Dazai sentia que tinha perdido mais um pouco de Chuuya .
Sentia que naquele fatídico fim de tarde o seu melhor amigo , a sua alma gémea , o tinha feito provar o seu veneno , o doce sabor de uma traição amansada com palavras doces e verdades mal contadas .
Não era o que o moreno procurava , ele queria o perdão do ruivo , a única coisa que o impedia de partir como sempre desejou. Tinha todo o plano na sua mente , um projeto mortal desenhado ao milímetro, um plano no qual dado o seu início seria imparável , seria um sucesso garantido . Dazai seria chamado aos sete ventos , lágrimas iriam ser derramadas por todos aqueles que nunca pensariam chorar por ele .
Mas antes disso ele precisava do perdão de Nakahara , para que a sua alma descansa-se em paz para onde quer que ele fosse depois da sua morte .
A verdade é que Dazai não acredita no inferno e muito menos no paraíso ,o que é irónico, afinal um suicida não deveria acreditar que estaria a ir desta para melhor?
Atsushi foi o único que lhe perguntou sobre as suas crenças .A resposta foi de certo modo engraçada :" Eu não acredito em nada . Simplesmente espero que se reserve alguma coisa para mim , nem espero nada de bom porque por mais que apague desesperadamente o meu passado o facto é que ele continua lá... Ou talvez exista um Deus ou qualquer entidade divina que proteja aqueles que em vida foram a morte de dezenas... A morte é um dos poucos mistérios que anseio em resolver ." .Atsushi ficou desiludido com a resposta de Osamu , então ele não acreditava numa entidade superior ? Alguém que os salva-se do que quer que a morte fosse ?
Atsushi não costumava acreditar em Deus, quer dizer, se existia um ser capaz de atos magníficos porque as pessoas continuavam numa luta constante pela sua vida ? Porque os humanos se usam uns aos outros ? Se matam e se ferem sem medo do castigo dos Deuses ? No entanto ouvir isso de alguém que outrora fora quase considerado um demónio ou até mesmo o aliado do Diabo era desconcertante .
Akutagawa por sua vez não se pronunciava acerca disso , ele que tantas vidas ceifara não se podia focar para onde estava a mandar todas essas vidas . E se os seus homicidios de nada servissem ? Se afinal houvesse um " Outro lado " ? Seria assustador ter de enfrentar todos os fantasmas, por isso quer ele se afastava de todos os mortos e achava estúpido quem enfeitava campas ,ou guardava as cinzas , se não acarinhavam em vida , se não ofereceram as flores quando a pessoa ainda respirava , porquê oferece-las depois ? De que valia presentear os mortos ? Na sua visão para que os remorsos não consumissem as pessoas ,elas presenteavam os mortos com aquilo que em vida jamais lhes dariam numa esperança vã de um perdão divino .
Nakahara acreditava que havia algo , ou alguém ,que os receberia no seu reino . Não atendia a uma religião especifica respeitando todos os Deuses mas sem adorar a nenhum . Ele era um dos seres humanos que gostava de levar flores aos mortos , principalmente á sua irmã . Uma menina que conheceu aos 8 anos e que o ajudou ,e morreu por ele .Então para representar o seu amor , respeito e culpa, todos os meses no dia 27 levava-lhe um malmequer amarelo .
Eram 4 opiniões diferentes sobre o mesmo assunto . E embora Dazai não acredita-se que teria algum lugar reservado para onde quer que fosse , gostava de pensar que Odasaku estaria bem . Essa sua crença só ganhou forma após o falecimento de Odasaku , desde então que ele acreditava nessa teoria. Ele gostava de pensar que o seu melhor amigo não vaguearia no vazio para a eternidade, então imaginava-o á beira-mar com um copo de gin com gelo , um caderno e uma caneta e um sorriso ladino que só dava quando estava satisfeito com algo.
Mas de volta á narrativa ,ás 22h Atsushi encontrava-se no porto .
-~ATSUSHI ~- chamou Osamu escondendo as suas verdadeiras emoções num falso tom de animação .
-DAZAI-SAN!
Ao chegar mais perto do moreno o platinado viu de relance uma silhueta a mover-se nas sombras e ficou alerta , no entanto eram apenas Akutagawa , Chuuya e Mori.
A face de Dazai estava mais séria do que o normal . O ambiente estava pesado e não parecia que se tratasse apenas uma conversa.
- Nós temos uma missão para vocês, no entanto não chegamos á conclusão sobre quem mandar, - começou Mori - então vocês os quatro lutarão entre si para escolher o par que irá neta missão .
- Mas a resposta é óbvia, Chuuya e Dazai-san vão ganhar . - disse Atsushi atónito às razões que poderiam desencadear esta luta .
- Então despachem-se .- respondeu Mori impaciente .
No entanto o inesperado aconteceu, Akutagawa deu um passo para trás demonstrando que não iria participar .
- Akutagawa ?
- Não vou participar em algo que não me trás nenhum benefício, todos aqui presentes sabem a diferença de poderes e experiencia entre mim e o Jinko e Dazai-san e Chuuya .- ele afirmou com as mãos enfiadas nos bolsos .
- Akutagawa, a tua opinião não conta aqui. - disse Dazai .
- Ela alguma vez contou ? - questionou o mais novo ironicamente .
Todos estavam chocados, por pior que fosse Dazai , Akutagawa nunca lhe respondera assim, com a condescendia latente na voz .
Antes de alguém esboçar uma reação de jeito Dazai atirou em Akutagawa 5 balas .
Nenhuma delas o atingiu e ele não parecia assustado, muito menos surpreendido, era quase como se de repente Akutagawa tivesse acordado para a vida e passado a ignorar a sua necessidade de apoio de Osamu .
- Que foi Dazai-san não tens mais balas ou isto foi apenas um lembrete ?- disse ele ironicamente em resposta ao ataque do moreno.
Desta vez até mesmo Dazai parecia chocado, Akutagawa nunca havia tido uma atitude destas com o mais velho, por mais vezes que ele o castiga-se , por mais vezes que gritasse , Akutagawa era o cãozinho leal de Dazai.
- Akutagawa, comporte-se . - mandou Mori .
Akutagawa virou costas e começou a andar calmamente para o centro da cidade, no entanto Mori estava irritado com a atitude dele e decidiu dar um fim na rebeldia do mais novo .
O bisturi rodou aproximadamente 104 vezes ao percorrer os 14 metros que separavam o moreno do chefe, no entanto para surpresa de todos os presentes ele foi repelido com o triplo da velocidade com que tinha sido mandado, o que resultou num arranhão na face de Mori, algo provavelmente permanente .
Dazai ficou estático com o sucedido, nem ele conseguia escapar aos bisturis de Mori. Esta ação foi apenas uma prova da influência de Atsushi na vida de Akutagawa .
- A Gin está neste momento a morrer ás mãos da tua amiguinha sabias Dazai ?- informou Ryunosuke . - E no entanto eu sou obrigado de lutar e a desperdiçar tempo porque algum de vocês decidiu ?
D
A
Z
A
I
Não houve nenhum honorífico e muito menos um tom de admiração na voz do mais novo, apenas raiva e frustração no seu estado mais puro, como um diamante à espera de ser lapidado.
A única prova que se precisava para constatar o óbvio .
Akutagawa era um diamante bruto que Dazai pensou lapidar por anos, mas quando achou que o seu brilho estava no auge percebeu que apenas tinha arranhado a superficie .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Notas:
Eu só queria agradecer pelas leituras e votos e espero que gostem da história.
YOU ARE READING
A ilusão, o destino e a morte
RandomO passado define o presente, o presente constroi o futuro. Mas o que acontece se o passado voltar ? Se ele atuar diretamente no futuro? A dona da morte . A deusa do destino. A senhora do futuro. Ela faz com que Dazai e Chuuya tenham de engolir o...