- Se passaram 5 dias desde a nossa última reunião, todos treinaram como nunca antes. Vocês fazem dezessete anos daqui a dois dias, ensinamos a vocês aqui muito mais do que lutas, vocês todos tem valores e princípios. Entendem o que é o bem e o mal, e sabem por onde querem trilhar. Chegou a hora, o vilarejo está preparado para dizer até breve a todas as equipes. - Mestre Jany sentasse em sua cadeira, depois de saudar a todos.
- Vocês estão ansiosos crianças? - E ouvem-se gritos e mais gritos de guerra de todas as equipes, respondendo ao Mestre Cosmos. - Todos estão com seus mapas, seus parceiros de equipe e tudo que foi entregue a vocês? - Em uníssono um grande "Sim" foi entoado. - Então é aqui que eu me despeço de cada um de vocês, trilhem uma honrosa caminhada, dou a minha benção a todos para que possam ter êxito em tudo que precisarem. Na mochila de vocês acaba de ser acrescentado uma carteira com um cartão de benção, existem lugares que vocês precisaram de passes para entrar. Esse é o primeiro passe, o resto depende apenas de vocês.
- Lembrem-se, jamais se pede uma benção para um Mestre. Isso pode anular todos os cartões que vocês já tinham. Desejo uma ótima viagem a todos. Estão liberados! Vão se despedir da sua família e embarcar na sua missão. - Thomas, Cosmos, Jany, Peter, Semira e os outros Mestres entram na tenda.
- Vocês estão prontos? - Sol pergunta para Otto e Star, que estão ao seu lado.
- Definitivamente não. - Star começa a esfregar as mãos e respirar fundo. - Mas acho que vou estar daqui a pouco.
- Certo, eu estou pronto. Vamos em casa, nos despedir e nos encontramos aqui em 20 minutos? - Otto pergunta para Sol.
- Nada mais que isso. - Os dois jovens concordam e vão correndo para suas casas, Sol entra na tenda.
A tenda é sempre muito iluminada, com pontos mágicos de luz por todo o espaço. Existem várias divisões dentro da tenda, todas elas dão para o centro, onde os mestres e Sol fazem as suas refeições, todos os dias.
- Bom, estávamos esperando você. - Assim que Sol adentra em sua casa, ela vê todos os mestres sentados ao redor e apenas o seu lugar vago.
- Vocês vão me deixar mais nervosa, e com mais saudade.
Todos riram da sua fala, então a menina se sentou em seu lugar. Ao lado de Cosmos e Thomas, os primeiros Mestres que a viram no vilarejo. Todos eles compartilham de um enorme carinho por Sol, já que eles nunca tiveram filhos, a não ser Jany. Ela era como a filha de cada um deles, e ela se sentia assim.
- Não fique nervosa, você vai se sair muito bem. Você começou a treinar junto com os guerreiros aos 5 anos de idade, ninguém conseguia te impedir de participar dos treinamentos no acampamento. - Todos riram com a fala de Cosmos, lembrando da garota segurando mini armamentos, feitos especialmente para o seu tamanho.
- Todos nós amamos muito você Sol, e precisamos contar coisas sobre você que antes não podíamos te contar.
- E saibam que eu estou preparada para ouvir, qualquer coisa. Há um tempo estou pensando no que sou e eu sei que não sou como todos, mesmo se for algo ruim, eu vou saber lidar com isso. - Todos se entre olharam e Peter levantou-se.
- Você era tão frágil, vulnerável e mesmo assim você não estava com medo, você não chorava e nem se espantou quando eu e Thomas pegamos você do cesto onde te achamos. Ali, nós já sabíamos que você não era uma simples humana e você era mais do que especial. - Disse Cosmos emocionado.
- Sol, quando Thomas e Cosmos trouxeram você para esta tenda, você tinha poucos dias de nascida. Você chegou num cesto, dentro desse cesto achamos esta carta. Onde ela revela qual era o seu poder, também recebemos isso. - E então Peter entrega a carta e também entrega um bracelete dourado. - Ele tem o símbolo do sol, isso pode te ajudar a encontrar as pessoas que te deixaram aqui.
- Obrigada a todos vocês, eu vou ler a carta e pensar bastante sobre tudo. Mas eu não quero encontrar quem me abandonou, a minha família são vocês.
- Sol, você não pode guardar ressentimentos com aqueles que te trouxeram para cá. Você tem um grande poder, você não sabe quais foram as motivações dessa pessoa pra te trazer pra cá, pode ter sido a única chance de você sobreviver. Não guarde mágoas ou certezas no seu coração, sobre algo que ainda é uma dúvida no mundo real. Esteja sempre em equilíbrio. - Cosmos fala, enquanto debruça sua cabeça sobre os ombros da garota.
- Tudo bem, eu vou pensar nisso. Obrigada por me contarem tudo e me entregarem o bracelete. Eu vou encontrar com os meus amigos agora. - Sol levanta e pega sua mochila, ajeita a sua armadura e se prepara para sair da tenda.
- Sol! - Thomas corre até ela e todos os mestres o acompanham. - Você não nos pediu e por isso é merecedora da nossa benção. - E então de uma forma sincronizada, todos os mestres mexeram os braços em direção ao rosto, levando os dedos ao lado direito da face, e então estenderam a mão na frente de si mesmos e fecharam o pulso. - Pronto, agora você tem cartões de todos nós. Sei que vai conseguir.
- Obrigada a todos, eu amo vocês.
E então Sol foi encontrar seus parceiros de equipe. Depois de se encontrarem no lugar combinado, os três começaram a andar em direção à saída dos níveis do acampamento. Já dava para ver várias pessoas correndo para a saída da floresta.
- Gente, vocês estão preparados para encontrar humanos que não sabem da nossa existência? - Star perguntou olhando para seus companheiros, já que estava se sentindo mal com tanto silêncio.
- Acho que nós deveremos nos preocupar com os monstros, eles sim vão nos dar trabalho. - Falou enquanto verificava na sua bolsa pela aparente sexta vez, se não tinha esquecido nada. - Acredito não vamos encontra-los rápido. Dizem que só encontra-se monstros quando o guardião já tem seus poderes avançados. E sabemos que a Sol não consegue controlar uma faísca de fogo que sai da sua mão.
- Otto, isso é jeito de falar? Não se preocupe Sol, você vai conseguir desenvolver seus poderes muito bem e nós vamos te ajudar no que pudermos. Te protegendo e te guiando também.
- Obrigada, mas Otto está certo. Eu sou uma inútil ainda, ninguém conseguiu decifrar qual a maneira certa de acionar os meus poderes. Isso vai levar tempo, desculpem por arrastar vocês comigo.
- Olha, eu sei que a minha missão é te proteger e ficar mais forte. Te ajudar a completar a sua missão e é isso que eu vou fazer, não importa quanto tempo dure. Se eu tiver que esperar por anos para voltar, estarei ao seu lado.
- Você é uma pessoa muito especial Star, obrigada pelo seu apoio. - Sol sentiu vontade de abraçá-la, mas ainda não se sentia à vontade com nenhum dos dois ali. Tinha medo, insegurança e desconfiava de todos que mantivessem um bom relacionamento com ela, por julgar estarem apenas debochando de suas fragilidades. Sua falta de socialização, a impedia de se aproximar mais de seus futuros amigos.
- Pegue o seu mapa Star, já estamos fora do acampamento. Precisamos saber para onde devemos ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino De Sol
FantasySol é uma jovem alegre, sorridente que tem um brilho no olhar contagiante, mas nada disso a salvará do seu impiedoso destino, quando aos dezessete anos ela precisa sair em uma missão em busca da evolução do poder que lhes foi dado por aqueles que ab...