Presente
O cheiro de bebida alcoólica e maresia se mesclam no ar. Luzes fluorescentes seguem o ritmo pulsante da música eletrônica, enquanto dezenas de corpos se movimentavam em uma dança acalorada. Minji e eu atravessamos a pequena multidão até estarmos na parte menos agitada do local, onde um extenso balcão nos separa dos bar.
O Pier House é uma espécie de boate a beira-mar, a construção semi aberta permite uma ampla visão da praia noturna. Quando mais novas, Minji e eu costumávamos vir aqui com seus amigos do colégio.
Assim que nos sentamos nos banquinhos em frente ao balcão minha irmã pede ao barman que nos sirva duas doses de Sex on the Beach. Ele lhe lança um sorriso e o esforço que faz para desviar os olhos dela é nítido. Minji sempre causou esse tipo de reação nos homens e essa noite ela estava realmente impressionante em seu vestido marsala.
Eu também estava usando um vestido, na verdade, eu quase sempre estava usando um. Desde que me entendo por gente eu sempre tive esse amor platônico e inexplicável por vestidos. Hoje em especial eu usava um midi de alcinhas, eu gostava do modo como o azul-claro do tecido contrastava minha pele negra e como o pequeno decote nas costas era parcialmente coberto por meus longos cachos escuros.
Eu nunca me considerei uma pessoa feia, mas também não me achava a garota mais bonita do mundo. Sempre estive satisfeita com minha aparência e corpo, isso já era o bastante.
Pelo canto dos olhos noto quando o loiro esguio chega por trás de Minji, ela parece não notar a aproximação, até que os braços de Luke envolvem sua cintura, assustada ela solta um gritinho estridente, até finalmente entender de quem se trata.
Eles se beijam como se não se vissem há séculos, mesmo que tenham se visto hoje de manhã.
Meu cunhado se aproxima de mim, me envolve em um abraço desajeitado, faz uma piadinha sobre eu parecer ser uma adolescente de dezessete anos apesar de ter feito vinte e um mês passado e em seguida se acomoda no assento ao lado Minji.
— Espero que já tenha desistido da ideia de atear fogo em mim, Reese — ele brinca, enquanto beberica a bebida que o barman acabou de lhe servir.
Não consigo evitar uma risada.
— Isso é só no caso se você vacilar com minha irmã—digo. — Mas, aparentemente você se manteve na linha nesses três anos. O que é uma pena, eu realmente adoraria atear fogo nesse seu rostinho, Luke.
Ele ri.
Cerca de dez minutos depois as amigas de Minji chegam. Elas também seriam suas madrinhas de casamento, o que significava que nos encontraríamos bastante nas próximas duas semanas. Victoria e Elena eram mais reservadas, então trocamos poucas palavras. Porém, a morena alta, que logo descobri se chamar Tessa, era extremamente divertida e a conversa fluiu como se nos conhecêssemos há anos.
Os padrinhos de Luke chegaram em seguida. Apenas três deles na verdade , já que aparentemente o quarto cavalheiro estava atrasado. E novamente troco cumprimentos, dessa vez com Patrick , Josh e Mason.
— Essa é Reese. Minha irmã—diz Minji com seu habitual tom de empolgação.
Os três homens parecem confusos enquanto analisam a óbvia diferença entre a coreana e eu. Não me incomodo, nós vivíamos tendo que explicar isso para as pessoas.
— Irmãs adotivas — esclareço.
Eles soltam ‘’Ooh’’ em uníssono e Josh parece levemente desconcertado por precisar de uma explicação, entretanto Patrick e Mason apenas dão de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de Verão
RomanceReese é uma talentosa bailarina que vive em New York e cursa seu terceiro ano na prestigiada universidade de Juilliard. Quando sua irmã mais velha está prestes a se casar, Reese se vê de volta no tão familiar verão californiano de Santa Monica, sua...