Notícia, Rowan

438 43 7
                                    

Enquanto corria só pensava no que sua tia podia estar querendo com ele, Meave raramente se importava muito Rowan, ele era só um soldado que era obrigado a fazer o trabalho sujo. Então vem a pergunta porque ele continuava naquela vida? Bom a resposta é bem simples, ele foi idiota o suficiente para fazer um juramento de sangue à rainha mais tirana que já existiu. Todos os dias Rowan se lembrava da burrada que fez, e o pior, ele sabia quem ela era quando aceitou segui-la.

O guerreiro se encontrava no meio de uma campanha nas terras ao norte, quando recebeu um aviso de sua tia e rainha Meave, ordenando que ele voltasse para Doranelle imediatamente, sem muita escolha Rowan se preparou e começou a correr em sua forma feérica, depois de um tempo decidiu ignorar as preocupações e aproveitar o momento, porque quando corria Rowan podia esquecer de todo o resto e por um momento, o vento em seu rosto era tudo que existia, ele correu até chegar a beira de um penhasco em frente ao mar que teria que atravessar para chegar em Wendlyn.

A vista em cima daquele penhasco era maravilhosa, com o pôr do sol refletindo sua cor avermelhada nos cabelos prateados do guerreiro, que sorriu quando uma brisa soprou, o fazendo pela primeira vez em muito tempo se sentir livre de verdade.

Sem nenhuma preocupação Rowan se deixou cair enquanto virava-se de costas e sentia o vento açoitando-lhe as costas na medida em que se aproximava da água, então no último instante o guerreiro se transformou em um lindo falcão de cauda branca.

Enquanto voava pelos céus em direção a sua casa Rowan se lembrou do reino feérico a oeste, e se perguntou se os reis daquele lado seriam tão tiranos quanto aquela que seguia.

Meave o avistou de longe, assim que já estava perto o suficiente o falcão branco deu um rasante em direção a rainha feérica, se transformando e caindo em pé na frente dela.

- Me chamou? - Pergunta o guerreiro fazendo uma reverencia exagerada do jeito que Meave exigia.

- Sim, querido sobrinho, sinto por interromper sua campanha, mas tenho algo mais interessante para você. - Profere a rainha analisando uma rosa perfeita em seu jardim.

- Me desculpe, mas, que coisa? - Pergunta ainda parado no mesmo lugar com a cabeça abaixada.

- Ora, querido, pode se sentir a vontade. - Diz a rainha percebendo que seu sobrinho estava sobre influência do juramento de sangue.

Automaticamente o guerreiro levantou a cabeça e deu um passo para trás.

- Bom, ultimamente eu ando pensando no reino feérico do oeste - Comente a fêmea de forma vaga.

- Estava pensando em uma aliança, o que acha? - Pergunta voltando a olhar as rosas depois de indicar para o guerreiro que se aproximasse.

- Mas poderíamos tomar facilmente o território sem uma aliança, afinal a maioria das tropas de lá é constituída por humanos com magia, já nossas tropas são de feéricos puros. Estamos na vantagem. - Diz Rowan pensando pelo lado estratégico.

- Ah, mas uma aliança é tão mais atrativa que uma guerra. - Comenta a rainha começando a se dirigir para uma gruta que havia perto do jardim.

- Não entendo, somos ma... - Profere o guerreiro antes de ser interrompido.

- Essas flores são lindas não acha? - Pergunta a rainha se referindo as flores que cresceram na rocha exterior da gruta.

- Está com medo. - Comenta Rowan entendendo.

- Como ousa?! - Irrita-se Meave arranhando o rosto do guerreiro com suas longas unhas, abrindo quatro cortes longos e superficiais. - Eu sou Meave, a rainha mais poderosa do mundo, não tenho medo.

Obrigados a ConviverOnde histórias criam vida. Descubra agora