Yuri

14 0 0
                                    

O enigmático e perigoso Kapo dey Kapi, de uma das maiores e mais antigas organizações do mundo. Yuri Tchekhov chegou ao poder, depois de substituir o líder anterior, há dez anos e se mantendo no topo da hierarquia desde então. Aos 46 anos tornou-se o mais jovem a alcançar tal posição e mante-la por tanto tempo. Graças principalmente a própria inteligência e sagacidade, mas também por sua liderança firme e por ter conquistado a confiança de seus aliados e segundo por ser conhecido por seus inimigos, como o mais cruel e sádico homem conhecido. E mesmo agora aos 56 anos, ainda era uma lenda em meio a organização, por tudo o que conquistou em uma década, usando a força, argúcia e sangue.

Depois de perder o antigo mentor, se saiu bem em negócios envolvendo o dinheiro da organização, que geraram um lucro liquido superior ao esperado, sendo convidado a substitui-lo e assumir seu posto. Não sem uma boa briga, já que Mika Rurik, o segundo de Ivan, se recusou a ceder o assento, por assim dizer. Mas a briga dos dois, foi resolvida rapidamente, sem derramamento de sangue desnecessária. Mika morreu alguns dias depois em um terrível acidente, que o deixou completamente desfigurado e essa era a estória que todos conheciam, mas não era nem de longe a estoria completa! Afinal começar uma guerra, que dividiria a organização, não seria a opção mais viável. Depois de resolver a questão com Rurik, e abrir mão de alguns milhões de sua fortuna pessoal, assumiu os bilhões da Khaos.

Além do acesso ilimitado ao dinheiro, o poder e o respeito fazem parte do pacote. E era exatamente esse, o foco de Yuri, ao batalhar tanto para alcançar seus objetivos. O homem que tinha tudo muito bem planejado, não deixando nada ao acaso. No momento o objetivo era dar uma lição em seu maior rival nos negocios e deixar claro a todos, que péssima idéia seria, desafia-lo!

Dera ordens a seus homens para encontrar e trazer para casa a reclusa enteada de Cortez, da qual poucos sabiam da existência, já que fora mantida longe do radar e mandada para um internato desde muito jovem. Mas Yuri sabia tudo sobre a jovem, embora o real motivo que a levara a ser exilada, continuasse uma incógnita. Foi a própria Helena, mãe da jovem, quem o informara sobre a necessidade de manter a garota o mais longe possivel das vistas de Cortez. Sua estoria com Helena era complicada, haviam sido próximos a muito tempo, antes dele se tornar Kapo e antes dela se envolver com Cortez. Na época, a jovem optou por se casar com outro homem, deixando Yuri furioso. Se conheciam há muitos anos, ela havia sido esposa de um amigo e seu relacionamento era muito próximo. Quando o marido faleceu, estavam viajando e Helena só retornou algum tempo depois, casada com Cortez e trouxe com ela a garotinha loira e muito bonita, a neta de Ivan. Mas ele a renegou junto com a filha, já que ela se casou sem seu consentimento, com um homem ambicioso, que não era da família.

Quando Helena o procurou, quase dois anos depois para pedir ajuda, foi incapaz de recusar, já que ela parecia realmente desesperada para afastar a pequena do padastro. Mas se recusou a revelar os motivos, mesmo sob a ameaça dele em deixa-la por sua propria conta.

_ Não pode estar falando sério?

_ Você é minha unica esperança Yuri!

_ Você fez sua escolha Helena. Arque com as consequências!

_ Acha que já não estou pagando caro o suficiente? Mas minha filha não precisa pagar por um erro meu!

_ Do que exatamente você a está protegendo?

_ Você vai me ajudar Yuri! Você me deve isso?

_ Devo? o tom foi cinico

_ Meu pai morreu por sua causa! acusou _ Perdi minha familia graças a você!

_ Prefereria que eu tivesse permitido sua execução?

_ Sim! Ao menos Katerina ficaria com a familia... por favor Yuri! Estou implorando, me ajude!

Assim Yuri forjou uma tentativa de sequestro e pôs um alvo nas costas da criança. Usando isso como, álibe Helena conseguiu mandar a filha para o internato e praticamente apagar sua existência. Todos imaginavam que a pobre menina havia sido uma vitima inocente da rixa entre as familias e perecido durante o sequestro, fazendo com que a culpa recaisse sobre a Kaos e seu inescrupuloso lider. Isso serviu como desculpa para Cortez declarar guerra entre as familias e desde então, não houve mais qualquer tipo de contato entre Yuri e Helena. A rixa entre os dois era antiga e teve inicio bem antes de seu envolvimento com Helena. Quando Yuri se tornou segundo em comando do antigo Kapo, ganhou um desafeto e alguns anos depois ao se tornar o Kapo del kapi, Cortez tornou-se um perigoso inimigo.

Embora os negocios da Kaos fossem, em suma, ilegais em sua essencia, o trafico, fosse de drogas, humano ou sexual, não fazia parte de suas atribuições. Havia no entanto ramificações dentro da organização e cada gerente decidia em quais negocios atuar, desde que não causassem prejuizos ou atritos entre sí ou dentro da familia. Yuri poderia facilmente, acabar com qualquer ramo e seus associados se assim decidisse, desde que é claro, houvesse um motivo. Qualquer ação que indicasse, traição, deslealdade, mentira, roubo, dentro da associação, era punida com rigor e a depender do delito, com a morte. Helena era filha de um líder da Kaos, amigo proximo e antecessor de Yuri, seu casamento com um homem de outra familia, não foi visto com bons olhos e ela foi banida. Ainda que os associados sejam denominados ainda hoje como "bandidos dentro da lei" por atuarem próximos as esferas politicas e economica do país, sua influência embora tolerada, não é bem vista ou aceita pela sociedade em geral.

No entanto enquanto existirem outras organizações como a Bratstvo, chefiada por Cortez, que tem em seu portifolio o tráfico de orgãos humanos, trafico de drogas, prostituição e exploração infantil, que estão no topo da piramide, seguidos de fraudes ciberneticas, pirataria e jogos ilegais, a Kaos fica fora do radar da lei. Cada família tem plenos poderes, bem como o controle sobre a cidade e o território que pertence, no qual atua com a máxima tranquilidade e gerencia o monopólio de todas atividades lícitas ou ilícitas. É bastante frequente a ocorrência de casamentos entre os vários clãs, a fim de consolidar as relações entre as famílias da máfia. Os casamentos têm alto valor simbólico e também podem servir para consagrar o fim de uma briga. A posição de cada membro individual, chamado de associado, dentro de uma família, é estritamente governada e regulada por um rigoroso código, do qual não se pode escapar. Se houver problemas com um adepto, será levado perante o tribunal do seu clã.

Em princípio, as duas facções encontram um acordo para a divisão territorial; no entanto, posteriormente, este acordo terminou, porque o Anatoly Zalenko, fundador da Bratstvo, reivindicou uma grande propina sob o contrabando de cigarros, que estava sob a gerencia da Kaos, causando um atrito enter as duas familias e levando a um conflito que durou varios anos deixando centenas de mortos e causando um prejuizo incalculavel a ambos os lados. Dessa forma o relacionamento de amizade e cooperação entre as duas familias teve fim e foram declaradas inimigas desde então. Por esse motivo o casamento de Helena com o associado da familia rival, causou um grande problema e quase levou a uma nova disputa. Foi Yuri quem pôs fim a desavença, banindo Helena e confiscando parte do território da Bratstvo, o que deixou Cortez em maus lençois com seu Kapo e quase o levou a ser executado. Mas sendo um homem ardiloso e inteligente, Cortez se aproveitou da fraqueza do lider, ao perder território e se tornou o Kapo del kapi, destituindo Anatoly, ao conseguir se associar a outra familia poderosa e trazer novos negocios a organização. Deixando claras suas intenções ao se envolver com a filha de Ivan, oque deveria ter causado sua execussão e desencadeado uma guerra.

Os planos de Cortez no entanto foram frustrados por Yuri ao tomar o lugar de Ivan e bani-la ao invés de executa-la. Helena logo descobriria que permanecer casada com Cortez, seria a pior sentença que poderia ter recebido e sua filha arcaria com as consequências de suas péssimas escolhas.

PASSIONALOnde histórias criam vida. Descubra agora