Feudo Gornia.
-golpe para frente! - gritou Sir Elliot, e ouvesse o bater de varias espadas em um movimento baixo. O campo de treinamento estava cheio, haviam bonecos por toda a parte e seus atacantes eram jovens que se preparavam para se tornar guerreiros.
-cortar! - gritou novamente. então novamente ouviu-se o barulho de espadas. Sir Elliot olhou ao redor e viu o quão todos os garotos estavam ofegantes, mais havia um que seguia a risca suas ordens. ele observou cada estocada que o jovem garoto fazia. "Um ano de treinamento e Eric tem habilidades avançadas como um verdadeiro espadachim." pensou. Eric tinha 16 anos, um jovem alto de ombros largos e porte de guerreiro. seus cabelos castanhos batiam em seu ombro e seus olhos azuis mostravam sua concentraçao. estava ali fazia um ano, ele se esforçava, treinando duro todos os dias fazendo seu corpo jovem chegar ao extremo da exaustão, Mal ele sabia que seu professor Sir Elliot o observava e anotava seu avanço como um espadachim. O cavaleiro e chefe de guerra poderia coloca-lo no mais alto grau dos guerreiros e ele apenas treinaria mais dois meses e logo já estaria graduado como um guerreiro e isso poderia leva-lo a se tornar um Sir como ele, mas nao o fazia pelo motivo de ele ser tão jovem, e jovens são apresados pensava ele.
-descanso! - sua voz ressoou pelo campo.
todos pararam emediatamente deixando as espadas escorregarem ate o chão e os ombros relaxarem por causa da tensão e da força que era precisa para empunhar uma espada. Eric por sua vez deixou sua espada ainda alta e foi sentar-se perto do seu amigo Rory o garoto de cabelos ruivos e olhos castanhos claros.
-estou muito cansado - falou o garoto ruivo, ofegante. Eric sentou-se ao seu lado.
-hoje não foi tão pesado acredite em mim, depois de um ano aqui já tive treinamentos piores. - falou Eric.
-é realmente lembro-me de carregar troncos, passar por rios. - falou ele como se estivesse contando cada uma das coisas. o treinamento de guerreiros não era fácil, Eric sabia disso quando escolheu aquilo. Ele não tinha pais, então o que lhe restava era escolher o que queria fazer, ele foi criado por seus tios que eram como pais para ele, eles eram fazendeiros, Eric foi criado em meio de vacas, galinhas e bezerros o que ele se orgulhava muito, mas ele fez o teste para se tornar guerreiro imaginando se seria possível conseguir uma vida melhor para seus tios que já estavam aos poucos a envelhecer, ele passou no teste apesar de nunca ter empunhado uma espada, só quando criança que seu tio cortava um espada de madeira e o deixava sonhar e se imaginar um guerreiro, mais agora ele sentia que o que ele queria só estava lhe restando dois anos para conseguir ter.
-não reclame Rory, você tambem escolheu isso lembra? - falou ele sorrindo.
-nem me lembre disso, era para mim ter escolhido ser um escriba - ele riu.
-você me disse que não tem talento para escrever. - Eric falou franzindo as sobrancelhas.
-bem eu não tenho talento para escrever palavras corretas. mas escrever sim eu sei, fui alfabetizado.
-as vezes não aparenta - falou Eric.
-por que?
-por que você lendo as instruçoes de estrategias no campo de batalha, demora muito e gagueja muito tambem.
-tenho..hã...problemas na visão.
-a claro que tem quem sabe deveriamos chamar o senhor Fergus para curar isso. - Fergus era o curandeiro do campo de treinamento os alunos que se machucavam iam ate ele e sempre diziam que seus métodos eram completamentes assustadores.
-estava brincando com você - falou Rory rapidamente - vamos beber uma água. - mudou de assunto.
-vejo que não precisa mais que chamemos o Fergus. - falou Eric rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medieval
AdventureSafira, encara a realidade da idade média de se tornar uma Lady, algo que ela não deseja, mas em uma festa de nomeação de dois novos heróis de um feudo próximo, ela descobre a verdade e pela primeira vez sente a dor de uma perda. E em uma fuga deses...