Declarações e festa

159 11 0
                                    

"Se os lençóis fossem capazes de contar as lágrimas que derramamos sobre eles durante as noites e noite que ficamos longe, cantariam uma ladainha entristecida. Mas, sobre essa areia, banhados por essa ventania calma, olhando no fundo dos seus olhos e tendo uma prova tão concreta de nossos sentimentos encaixados em nossos dedos, eu volto a verter-me em lágrimas, de alegria, de alívio e por te amar mais que meus versos são capazes de descrever."

Narradora

Depois um tempo embebidos naquela cena, caminharam até o taxista que estava os aguardando e seguiram rumo a casa da mãe de Gabriel. Não largaram as mãos um só minuto e sempre que trocavam olhares, não conseguiam disfarçar o contentamento que estavam sentindo.

Como combinado, Firmino pagou o valor estipulado pelo motorista e agradeceu imensamente pelo tempo de espera e compreensão. Gabriel, tomado pela saudade, não tardou em tocar a campainha.

- Filho, que saudade que eu estava!

- Oi mãe, eu também estava com muita saudade! - Ficaram imersos em um abraço que transbordava amor.

- E eu não ganho abraço? - Ao ouvirem a fala de Firmino, saíram do abraço e deram uma risada.

- Como não ganharia meu genro preferido?! - Dona Vera caminhou até ele e o abraçou.

- Como a senhora está?

- Estou ótima e você?

- Muito bem, obrigado.

- Vamos entrando meus amores, o quarto de vocês já está arrumado.

Os dois pegaram as malas e subiram as escadas. Já no quarto, sentaram na cama e sorriram aliviados.

- Como ela vai reagir quando souber?

- Provavelmente vai surtar de alegria. - riram.

O sol já havia saido horizonte à fora, indo propagar sua luz no outro lado do mundo, deixando sobre o céu brasileiro apenas sua luz refletida na lua cheia que esbanjava beleza junta a inúmeras estrelas.

Gabriel tomou Firmino em seus braços e ficaram ali, imerso em um mundo que era só deles. Estavam felizes demais para expressar com palavras o amor guardado em seus peitos.

- Eu nunca imaginei que minha vida mudaria drasticamente em um intervalo de tempo tão curto - pigarreou - Digo, eu cheguei a casar, tinha planos, mas eu nunca me senti tão amado como agora. Você é como uma bomba de oxigênio para meus sentimentos. Estar ao seu lado transforma qualquer resquício de tristeza em amor, porque você é amor, é o meu amor. Eu consigo te amar mais a cada segundo e espero que possamos construir tudo que sempre sonhamos.

Gabriel não segurou as lágrimas. Estava emocionado com as palavras do noivo, pois apenas os dois entendiam o que aquele momento significava. Nem de longe os dois tiveram um relacionamento comum.

Eles sofreram com o preconceito, com a não aceitação de alguns membros da família, viram alguns "amigos" se afastarem e ainda sofreram com a tão tremida distância.

Suas carreiras não foram prejudicadas, pois, independente de suas opções sexuais, eram ótimos jogadores e contribuiriam significativamente para o ganho de muitos títulos.

Também houveram momentos bons, como o apoio que receberam dos amigos, do amor de pessoa que a dona Vera fora com os dois e claro, de como estavam fazendo bem um para o outro.

- No começo eu pensei que era um sonho, digo, eu nunca pensei em me relacionar com um homem e muito menos com alguém da seleção brasileira. Mas quando você chegou naquele quarto e me tratou daquela forma eu me senti tão protegido em seus braços que não consigo descrever.

- Eu comecei a gostar de você bem antes da convocação pra seleção eu só não tinha coragem para te falar, afinal, você namorava e eu tinha medo de haver  um afastamentos da sua parte quando soubesse, mas naquele dia eu me senti tão cheio de coragem que aconteceu.

- E foi ótimo!

Sorriram ao lembrar do primeiro beijo e dos primeiros momentos juntos como um casal.

- Isso me lembra uma música.

- Qual?

- Two hearts, one valve
Pumpin' the blood, we were the flood
We were the body and
Two lives, one life
Stickin' it out, lettin' you down
Makin' it right...

- Seasons, they will change
Life will make you grow
Dreams will make you cry, cry, cry
Everything is temporary
Everything will slide
Love will never die, die, die...

- Love will never die, die, die...

- I know that, ooh, ooh, ooh, ooh...

Algumas lágrimas vieram juntas com a letra da canção. Ficaram tão imersos naquela bolha que ao menos notaram a mãe de Gabriel espiando ladino o momento dos dois.

- Faz tempo que a senhora está aí?

- Não, eu subi para chamar vocês para o jantar e achei tão lindo vocês cantando que não tive coragem de atrapalhar.

- Só a senhora mesmo, mas!

- Dona Vera, temos uma coisa para contar.

- O quê?

- Nós contamos durante o jantar, que tal descermos?

- Vocês estão me deixando curiosa.

- Já já a senhora vai saber. Agora vamos comer que estou com fome.

- Eu fiz um jantar especial para nós três.

- Deve estar delicioso.

- Vindo da sua mãe, com certeza está!

Deu um beijo na bochecha da mais velha, arrancando um sorriso dela. Gabriel via aquilo com um brilho nos olhos inexplicável.

Sentaram a mesa e serviram-se. Os dois trocaram um olhar acusador, alegando que estava na hora de contar a novidade.

- Bom, como falamos mais cedo, temos algo para contar.

- Fala logo Gabriel senão vou ter uma ataque.

- Calma mãe!

- Bom dona Vera, eu sou muito feliz de tê-la como sogra e amiga. A senhora foi muito importante no nosso namoro, todos sabemos que foi um início difícil e que sofremos muito, mas não desistimos e contamos com seu apoio para nos mantermos firmes. Fazia um tempo que vinha planejando isso, mas não sabia exatamente como prosseguir com os preparativos. Acabou que hoje, durante nossa vinda para sua casa, eu pedi seu filho em casamento.

- Nós somos noivos agora mãe!

Com os olhos arregalados e já indicando que algumas lágrimas viriam pela frente, a mulher ficou estática por alguns segundos, tentando absorver o que sei genro acabara de contar. Noivos! Era exatamente isso, noivos!

- Eu não consigo acreditar! Finalmente! Eu esperei tanto por esse momento. Sei o quanto vocês sofreram para ficar juntos essa é só uma de várias conquistas que vocês terão pela frente. Estou muito feliz, muito mesmo! - levantou de seu lugar e pulou em cima dos dois, os abraçando e enchendo-os de beijos - Meu bebê vai casar!

E nesse clima, os três tiveram um jantar regado de comemorações e planos futuros. Firmino se sentia uma parte daquela família, era um vínculo sentimental tão bom que chegava a soltar alguns sorrisos involuntários.

No fundo, tudo que ele queria era que sua mãe também pudesse ficar feliz por ele e Gabriel, mas sabia que não seria algo possível.

Deixou esses pensamentos de lado e se permitiu comemorar. Afinal, era uma ocasião que merecia muita, muita comemoração .

Olá meus amores! Perdão pela demora. Espero que estejam gostando da história. Escrevi esse capítulo com muito amor no coração especialmente para vocês meus laranjinhas lindos que amo. Muitos beijos e até o próximo capítulo ❤🍊

Players (Jirmino)Onde histórias criam vida. Descubra agora