POV Thomas
Estávamos no nosso novo lar há quase duas semanas agora. Há poucos dias atrás perdi duas pessoas importantes para mim. Duas pessoas que morreram diretamente ou indiretamente por causa de mim. Eu matei meu melhor amigo, Newt, e Teresa, se sacrificou por mim, salvou minha vida. Sinto como seu eu devesse viver pelos dois, ser feliz, mas não sei se estou fazendo certo. Aos poucos desenvolvemos nossa vida neste lado do Transportal. No começo tivemos um pouco de dificuldade mas agora estamos conseguindo nos manter estáveis, encontramos plantações de frutas, vegetais e também uns animais deste lado os quais estamos criando.
Os Imunes se dividiram entre famílias principalmente, e os que não estavam com as suas, foram se juntando entre si também, cada um tinha erguido um tipo de cabana com os materiais improvisados que encontravam. Os antigos Clareanos decidiram montar um alojamento para todos, incluindo Brenda. De certa forma isso me lembrava do nosso tempo no Labirinto. Mas ainda assim, sentia alguma coisa, um sentimento, culpa. Era inevitável o sentimento de culpa, principalmente Teresa, afinal, quem sabe se eu a tivesse entendido e perdoado assim que a verdade veio a tona ela não estivesse viva, conosco. Mas por outro lado achava que o que ela fez era realmente imperdoável, quer dizer, por Deus, ela me traiu.
Desde que cheguei tenho me distanciado um pouco dos outros, para tentar pensar, e botar meus pensamentos em ordem. Uma das minhas maiores duvidas no momento é, se eu devo contar a Minho sobre Newt, eu sei que eu tinha tomado a decisão de nunca, jamais contar isso a ele, mas pensando melhor, ele merecia saber, Newt também era seu amigo. Porém, antes que eu pudesse me aprofundar mais no assunto, alguém me interrompe me cutucando;
- Thomas. -Diz Brenda
- Oi.
- Minho tá te chamando.
- Uhm, tá. - Digo sem forças.
- Hey, estou te achando meio desanimado, o que você tem? - Ela pergunta me dando um abraço.
- Eu não sei B, eu só estou com a cabeça meio cheia. Vou lá ver o que Minho quer, depois te vejo. - Me despedi lhe dando um beijo na bochecha.
Ao andar em direção as plantações, vi Minho acenar para mim e fui para lá.
- Ei cara de mértila. - Cumprimentou o garoto, educado como sempre.
- Soube que queria falar comigo.
- Ah sim, eu estive observando o nosso redor nos últimos dias e comecei a me questionar sobre que lugar seria este. Quer dizer, antes de se tornar nosso refúgio, antes do Fulgor afetar o mundo, este lugar provavelmente já foi um País. Lembra dos Antigos Países? Não sei como, mas eu lembro.
- Lembro muito pouco também. - respondo. - Mas para que isso nos ajudaria?
- Não sei, só queria saber mesmo.
- Hm, só isso que você queria me falar?
- Na verdade, bom, tem uma coisa que eu estive pensando, mas não sei. É que.. - Ele falou hesitando, algo incomum.
- Fala logo Minho.
- Sabe, é que eu ainda queria ter uma possibilidade de trazer de volta o Newt, o nosso Newt, não o Newt-Crank. Encontrar uma cura para o Fulgor
- Mas para isso nós teríamos que..
- Voltar para o nosso velho "outro lado do mundo", que pesando agora deve ter sido o Antigo Estados Unidos. - Responde ele
- Mas voltar para lá é uma coisa impossível. - Repreendo ele.
- Você sabe que não Thomas, - disse ele me dando um olhar de reprovação. - Ava Paige não teria simplesmente CRIADO um novo lugar para que nós pudéssemos vir, ela provavelmente nos direcionou a um lugar inabitado, e que não foi afetado pelo Fulgor. Se apenas soubéssemos onde estamos.. Poderíamos encontrar um meio de voltar para o Antigo Estados Unidos.
- E você quer voltar? Quer mesmo? Eu não tenho tanta certeza sobre minha opinião.
- De certa forma eu me sinto mal de ter simplesmente abandonado aquele lado do mundo sabe? Talvez nós realmente pudéssemos ter encontrado uma cura, e talvez nós ainda podemos. Nós simplesmente viemos para o nosso paraíso viver nossa nova vida de alegria. Isso simplesmente não me parece certo. Eu me sinto mal por todos que ficaram para trás, Alby, Chuck, Winston, Newt, até mesmo Teresa. Você sabe que eu não gosto muito dela, mas ainda assim, estávamos todos no mesmo barco no labirinto, e agora que viemos para cá, as mortes parecem ter sido, você sabe, tão em vão.. Eu quero voltar lá e fazer alguma coisa que ajude o resto das pessoas também.
- Eu entendo Minho, -respondo. - Quem sabe algum dia..
Depois disso fui caminhar um pouco para refrescar a cabeça, sem rumo algum, apenas fui andando, quando de repente fui parado por alguém.
- Thomas!
- E aí Gally.
- Eu realmente precisava falar com alguém, e você parece perfeito para isso.
- Hm.. Pode dizer
- Lembra quando eu tinha dito uns três dias atrás que parecia ter alguma coisa enterrada no pé de uma macieira? - Confirmei com a cabeça tentando me lembrar. -Bom, eu decidi desenterrar o que quer que estivesse lá, e olha o que eu encontrei.
Então ele me mostrou o que parecia ser uma ficha com várias folhas dentro, e em sua capa estava escrito:
C.R.U.E.L. X-Files.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Acabou. PT-BR
Fiction généraleOi gente, é a primeira vez que eu posto aqui, eu já tinha iniciado essa no social spirit, mas vou atualizando nos dois na medida do possível. Mas essa é a minha primeira fanfic, e o motivo de eu estar escrevendo é que eu fiquei extremamente decepcio...