Capítulo 7 - Dia a Dia

284 42 24
                                    


- Bom dia! Falou Singto enquanto ia abrindo as cortinas do quarto. Está na hora de acordar, tomar seu café e começar os exercícios. Continuou Singto.

Os raios de sol que entraram pela janela bateram direto no rosto de Krist, deixando-o totalmente iluminado. Enquanto abria os olhos e afastava-os da luz, ele olhou para Singto que estava com Myna nos braços. Krist ainda tentou argumentar alguma coisa para continuar dormindo, mas foi calado quando Singto disse que ele já tinha dormido por tempo suficiente. Ajeitando a cama numa posição para que ficasse praticamente sentado, ele colocou Myna no colo de Krist e disse para tomar conta dela enquanto iria buscar seu café da manhã.

Não demorou muito e Singto voltou com uma bandeja de café da manhã para Krist, colocando na cama após pegar Myna de volta. Quando Krist terminou de comer, Singto voltou a deixar Myna em seu colo enquanto retirava a bandeja e organizava o quarto.

Um tempo depois, ele colocou Myna em um cercado que tinha no quarto para que ela ficasse perto deles e, olhando pra Krist, disse que estava na hora de começar os exercícios para sua recuperação. Singto avisou que Jay, um enfermeiro da clínica, deveria chegar em breve para ajudá-lo com os exercícios, com sua higiene diária e com o que ele precisasse durante o dia.

Os exercícios começaram de forma leve e foram aumentando à medida que os músculos de Krist iam esquentando. No final, ele estava exausto, mas em nenhum momento Singto deixou que ele parasse ou desistisse. Após a sessão de fisioterapia, Singto deixou alguns objetos próximos à cama, como bolas e elásticos, para que ele usasse durante o dia o máximo que pudesse. Avisou que quanto mais ele se exercitasse mais rápido seus músculos iriam se recuperar, mas o fez prometer que fizesse tudo da forma que foi instruído, caso contrário, poderia haver lesões, o que prejudicaria os resultados obtidos. Após ouvir tudo que Singto estava falando, foi a vez de Krist falar com ele.

...

- "Shing", posso perguntar uma coisa pra você? Falou Krist olhando seriamente pra Singto.

- Claro. O que você quiser! Respondeu Singto.

- Por favor, não pense que estou sendo ingrato nem nada do tipo, mas... por que você está nos ajudando? Falou Krist quase que sussurrando.

- Hmmm... alguém que é muito importante pra mim me pediu para ajudá-los. Simples assim. Depois que comecei a cuidar de Myna, foi um caminho sem volta. Eu simplesmente me apaixonei por ela e você.... Quando percebeu o que estava dizendo, Singto sentiu seu rosto corando e tentou disfarçar, torcendo para que Krist não tenha percebido seu deslize, quando continuou a falar... você também precisava da minha ajuda. Mas não se preocupe com isso. Faço tudo com muito prazer.

- Posso saber quem foi essa pessoa? Como ela me conhecia? Perguntou Krist.

- Foi minha irmã. Ela não conhecia vocês, mas eu não gostaria de falar disso agora. Falou Singto com os olhos marejados de lágrimas. Podemos deixar esse assunto pra outro momento? Eu prometo que conto tudo a você! Continuou explicando.

- Claro! Respondeu Krist, percebendo que Singto havia ficado emocionado. Por favor, não fique chateado comigo. Continuou falando tentando se desculpar.

- Ei... eu falei pra não se preocupar com nada. Claro que não estou chateado e prometo que depois conto a história toda. Só não estou pronto pra contar agora!

- Outra coisa. Você se importa que eu continue chamando você de "Shing"? Eu sei que não é seu nome, mas quando vou falar com você sai de forma tão natural! Falou Krist com um sorriso no rosto, deixando a mostra duas covinhas em suas bochechas que deixavam Singto ainda mais encantado.

O Fisioterapeuta (Portugues-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora