Merda.

236 8 1
                                    

POV Thomas

Fiquei cutucando e observando o que eu achava ser um "comunicador" por uns cinco minutos, dei um "Olá" mas nada veio em resposta então decidi levar para o resto do pessoal, e de lá chamar alguém que entendesse melhor do que eu sobre essas coisas. Mas quando estava chegando perto do alojamento dos Clareanos ouvi um bzzz do objeto metálico que estava em minha mão.

-Alô? Alô? Tem alguém aí? -Perguntei

-Sim! bzzz Tem sim! - Respondeu uma voz feminina

-Quem é que está falando? De onde?

-Meu nome é Emma Stone, e estou falando da BAUSI, bzzz, Base Americana Universal Secreta de Imunes! Consegue me ouvir? Identifique-se.

-Mal, mas sim consigo. Sou Thomas. E você trabalha para C.R.U.E.L., suponho. Foram vocês que deixaram esses arquivos e comunicadores para nós!

-Mais ou bzzz menos. - Respondeu a garota. - Tem outra pessoa aqui que quer falar com você. bzzz

-Quem?

-Thomas? - Ouço uma voz familiar - Sou a Chanceler Ava Paige, quem disponibilizou bzzz o Transportal.

-Sei bem quem você é, e obrigado, eu acho. 

-Vamos deixar os cumprimentos para depois, imprevistos aconteceram e precisamos de sua ajuda, dos Imunes bzzzz.

-O que? Você quer nos levar de volta para o outro lado do Transportal? Meu Deus, você só pode estar louca! - Gritei, eu estava indignado. Depois de tudo que passamos ela ainda queria encontrar a plong da cura dela?

-Não é o que você está pensando bzzzzz Thomas, juro! Mas precisamos.. - Nem deixei ela terminar de falar, joguei o comunicador no chão e dei um belo chute nele. Não iria voltar nem ferrando.

Depois de um tempo porém comecei a me sentir mal, mesmo. Lembrei de Minho, e como ele queria voltar para lá, fazer a diferença, além disso, Ava Paige realmente parecia estar sendo sincera. Eu decidi que iria levar o comunicador, e lá fariam o que quisessem com ele, se é que conseguissem fazê-lo ressuscitar, já que estava apagado. Parte de mim queria que eles realmente conseguissem consertar, foi totalmente estúpido de minha parte estragar isso, eu tinha agido por impulso, mas parte de mim queria que não conseguissem.

E nesse momento eu entendi o que Gally sentia no Labirinto, ele apenas queria ficar na sua zona de conforto, sem nada que o ameaçasse, na mesma rotina, seguro.

...

POV Grant

Quando cheguei à área de reunião com Brodie tudo estava um caos. Vários técnicos e mecânicos correndo para todo lado e gente gritando comandos incompreensíveis uns para outros, eu não entendia nada disso sinal, transmissor, blábláblá mas Brodie  sim, então o deixei trabalhando com seja lá  o que fosse. E bom eu, não sei o que eu era, sinceramente não sou bom com nada então sou basicamente um vagabundo que faz o que posso quando pedem algo.

Depois de um tempo ouvi que o tal do Thomas com que conseguimos falar teve um piti e estragou o nosso rádio, então basicamente estamos na mesma, sem reforços de Imunes por enquanto.

De repente, Brodie entrou na sala em que eu estava, parecia bravo e desapontado. Ele estava esperando conseguir algum contato com o outro lado para conseguir mais informações sobre o paradeiro de seu irmão, ele realmente estava se esforçando muito, e eu admirava isso. Não sei se eu seria capaz de fazer o mesmo.

Não Acabou. PT-BROnde histórias criam vida. Descubra agora