corri por alguns minutos, e outro grito, dessa vez ainda mais alto e apavorado, ecoou pela floresta. As enormes e antigas árvores me impediam de ver muito longe, então apenas a força magnética e a adrenalina me guiavam. Conforme me aproximava do centro da floresta, sentia uma energia magus sendo irradiada, mais forte do que qualquer coisa que já havia sentido. Como parte do processo de controle de um feitiço envolve controlar as emoções, a sensação de energia naquele local era um claro sinal de que "tem algo errado nessa merda". A mistura de adrenalina, medo de estar em um lugar proibido e a possibilidade de algo terrível estar acontecendo fez com que perdesse a concentração e o feitiço de invisibilidade se dissipasse. Diminuí a velocidade dos passos ao perceber que estava muito perto do ponto de origem do grito. Quando finalmente consegui visualizar o que estava acontecendo, senti meu peito apertar de tal maneira que respirar se tornou doloroso.

          Ali, bem à minha frente, um grupo de vampiros cercava uma pedra que servia como um tipo de altar, e o que estavam praticando era visivelmente magia profana, afinal, os únicos que podem fazer magia comum são os magus. Eles estavam retirando o sangue de uma jovem magus com instrumentos feitos de ossos. Cada um dos membros da magus estava sendo segurado por um vampiro. Os dois vampiros que seguravam seus braços usavam pulseiras em suas mãos que pareciam impedi-la de realizar feitiços para se soltar. Na cabeça da magus, havia uma tiara com uma pedra na parte frontal, que parecia ser uma selenita, uma pedra que impede qualquer tipo de feitiço mental. Apenas os magus elementares podiam realizar magia com a mente, o que me fez pensar que a garota no altar era uma magus elementar, membro do exército da Rainha Magus. Um ataque direto a um membro do exército era impensável, isso poderia reviver a guerra que havia sido terminada pela Rainha Secreta.

          Quando vi aquilo, não consegui mover um músculo. Escondido atrás de uma árvore, pude não só ver, mas também ouvir o que estava acontecendo. Não compreendia a língua que falavam, pois conversavam em uma língua morta que não era latim. Além disso, não conseguia entender a razão daquele ato. Eles claramente não estavam drenando a garota para se alimentar. "Mas então, o que caralho estava acontecendo?". Após mais alguns instantes observando, vi sair da magus através do osso que a perfurava, uma chama que parecia ser absolvida pelo instrumento. As coisas agora faziam mais sentido, os gelados estavam tirando poder de uma magus elementar.

          Uma raiva descomunal tomou conta de mim. Pude sentir meu sangue ferver e meus batimentos acelerarem. Sem pensar nas consequências, caminhei em direção aos desgraçados, agindo por puro impulso e sem saber exatamente o que faria. Inconscientemente, apenas movido pela ira, meus sentimentos me transformaram em Species Magum, trazendo o poder que precisava naquele momento. Eles não tiveram tempo para agir, apontei minhas mãos em direção aos vampiros e gritei um feitiço a plenos pulmões: "Faciam eos cadere". Nunca tinha usado um feitiço contra alguém antes, não de uma maneira agressiva com aquela, e deixar minha raiva fluir com tanta força e usar isso em um feitiço "que confesso que para as circunstâncias não era exatamente o mais apropriado", sobre todos os vampiros daquele jeito, mesmo estando em Species Magum, foi extremamente exaustivo.

         Logo após ver o resultado do feitiço fazer efeito, senti-me extremamente fraco. A transformação se desfez e tudo o que me lembro é de minhas vistas escurecerem e ver o solo se aproximando. Minha raiva desapareceu e eu apaguei.

Legendas dos feitiços citados:

     "Species Magum": Basicamente, é quando um magus assume sua forma mística e desta forma seu poder pode ser usado com toda sua capacidade um magus só consegue alcançar essa forma plena após sua ressureição.

     "Faciam eos cadere": O feitiço faz com que qualquer ser animado tenha sobre si uma pressão sobre-humana, que os empurra contra o chão, neste caso de Adam, um dos vampiros que estava com o corpo próximo a pedra do altar teve seus braços estraçalhados com a força. 

A Rainha SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora