A floresta estava tensa, todos os mestres conversando dentro da tenda, enquanto todos os moradores do vilarejo esperavam do lado de fora para saber o que estava acontecendo.
Sol sempre odiou reuniões desse tipo, o que a garota podia fazer? Todos que ela conhecia estavam ao lado de seus pais e familiares, enquanto ela esperava quieta e sozinha sem apoio de qualquer ente querido.
Dessa vez ela tinha Star e Otto, mesmo que eles estivessem com sua família, os olhos dos três se encontravam várias vezes durante o momento de espera. Muitos conversavam alto no fundo da multidão, outros cochichavam sobre coisas pessoais e palpites, mais a frente.
- Essa reunião não acaba nunca? - Alguém perguntou no meio da multidão.
- Fique quieto, estão conversando sobre algo importante. - O pai de Star respondeu, o que fez Sol e Otto olharem diretamente para a menina, que com os olhos espantados fez que não sabia de nada, mexendo a boca para que entendessem.
- Certo, tomamos uma decisão. - Cosmos sai da tenda com outros mestres atrás dele, eles se posicionam e ele continua. - Hoje durante a tarde, uma equipe que vai sair em missão em breve, nos trouxe isso. - E então Cosmos se afasta de seu lugar, revelando a Mestre Semira, que segurava a lança que tinham achado.
- Mas esta não é uma lança comum! - Disse outro no meio de muitos gritos de espanto.
- Nós sabemos, Atlas. Por isso convocamos essa reunião. Um de nossos adolescentes quase foi morto hoje a tarde com essa lança, ninguém foi visto por perto, mas já acionamos os vigias do vilarejo. Todos estão sobre aviso, uma possível tentativa de ataque ao vilarejo pode acontecer.
- Porque? O que fizemos? - A mãe de Otto abraça o filho enquanto chora de preocupação, gerando alguns risos entre os adolescentes, inclusive Sol.
- Nada Sra. Katsaros, embora não precisemos fazer algo para que sejamos atacados. Temos nesse vilarejo jovens com grandes poderes e guerreiros com habilidades especiais. Com a chegada do décimo sétimo aniversário dos filhos de alguns de vocês, com toda certeza, eles planejam fazer alguma coisa.
- E essa lança veio do Norte, tem o símbolo da lua. Com toda certeza o distrito 15 está envolvido nessa façanha. A mais de duzentos anos atrás, eles tentaram invadir este lugar e raptar um dos nossos melhores guerreiros para si. Não conseguiram, mas nada nos garante que eles não virão com mais força e melhor estratégia. - Jany pega a lança e a deita em suas mãos. - Está lança não tem sinais de guerra, significa que eles estão produzindo novas armas.
- E é o que também temos que fazer, portanto qualquer um de vocês que tiver habilidade com construção de armas, serão bem utilizados nesse momento. Vamos montar uma estratégia nova de liberação dos nossos jovens, eles não irão no dia do seu aniversário. Irão uma semana antes, para que nada seja feito com eles. - Cosmos avisa enquanto faz surgir magicamente uma mesa entre eles e a multidão. Thomas tira de seu manto um mapa gigante e o desenrola em cima da mesa.
- Aqui é onde fica o distrito 15, muito longe de nós. Isso significa que temos em média 3 semanas até um possível ataque. Mas, se eles estiverem por perto, acampando fora do distrito deles, quer dizer que não temos nem uma semana para nos organizar.
- Os guerreiros que tem habilidades acima de 7, vocês estão convocados a formar um exército de prontidão ao redor do nosso acampamento. Eu estarei liderando vocês com grandes estratégias de guerra. - O Mestre Peter se encarrega de liderar os guerreiros mais velhos e em seguida ouvem-se gritos, uivos, palmas e alguns cochichos de esperança. - Silêncio.
- Eu estarei orientando os guardiões dos poderes mais fortes daqui, amanhã todos os que tem super poderes e que já completaram a sua missão, venham até esta tenda. Vocês estarão a partir de amanhã em um treinamento intensivo.
- E nós, o que faremos?
- Vocês, pais de aprendizes, guardiões e guerreiros devem orientar seus filhos durante está noite, antes de dormir. Contem um pouco do que fizeram na sua missão, dêem bons conselhos, entreguem-nos suas melhores armas de combate. É o que podemos fazer agora. Façam também uma cesta de comida quando chegar perto de seus filhos irem para a missão, fora isso, apenas esperem e rezem bastante.
- Nós não temos muito tempo, o nosso aniversário está chegando. Todos nós fazemos aniversário no mesmo dia, quem quer que esteja vigiando a gente, vai perceber uma grande movimentação saindo daqui.
- Vai dar tudo certo, a gente vai ser mais útil indo atrás do seu poder e ganhando habilidade, assim a gente pode voltar e ajudar a lutar. Se a gente ficar, vamos atrapalhar os guardiões e os guerreiros mais velhos.
- Otto tem razão Sol, o que a gente precisa agora é receber a benção dos nossos pais pra ir na viagem. - Otto deu uma cotovelada no braço de Star, por ter citado os pais de Sol. - Desculpa Sol, eu não quis dizer isso.
- Não imagina, tá tudo certo. É até melhor que eu não tenha os meus pais, eu recebo a benção de todos os mestres que me criaram.
- É bom que só a gente saiba disso, eu conheço muita gente aqui que iria querer matar até os próprios pais se soubessem que ficariam a cuidado dos mestres.
- Que horror Otto.
- Ele está certo, todos somos poderosos aqui. O que precisamos fazer é ir em busca das nossas habilidades e não confiar em ninguém. A Jany me disse isso no centro de reuniões, hoje pela manhã. - Star se aproxima de Sol e dá um murro com as mãos em Otto, os três riem e levantam em conjunto.
- Falando em manhã. Já está tarde, vão para casa e coletem o máximo de informação possível. A partir de amanhã vocês vão treinar com as armas que a gente recebeu de Peter. Provável que os mestres nos envie em pouco tempo, precisamos estar preparados.
- Certo, boa noite Sol. Eu vou levar Star para casa, você está perto da tenda dos mestres.
- Claro, tomem cuidado no caminho.
E então foram os jovens para suas casas, a noite findou-se e o sol surgiu entre as árvores cheias de folhas, trazendo calor e luz. Sol não conseguiu pregar os olhos durante a noite, com o colar que Thomas deu a ela, em mãos, ficou olhando para ele a noite inteira e refletindo sobre o que Jany dissera sobre ela. "... O seu poder é um dos mais fortes já vistos no mundo. Por isso não há ninguém que se assemelhe a Sol " E então se revirava em sua cama, lembrando do chão se abrindo pra ela, da lança e do seu símbolo. Tudo era muito confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino De Sol
FantastikSol é uma jovem alegre, sorridente que tem um brilho no olhar contagiante, mas nada disso a salvará do seu impiedoso destino, quando aos dezessete anos ela precisa sair em uma missão em busca da evolução do poder que lhes foi dado por aqueles que ab...