Ver um neném em um estado de tristeza tão grande me dói, seu rostinho está inchado e a marca de dedos em seu rosto está arrocheado. Ele treme muito, enquanto choraminga de dor.
Ouço batidas na porta, e peço para que entrem, vejo que é meu pai.
-Eu soube o que fizeram com ele, e quero saber quem foi- meu pai diz com a voz fria.
-Titio Alê! - ele diz e estica os braços pedindo para meu pai o pegar, me surpreendendo, eles se conhecem?
- Iai anjinho como você está?- ele pergunta pegando o Gael no colo.
-A moxa malvada bateu no Gael- ele diz com voz de choro.
- Eu sei anjinho mas eu preciso saber quem é ela- meu pai diz fazendo cara de ódio.
- Foi a moxa de desenho de caveila no blaço- ele diz apontando para o antebraço, e eu me surpreendi a Maria é um amor com todo mundo.
- Eu vou acabar com essa garota- meu pai fala , e depois me olha parecendo se lembrar que eu estou ali-Me desculpe não te contar filho, eu fui até a penitenciária onde o Gael estava e cuidei dele, então veio ideia de o trazer até aqui.- ele diz se explicando.- Me desculpa filho eu...
Ele está novamente oscilando entre o cara dono da porra toda e o cara que tem medos, esse cara sensível eu ainda não decifrei.
- Está tudo bem papai, eu já mudei de ideia, e agradeço, afinal agora eu conheço esse neném - interrompo meu pai e aponto para Gael em seu colo.
- Então parece que esse neném já conquistou você - ele diz e Gael da uma risada fofa.
- Titio bobo, o Gael naum conquista ninguém, ele é nojento - Gael diz com tristeza na voz.
-Não diga isso nunca mais está me ouvindo - peço olhando nos olhinhos dele.
Ele apenas assente e começa a se divertir com o cabelo de meu pai.
-Filho eu preciso te contar algo sério , mas para isso quero que vá jantar em casa hoje- ele diz muito nervoso.
- Papai o senhor sabe que eu tomo conta do Gael o dia todo, se eu for ele ficará sozinho- digo e o Gael me olha desesperado.
- Darei um jeito de levá-lo junto conosco.- meu pai fala e o neném se acalma.
-Então eu estarei lá - digo e meu pai assente nervoso.
- Agora eu tenho que ir, nos vemos a noite.- diz e me entrega o neném.— Thau neném, Thau filho.
Ele diz e sai, eu nunca entendi muito bem as mudanças de humor de meu pai. Mas enfim....
—Titio você vai deixar o Gael também?— ele pergunta com os olhinhos tristes.
— Não meu anjinho, você vai comigo até a casa do tio John — digo e ele da um gritinho fofo batendo palminhas .