♤ 2 ♤ uma conversa e um copo de vinho

16 4 0
                                    

O sol estava a por-se e os dois continuavam no mesmo exato sitio a desfrutar da garrafa que Chuuya tinha ido buscar .
- Não achas que já é tempo de uma explicação ?
- Como assim ?
-Dazai , não me faças se burro .
- Eu não preciso fazer , tu és burro naturalmente Chuuya .
E uma chuva de pedras caiu sobre a cabeça de Osamu .
No entanto a face do ruivo continuava virada para o por-do-sol que se desenrolava á sua frente .
- Tu tinhas tudo . - começou Nakahara .
- Acho que foi por causa disso .
-Tu és burro naturalmente ou fizeste curso ?
- Foi por causa de uma promessa .
- Engraçado , tu não és conhecido por manter promessas .- o menor riu-se sem qualquer humor .
- Também não sou conhecido por as quebrar .
- Não importa se quebras ou não , isso só mostra um pouco de quem és realmente .
- Achas que me consegues ler ?
-Eu não preciso de ter ler , Dazai . -o ruivo suspirou - Basta pensar em como eu faria .
- Achas assim tão fácil ?
- Sim , se tu parasses e pensasses nisso verias em como és uma pessoa transparente .
- Incrível , és o único que alguma vez me disse isso .
-Devo ter sido mesmo .
Silencio de novo .
-Se me lês assim tão facilmente deverias saber o porque de eu ter abandonado a máfia .
Chuuya riu-se mais uma vez sem humor algum .
- Depois da morte do teu amigo e da descoberta da traição do Ango ficaste incrivelmente mais vazio e difícil de ler . Teve algo a ver com o teu amigo que nunca matou ninguém não é ? Últimas palavras ? Ou uma promessa antiga ?
- Darias um bom detetive .
- Já chega de traições na máfia do porto .
- Uma pena .
Dazai ficou alguns minutos em silencio .
- É tu tens razão , foi o seu último pedido.
- Eu já sabia .
- Então para que perguntar ?
- Para ter a certeza ...
Mais silencio .
- No inicio não acreditei que o maior assassino da Máfia do Porto tinha feito amizade com o único homem que se recusava a matar . Depois fez sentido . Tu tens uma curiosidade perigosa .-disse o ruivo calmamente- É como o ditado diz :" a curiosidade matou o gato ". Sabes que quando foste embora todos pareciam tristes, como se tivessem perdido alguém importante ? Até parecia que te deviam alguma coisa . Preocupar-se com alguém que não os hesitaria em matar é no mínimo estupido .
Dazai riu-se e corrigiu .
- Eles devem-me muita coisa Chuuya .
- A partir do momento em que abandonas as pessoas as suas dividas para contigo passam a um valor nulo. Querendo ou não tu és um traidor, só que tu és o traidor que a máfia quer de volta .
-Tu queres-me de volta ?
- Depende . A nível profissional ?- perguntou Nakahara .
-Sim .
-Acho que sim .
- E a nível pessoal ?
Desta vez a única resposta foi silêncio .
- Nunca te cheguei a perguntar ... encontraste a tua alma gémea Dazai?
- Como assim ?
-O Odasaku era a tua alma gémea ?
- Oh ... não ... eu acho que conheço a pessoa ... simplesmente ainda não chegou o momento certo .
- Oh ...
- Podes-me responder agora ?
- Não Dazai , por mim podes cumprir a tua promessa até ao fim da tua miserável vidinha . - respondeu Chuuya- Só te quero dizer uma coisa antes de irmos embora .
-Sim ?
- Tu ouviste tantas últimas palavras , últimos pedidos, últimos batimentos cardíacos ... tu querendo ou não apenas cumpriste um pedido de todos aqueles que te disseram .
- O que queres dizer com isso ?
- Querendo ou não o sangue já foi derramado , e o facto de depois disso te arrependeres nunca te vai fazer uma pessoa melhor .
E ambos foram embora deixando para trás apenas as pingas do vinho que tinham descido da garrafa como lágrimas de sangue  .

A ilusão, o destino e a morteWhere stories live. Discover now