Helena

15 1 1
                                    

A deslumbrante arquiteta Helena Rurikhievna, alcançou sucesso na carreira a poucos anos, depois de ganhar um importante prêmio de arquitetura. O prêmio Pritzker concedido anualmente aos arquitetos. Mulher independente, sempre priorizou a carreira, mas após ficar viúva do homem escolhido por seu pai Ivan Rurik, e com o qual se casou ainda muito jovem, se envolveu com Marko Cortez, e se casou meses depois, abandonando a carreira de sucesso e tornando-se uma socialite, sempre ao lado do marido em diversos eventos,  até desaparecer dos holofotes alguns anos depois. 

Havia perdido tudo ao se envolver com Marko, a familia, amigos, carreira e sua liberdade. Mas a pior perda, aquela que realmente a destruiu, foi a de sua filha! Seu casamento com Alexei Rurikhiev, havia sido para agradar ao pai e conseguir ter a liberdade de estudar e ter uma carreira de sucesso, em troca deveria dar a familia, um filho. Seu marido era um homem tranquilo e previsivel e o casamento não foi um sacrificio, mas também não trouxe emoção ou paixão a sua vida. Quando a primogenita nasceu, Alexei ficou extremamente feliz e se tornou um pai atencioso e amoroso para a pequena Katerina e seu avó tinha verdadeira adoração pela neta. Contrariando as proprias expectativas Helena também se apaixonou por sua filha, desde o momento em que a segurou nos braços pela primeira vez, era protetora e dedicada a filha. Planejavam ter outros filhos então, não mais para cumprir um acordo, mais porque realmente se tornaram bons pais e o casamento ia bem. Mas seu marido morreu de repente e os planos de ter uma familia maior foram frustrados. Nos anos seguintes ela se dedicou a carreira e a filha, se tornando uma arquiteta de sucesso, mesmo contra o desejo do pai de ve-la casada novamente. 

Conheceu Marko durante a premiação por um projeto seu, conversaram e ele se mostrou doce e gentil, além de absolutamente fascinado por seus projetos e carreira. Ele a contratou então para realizar o projeto de sua casa e deu carta branca para que fizesse tudo de acordo com seu gosto. Ela se empenhou intensamente em tornar aquele um projeto único e o resultado foi absolutamente perfeito. Era a casa dos sonhos de qualquer pessoa, ela em particular. Durante todo o andamento da obra, mantiveram contato e logo começaram a sair. E quando Marko a presenteou com a escritura da casa, pedindo-a em casamento foi impossivel dizer não. Já estava apaixonada e o gesto doce a tocou profundamente, além disso, Marko tratava sua filha como uma princesinha. Não havia motivos para negar o pedido, exceto por uma pessoa... seu pai. 

Sabia que o pai se negaria a aceitar sua escolha, mas estava apaixonada e não levou suas ameaças a sério. Imaginava que após levar a ele o fato confirmado ao invés de esperar sua autorização, o faria mudar de idéia. Ledo engano, o pai cortou relações com ela e foi proibida de voltar para casa paterna, enquanto decidiam sua punição. Poucos meses depois Yuri tomou o poder e a expulsou da familia, o pai morreu sem que tivessem feito as pazes e a mãe e os irmãos nunca a perdoaram. Perdeu todos a quem amava em questão de meses e com isso se voltou totalmente para o marido e a filha. Mas as coisas mudaram muito rapidamente entre o marido e ela, e o seu pior pesadelo teve inicio. Marko fez questão de deixar claro que o unico motivo de ter se casado com ela foi causar uma guerra entre as organizações, da qual ela não sairia viva e como bônus, ficaria com a guarda de sua filha, já que ninguém a queria!

_ Uma doce, doce garotinha. disse em um tom que lhe causou arrepios

Ao se dar conta dos planos do marido, começou a prestar atenção em suas atitudes com Kat e se deu conta de que ele a olhava de maneira doentia, passou a vigia-la de perto e nunca a deixava a sós com ele. Já fazia algum tempo que a relação fisica entre os dois deixou de existir, mas ao perceber sua intenção, Marko se voltou para ela com fúria e passou a praticar todo tipo de abuso fisico e psicologico, usando ameaças para mante-la calada. Sempre que tentava mante-lo a distância ele usava o nome de Katerina, para faze-la ceder e suas atitudes se tornavam mais e mais sádicas e doentias com o passar do tempo. Sem qualquer tipo de apoio e desesperada, Helena passou a beber mais e mais, o que para Marko, era o ideal, já que em algum momento iria se descuidar e deixar Kat desprotegida. Depois de uma das piores noites com ele, desistiu de reagir e se tornou uma boneca de trapos em suas mãos. Fizesse o que fizesse não obtinha qualquer reação, além do alcool, havia tomado alguns comprimidos, que levavam sua mente para longe das atrocidades que ele praticava. Então o desgraçado, se voltou para a pequena, que estava com 8 anos na época e passou a ameaçar trazer  a criança para assistir suas sessões de tortura com a mãe, deixando Helena aterrorizada. Sabia que cedo ou tarde sua filha iria sofrer nas mãos daquele monstro.

Quase dois anos depois, tomou coragem de procurar a última pessoa no mundo, a qual pensaria em recorrer. Mas seu ódio por Yuri, não era maior que o amor por sua filha, e sabia que se existia alguém capaz de ajudá-la a proteger Katerina, esse alguém era ele. Helena o considerava diretamente responsável pela perda do pai, além de ser aquele que causou sua ruína ao expulsá-la da família. Mas conhecia bem o caráter de Yuri e seu código de honra inabalável. Cresceram juntos, as famílias se conheceram a vida inteira e mesmo após tomar o lugar do mentor, que o considerava quase como um filho, sua família o respeitava e se manteve do lado dele naquela ocasião e agora. Não se enganou ao procurá-lo e logo a filha estava a salvo em um internato, longe das mãos de Marko, embora ela não. As agressões diminuiriam, mas ainda aconteciam vez ou outra, mas embotada pelo álcool e remédios, sem Kat por perto para usar como arma, ele perdeu o interesse e a deixava em paz. 

Onze anos haviam se passado e Helena estava longe de ser á bela mulher, independente e alegre que um dia foi. Anos de abuso físico e mental, aliado ao consumo excessivo de álcool e remedios, a transformaram no fantasma triste e patético. Seu maior desejo era se divorciar de Marko, mas isso era algo que ele jamais permitiria. Ela só sairia daquele casamento quando estivesse morta! A única coisa que a consolava era pensar que a filha estava segura. Então naquela noite, ao sair de carro em alta velocidade, só tinha uma coisa em mente... se livrar daquela maldita prisão de uma vez!

PASSIONALOnde histórias criam vida. Descubra agora