🔆 A Reunião ✨

38 7 4
                                    

Cap 01

- Meus queridos jovens, logo logo vocês, que estão reunidos aqui hoje, farão o seu décimo sétimo aniversário - uivos e gritos de aclamação e alegria são entoados pela pequena multidão ali presente. - E vocês sabem o que isso quer dizer? Vocês terão que se dividir em grupos. Um líder em busca do seu poder, e dois guerreiros em busca do desenvolvimento de suas habilidades. Vão partir juntos para uma missão, da qual irão lembrar para o resto de suas vidas. Caso voltem vivos, é claro.

Diante disso, muitos riem e outros cochicam entre si na multidão.

- Senhor, tenho uma pergunta - uma garota baixinha se espreme entre muitos jovens que estavam em sua frente até que chega ao seu mestre, que assente para que ela fale. - Nós poderemos escolher quem virá conosco nesta missão?

- Óbvio que não, se fosse assim nem precisaríamos vir aqui, já poderíamos ingressar na viagem por conta própria - alguém responde e muitas risadas ecoam no pequeno ambiente da floresta.

- Sarah, você não está errada, mas não deve falar com a sua colega desse jeito, principalmente quando a pergunta foi endereçada a mim e não a você.

- Certo, Sr. Cosmos.

- E não, senhorita Müller. Vocês não irão  escolher. Eu que darei início ao processo de divisão dos grupos.

Ouve-se não muito longe o barulho de uma carruagem se aproximando do centro de reunião. O lado oeste da floresta é um lugar silencioso, em sua maioria, e o único lugar onde se ouvem barulhos é onde ocorrem as reuniões dos mestres durante a semana, o chamado Centro de Reuniões.

A carruagem dourada do Mestre Thomas para, trazendo um silêncio e fazendo sentir uma nova tensão no ar. O Sr. Thomas e a Sra. Jany saem da carruagem e os adolescentes abrem caminho para que  passem e cheguem até o palco, onde o Mestre Cosmos está.

- Como vocês puderam notar, o Mestre Thomas e a Mestre Jany vão nos acompanhar durante a divisão dos trios. Eu ficarei responsável, junto com Thomas, por separar os dois guerreiros de acordo com o potencial, força, inteligência, nível de habilidade conhecida até o momento e também por disposição. A Mestre Jany estará agrupando cada aprendiz por conjunto de poderes. Para que tudo fique perfeitamente organizado, eu e Thomas estaremos nos dirigindo para outro local.

E então eles foram, um enorme grupo de adolescentes guerreiros junto com seus tutores. Ficaram ali apenas aqueles que foram abençoados por grandes mestres na hora de seu nascimento.

- Certo, eu me chamo Jany Williams. Sou Mestre deste vilarejo desde a época de seus bisavós. Tenho orientado jovens em busca de seus poderes há muito tempo e, em toda a história das missões, ninguém jamais voltou sem descobrir como usá-los. Eu estou aqui para indicar onde vocês encontrarão respostas, mas o como vocês terão que procurar e descobrir por conta própria. Existem aqui várias divisões de poderes, entre eles àqueles relacionados aos elementos da terra: fogo, água, terra e ar; poderes independentes como manipulação de tempo e espaço, teletransporte e invisibilidade, poder da mente e da renascença. Eu quero que todos vocês se separem e façam fileiras de acordo com os seus poderes. Fogo apenas com fogo, água com água e assim por diante.

- Eu sou Diara, filha de Dianamis e tenho o poder do fogo. Juntem-se a mim aqueles que possuem o mesmo poder.

- Eu sou Lumes, filho de Luccas e tenho o poder da terra. Aqueles que também tiverem o meu poder, juntem-se a mim.

E assim foi sendo feito. Porém, enquanto todos os jovens pareciam ter achado o seu lugar, alguém se aproximava do palco onde estava sua mestra pra relatar que ainda lhe faltava um grupo.

O Destino De SolOnde histórias criam vida. Descubra agora