Capítulo 1

228 40 29
                                    


P

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






Presente

Quando meus pés finalmente tocam chão sou preenchida pela doce sensação de alívio , afinal, passei as últimas 5 horas e 7 minutos a milhares de metros do solo. E só a ideia de ter que subir em um avião novamente faz meu estômago embrulhar. Talvez eu tenha um pouco de medo de altura.

Não demora muito para que eu esteja enfiando toda a minha bagagem no porta-malas de um táxi. Enquanto o motorista fazia o trajeto pelas familiares ruas de Santa Mônica , lembro-me de como Minji e eu amávamos os verões aqui. Quer dizer, acredito que minha irmã ainda ame, já que dentre todos os lugares e estações ela escolheu justamente essa combinação para se casar.

Meus pensamentos são interrompidos quando o táxi estaciona em frente a pomposa mansão em tons pastéis.
Atravessar o jardim carregando três malas enquanto eu só possuía duas mãos é algo complicado, mas assim que coloco os pés no primeiro degrau da extensa varanda uma figura baixinha e adoravelmente sorridente veio ao meu socorro.

- Loretta! - deposito um beijo em sua bochecha, já que era impossível nos abraçar, visto que agora nós duas carregávamos as bagagens.- Senti sua falta.


Deixamos as malas no chão hall de entrada.


- Não sentiria minha falta se viesse para casa mais vezes.

Touché.

- Você sabe que a faculdade consome todo o meu tempo- suspiro. - Mas eu venho sempre que posso!

Ela estreita os olhos verdes e enrugados na minha direção.

- Duas vezes ao ano não é suficiente, mocinha.


Por mais que Loretta esteja coberta de razão, as coisas são bem mais complicadas quando se tem que fazer faculdade e se matar por um estágio mal remunerado. Simplesmente pedir folga e viajar para o outro lado do país era um luxo que eu não podia me dar.

- Prometo que vou tentar vir mais vezes-ergo as sobrancelhas. - Com a única condição de que você faça aqueles cookies de chocolate que eu amo mais do que qualquer coisa no mundo.

Novamente um sorriso doce se forma em seus lábios e ela assente.


Loretta trabalha na mansão desde que Minji e eu éramos crianças, sempre que mamãe precisava se ausentar pelo trabalho era ela quem tomava conta de nós. E a mulher sabia exatamente do que crianças gostavam; cookies com generosas gotas de chocolate e correr pelo parque até as pernas ficarem dormentes.

Solstício de Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora