Nakahara conheceu Dazai na sua adolescência . Na época em que almas gémeas , amor e destino pouco lhe importavam .
Agora ...
Bem ...
Agora é toda uma nova história .
Quer dizer um momento é algo bastante relativo , um momento pode influenciar positiva ou negativamente uma vida inteira .
Ele até podia pensar que pouco lhe importava a decisão de Osamu . Se ele era dos "bons " ou dos "maus " no fundo , bem lá no fundo todos sabemos que o bem e o mal são opostos que partilham apenas uma ténue fronteira manipulada pelo ser humano.
O frágil pensamento humano que acha que ao matar o outro estará a alterar erros e a mudar pensamento no universo .
O que é essa ténue linha ? Essa fronteira manipulada pelos nossos pensamentos ?
Deixarei ao critério do leitor .
O importante a reter desta história é que o amor é um desses pensamentos .
Qual é a barreira de Chuuya ?
A barreira que o impede de se despedir de todos os mortos que deixa para trás nas ruas movimentadas da cidade ?...
...
...
...A lealdade .
A confiança .
Até onde se iria por ela ?"Eu iria até ao inferno e voltaria "
Respondeu Chuuya a estas perguntas .
" Mesmo que soubesses que estarias melhor sem elas ?"
" Sim "Este sempre foi o erro de Nakahara .
Nunca querer deixar o passado para trás . E agora que todos o deixaram para trás ele é a única coisa que sobra da lealdade de dois adolescentes sonhadores .
- Acho que devia levar-te flores.
- Eu ainda não morri .
- Para mim morreste a partir do momento em que desertas-te . - respondeu o ruivo sem se dar ao trabalho de olhar para a pessoa ao seu lado .
Nenhum deles disse mais nada .
- Quantas mais vezes vamos jogar este jogo ?- questionou Chuuya sem aguentar mais as palavras que ansiavam em sair .
- Até um de nós perder .
- Sabes ... Mori-san disse-me uma frase muito engraçada hoje á tarde .
- Asserio ?- questionou Dazai sentando-se ao lado de Nakahara na ponte .
- Tenho a certeza que já a ouviste .
- Qual é ?" Almas gémeas foram feitas para se conhecerem , não para ficarem juntas "
E os dois separaram-se entendendo que todas as palavras por dizer falavam tudo aquilo que era preciso .
Dazai já amou Chuuya .
E Chuuya já amou Dazai .
Mas agora o amor deles é uma faca se dois gumes , seja qual for o lado para que empurrem vai sempre sair alguém machucado .
YOU ARE READING
A ilusão, o destino e a morte
AléatoireO passado define o presente, o presente constroi o futuro. Mas o que acontece se o passado voltar ? Se ele atuar diretamente no futuro? A dona da morte . A deusa do destino. A senhora do futuro. Ela faz com que Dazai e Chuuya tenham de engolir o...