Já ouvi dizer que o que torna um lugar mais fácil de lidar são os amigos que fazemos nele, e isso salva os nossos dias. Acho que na faculdade essa frase faz ainda mais sentido para mim, pois todos os dias são eles que salvam meu dia.
Assim que entro no prédio "B", onde tenho a maioria das minhas aulas, vejo alguém vindo em minha direção do fim do corredor. Com uma altura mega discreta, 2,01 metros e um olhar que diz o tempo todo "eu quero comer o seu coração" - embora ele jamais faria isso, pois é um militante vegetariano - é Deméter, acompanhado de Missy, a garota mais inteligente da escola e a melhor pessoa que alguém pode conhecer. Ele é considerado o "Bad blood" dos magos elementares, visto que quando foi descoberto como um exímio mago do ar, se recusou a ir para o exército real. Inclusive, escreveu uma carta à próprio punho para a rainha Amara, explicando que era extremamente inadequado e inescrupuloso ser forçado a pertencer a um exército e que, caso isso acontecesse, seria honrosamente um mártir por sua ideologia.
Deméter caminha pelo corredor em minha direção com um sorriso no rosto. Os magos elementares do ar, quando andam, transparecem uma certa majestade, afinal, deles fluem brisas sutis sem que as pessoas percebam, o que sempre lhe dá uma entrada triunfal que ele adora. Sempre que o vejo caminhando, é como uma cena de filme em minha cabeça, com uma trilha sonora tocando "Dark Horse" da K.P. Eu já comentei isso com ele, e desde então, não é raro que solte a frase: "So you wanna play with magic?", uma parte da música que significa "Então, você quer brincar com magia?".
Bem, Adam, tenho uma notícia incrível para você! -– Nathan não vem para a aula hoje, então você terá que apresentar o seminário sozinho, meu pequeno amigo. –Disse Demeter com um sorriso malvado. Ele sabia o quanto eu ficaria apavorado com a ideia, eu detestava falar em público.
- Oh, não, por favor não! - Tremi, imaginando todo o terror que era falar em público. - Aquele sujeito sem caráter! -Exclamei.
Quando trabalhamos juntos, éramos um par perfeito. Eu passava os slides enquanto ele despejava todo o seu conhecimento brilhante. Ele era tão inteligente e falava tão bem em público, parecia que havia nascido para ser meu parceiro! O único problema é que ele some sem avisar.
– Ah, ele me ligou ontem e disse que tentou falar com você várias vezes, mas você não atendeu, –Explicou Demeter. – Então, para não dizer que não faço nada por você, eu atualizei tudo e ajustei as partes dele para serem suas. De nada!
– Como eu sempre disse, você é o melhor amigo que alguém poderia ter. Mas, por favor, avise Nathan que ele vai ter me pagar mais de uma pizza por essa depois disso!
Depois da apresentação "abençoada", que foi até razoável, e das aulas que se seguiram, como manda a tradição, nos encontramos no gramado na parte de trás do campus, debaixo da nossa árvore favorita. Missy trouxe bolo de banana, que era sempre a nossa sobremesa preferida às segundas-feiras. Deméter foi o último a chegar, sentou-se ao lado de Missy enquanto ela acendia seu baseado. Ele sempre garantia que ninguém do campus sentiria o cheiro do fumo de Missy, então ela o chamava de "Meu Yang". Missy era uma baixinha, com um pouco mais de 1,50m de altura, e cabelo azul capri. Ela era a única Comum entre nós - SIM, MISSY É UMA COMUM - e, sim, ela sabe sobre nós. Não é um muito difícil imaginar como ela descobriu, foi um acidente, um acidente chamado Deméter bêbado. Mas, confiamos mais nela do que em nós mesmos, então já superamos essa "falha Demétrica"
– Sabe o que aconteceu com o Nathan? - Questionei a Dem (apelido de Deméter).
– Algo com a mãe dele, você sabe, as coisas de sempre. - A mãe de Nathan tornou-se dependente de álcool depois do divórcio com o pai. Ela era uma Comum, apenas o pai dele era magus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Secreta
FantasyO que acontece quando um jovem magus presencia embora não devesse um ritual de sacrifício de uma poderosa guerreira e em um ato de bravura e inocência o impede de acontecer? Em um mundo onde uma batalha silenciosa de seres poderosos está acontecend...