Sophia fez a matrícula para trabalhar na biblioteca. Apesar de ter boa vontade, ela tinha poucas chances. Os novatos nunca ganhavam a vaga.
Se encostou no carro e enrolou alguns minutos para entrar e sair do campus. Ela queria ver o dono, mas o dono estava ocupado demais fazendo aula extra por ter faltado a quarta.
Sophia foi até o centro da cidade em uma loja que se encontrava tudo. Queria tudo combinando do seu lado da parede. Comprou cortinas amarelas de girassóis, duas prateleiras laranjas, roupa de cama também amarelas, um endredom enorme e grosso com estampa de abacaxis, um tapete de tamanho médio para colocar entre a sua cama e guarda roupa, da cor branca e duas almofadas vermelhas.
Demorou mais do que ela imaginava. Ia passar em alguma padaria pra comer, mas olhou o relógio e viu que teria que se adiantar se quisesse encontrar seu colega de quarto.
Minutos depois estacionou o carro em uma vaga qualquer perto do alojamento.
Ela tinha muitas sacolas para levar até o quarto por isso quis fazer duas viagens. Faltavam dez minutos para as seis da tarde.Primeiro Sophia levou as coisas até a recepção dos quartos. Deixou tudo empilhado em um canto e pediu para a recepcionista vigiar. Ela levou as prateleiras até o quarto que estava vazio. Nada do seu colega de quarto.
Voltou para buscar o resto das sacolas e foi quando viu Harry subindo a passarela e pegando uma chave na recepção.Ele ficava nesse prédio?
Estava com uma caixa de pizza em uma mão e havia uma sacola pendurada em seu braço. Dava pra ver que era vinho.
Ele tinha um encontro?
Talvez ela não devesse atrapalhar. Virou-se de costas e voltou a pegar as sacolas. Eram cinco ainda.
_ Sophia? - ouviu a voz rouca chamar e ergueu seu corpo segurando duas das sacolas.
_ ei, Harry. - ela sorriu para ele, que sorriu sutil e desviou os olhos para as sacolas no chão.
_ precisa de ajuda? - ele peguntou já se aproximando. Queria ajudar a menina. Ela fora simpática com ele mais cedo.
_ oh, não precisa. Você já está ocupado. - ela se colocou a frente dele, mas foi ignorada já que ele desviou e agarrou as três sacolas no chão.
_ não é grande coisa. Vamos lá. - ele se virou para entrar rumo aos quartos. O quarto deles ficava no último andar do prédio de quatro andares.
_ podemos passar no seu primeiro e deixar suas coisas. O meu quarto é longe. - Sophia disse ao entrarem no elevador.
_ não, é melhor ir no seu. - o do Harry também era longe e ele queria ver sua colega de quarto quando estivesse sozinha. Seria ruim se ele entrasse com Sophia. Não daria o impacto que ele pretendia dar.
_ é que eu tenho mais coisas e o seu tajvez seja mais perto. Não sei... - ela pensou um pouco, até que se lembrou do seu colega de quarto. Talvez ele já estivesse lá e ela também queria encontrar ele sozinha. Vai que ele era tímido...
Então ela mudou de ideia no instante que Harry abriu a boca para falar.
_ no seu.
_ no seu.Disseram os dois juntos.
_ ok. - disse Harry rindo.
Uma confusão total. Harry disse que passaria no apartamento dela primeiro, mas mudou de ideia quando ela disse "no seu", por isso ele concluiu que passariam no dele.
Já Sophia entendeu que eles passariam no apartamento dela. Ela não queria parecer rude. Harry já estava ajudando ela a levar as coisas e não ia ser ingrata obrigando o menino a passar no apartamento dele primeiro.
Cada um achando que estava guiando o outro, quando na verdade estavam caminhando lado a lado pelo corredor, indo em direção ao mesmo quarto.
Quando chegaram na porta do quarto, Harry foi quem girou a maçaneta. Ele imaginou que sua colega de quarto imprudente iria deixar a porta aberta, mas mesmo assim pegou a sua chave na recepção.
Harry entrou primeiro, e Sophia o achou um pouco atrevido por nem pediu licença ao entrar em um quarto que não era dele, mas ignorou, passando por ele e deixando as sacolas em cima da cama. Harry não viu o movimento porque estava ocupado de costas, colocando a pizza e o vinho em cima da cama dele. Ambos de costas colocando seus objetos nas suas camas.
Sophia andou alguns passos para mais perto de Harry, que ainda tinha as três sacolas de Sophia na mão esquerda.
Sophia colocou as mãos dentro do bolso do moleton laranja, inclinando o rosto levemente para Harry que agora encarava Sophia. Ele sorriu de lado, meio perdido nos olhos escuros dela.
_onde é seu quarto?
_ onde é seu quarto?Perguntaram os dois juntos. Sophia riu por terem falado novamente juntos, mas franziu o cenho ao analisar melhor o que ele disse. Harry estava da mesma forma.
Se eles entenderam que passariam no próprio quarto antes...
_ esse é meu quarto. - disse Sophia.
_ o quarto é meu. - disse Harry.Pela terceira vez juntos.
Harry olhou para as sacolas que estavam na cama e logo depois para as que estavam na sua mão. Era a mesma loja.
Sophia estava encarando a cama dele que estava com a pizza e o vinho.
Ela disparou a rir, porque ele era o seu colega desorganizado.
Ele continuou sério. Além de Sophia ser sua colega de quarto que jogou suas roupas no chão, era a dona do carro branco que atrasou seu dia inteiro.Harry soltou as sacolas em cima da cama dele, fechando a porta atrás dele, enquanto Sophia ainda ria.
_ aquela BMW branca é sua então? - peguntou ele caminhando até a sua mochila em cima da cama.
_ é, por que?
Ela limpou os olhos lacrimejados de tanto rir e se sentou na borda da sua cama.
Harry retirou o moletom que havia usado no dia anterior e arrancou os bilhetes que Sophia deixou para ele. Abriu-os verificando quais eram os que estavam no carro e amassou de novo jogando no colo de Sophia que se assustou, mas pegou os bilhetes.
_ sou o dono do carro, Soph. - Harry disse enquanto Sophia abria os bilhetes. Ela não achava mais graça. Sentia raiva do dono do carro e o dono era o Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Half a Man •hes•. +18
Fanfic"Você era vermelho, e gostou de mim porque eu era azul. Mas você me tocou e de repente eu era um céu lilás. Então você decidiu que roxo não era para você." > +18 > Contém menção de relacionamentos abusivos com narrativas que podem causar gatilhos...