Precious boy

3.3K 398 92
                                    

— Então você e ele ficaram conversando em vez de estudar? — Namjoon perguntou, enquanto dirigia seu carro a caminho a escola. Como sempre, ia buscar Jungkook para irem a escola de manhã.

Asim que a aula terminou, Jungkook fez questão d  chegar em casa, pegar o telefone fixo e conversar com o seu melhor amigo sobre como foi, e sinceramente, foi bem melhor do que ele imaginava.

É, o garoto cativou Jeon.

O atleta nunca foi de conviver muito com pessoas deficientes, e tudo o que via na televisão eram poucas informações sobre isso, mas agora, conhecendo alguém de perto que passa por isso, é algo bem surreal. Não esqueceu do que Namjoon e Moonbyul murmuraram no intervalo, ele ainda ficou com aquilo na cabeça, mas se algum dia lembrasse, iria perguntar a algum dos dois.

Passou a ligação inteirinha falando de suas reações, ou do modo como ele ficava chocado com Jungkook por alguns fatos, conversaram, e algumas vezes focaram na aula. Poucas vezes focaram na aula.

Ele observou tantos detalhes! Por exemplo, como o garoto tinha sinais espalhados pelo pescoço, de como ele ficava receoso ao falar algo, porém ficava confiante quando Jeon puxava o mesmo assunto. Ou como ele tem uma mania de franzir o cenho quando se encontra concentrado demais.

— Mais ou menos, — se encolheu no banco nervoso. — n-nós estudamos algumas coisas sim, e eu aprendi mais algumas coisas em linguagem de sinais.

— Certo... — Namjoon parou no sinal vermelho. —  Jungkook, você falou na cara do garoto que ele era uma gracinha? —  bateu os dedos no volante, tentando digerir aquilo, quando o amigo o disse aquilo por telefone, o mais velho estava bebendo água no momento, e logo começou a se engasgar.

Não era comum chamar alguém de gracinha do nada.

— E eu menti?

— Não sei! Nunca vi o garoto. 

fez o mesmo movimento que o amigo, só que batendo no para-choque.

— Ele é uma graça Hyung!

— Oh céus. —  lamentou estacionando perto da escola. — que seja. Seu jogo é semana que vem e eu acho bom treinar. O treinador Scot está um saco.

Bufou, o treinador Scot já era quase o um senhor de idade, mas agia como um, sempre reclamando do desenvolvimento dos meninos no jogo.

— É! —  saiu do carro com Namjoon, e continuou reclamando enquanto gesticulava os braços. — Ele não para de reclamar sobre o time, de como eu estou lento, ou de como o Youngjae está rápido demais, se ele está reclamando tanto que vá ele mesmo jogar, Aquele velho gaga!

— Mas da última vez que ele jogou, deu um jeito na coluna. —  riram ao lembrar da cena de todos os professores indo ajudar homem, e alguns jogadores rindo. — Soube que o Jackson quebrou a perna? —  comentou brincando com a chave de seu carro entre os dedos.

— Oh, sim! —  As mãos do atleta pararam atrás de sua nuca. — ele realmente ficou bem mal, pediu desculpas ao time todo mesmo nem sendo culpa dele. Ele estava treinando duro, o treinador Scot botou muita pressão nele.

Subiram as escadas para abrir a porta da escola.

—  O Jackson é um cara legal, acredite. Você não acha que nós deveríamos fazer uma petição para mudar de trei-

— Briga! Briga! Briga!

A conversa foi interrompida quando um agrupamento de pessoas se formou no corredor, todos em volta de alguma coisa que havia ali, uma briga, Os garotos, curiosos, se aproximaram pra ver melhor o que estava acontecendo, e o porquê daquela multidão.

MotivationOnde histórias criam vida. Descubra agora