Hearing aids

4.1K 531 85
                                    

─ Em qual clube você entrou? — perguntou Namjoon, sentado em uma cadeira da lanchonete localizado no 'campus' da escola, junto a jungkook, que olhava as horas em seu aparelho, e Moonbyul, mas a mesma havia ido pegar seu lanche á alguns minutos.

Namjoon era o melhor amigo que Jungkook podia querer e ter. Era um bom ouvinte, dava ótimos conselhos, era praticamente impossível a mãe do garoto dizer "não" ao amigo, sabia de sua personalidade responsável em relação a sair, ou parecido, Namjoon tinha toda a confiança da mãe de seu melhor amigo, e Jeon não era diferente.

Estavam no intervalo, uma tarde do horário de almoço de terça-feira, em um outono fresco, folhas marrons espalhadas pela grama, esta que precisava ser cortada, mas bem... o faxineiro adiava isso a um bom tempo, alunos conversando animados, professores andando e almoçando, a diretora fazendo a ronda de sempre por sua enorme janela de vidro.

— Deficientes, ajudarei um aluno surdo a estudar ciências. E você? — perguntou Jungkook, não queria dar muitos detalhes do que fará porque aquele assunto não o interessava.

— Entrei no clube de teatro. — suspirou o amigo, finalmente ganhando a atenção de Jungkook. — minhas aulas vão ser com um tal de Yeosang.

— Conheço ele, — A voz rouca da mulher do trio, Moonbyul, ecoou pela conversar, não surpreendendo os meninos, se sentou a mesa, pegando um pouco da conversa no caminho. - ele descolou um encontro com a Soyeon para mim. — sorriu de lado, ao lembrar do trabalho que deu para conquistar a garota. 

Moonbyul era - também - a melhor amiga de Jeon, mais velha, sábia, uma garota muito descolada aos seu olhar, e jungkook podia contar com amiga para basicamente tudo!

Moonbyul era aquela típica garota "badgirl", sempre usando jaqueta de couro, rabo de cavalo e sempre piscava para alguma garota que passa por ali, Moonbyul é lésbica, e não esconde isso de ninguém. Tem um ar tão seguro, firme, era sempre tão confiante, sua postura era de dar inveja. 

- Sei quem é. Vou ajudar um carinha chamado Jimin a estudar. — Namjoon arregala os olhos, surpreso. - Como ensinarei a alguém que não ouve?! — protestou, Moonbyul abandonou sua missão de levar a batata frita a boca e parou no caminho, lançando um olhar debochado ao atleta, como se ele nunca tivesse ouvido falar de "aparelhos auditivos". Mas logo a outra lembrou de algo.

Arqueou a sobrancelha, surpresa, e se inclinou ao meio da mesa, para ficar mais perto de seus amigos para sussurrar a pergunta;

— Ei! Ele não é o garoto dos boatos?

— Aquela história? — Namjoon perguntou, fazendo Moonbyul assentir. — Isso é tão antigo.

— Boatos? — Jungkook perguntou confuso, nunca soube de boato algum, a não ser as fofocas do jornal anônimo da escola.

— Sim, dizem que ele não ficou surdo, assim, do nada, desde que nasceu. — olhou para os lados. - Dizem que foi aqui na escola. — sussurrou a próxima.

— Na escola? — Jungkook parecia interessado no tal "boato", franziu o seu cenho e tombou a cabeça lentamente para o lado.

— É! Sabe, o boato tem várias versões, mas a mais contada é a mais conhecida... — riu.

— Ninguém nunca mais se esqueceu dele... — hesitou antes de continuar. — apesar de ser um tanto antigo. —  Namjoon completou.

— Sei. E como é esse- — O sinal tocou antes mesmo de Jungkook poder continuar. — Vejo vocês depois, hoje começam as minhas aulas com o Taehyung, preciso saber linguagem de sinais para falar com o Jimin.

MotivationOnde histórias criam vida. Descubra agora