VI

3.7K 491 120
                                    


Boa leitura amores 🎼💜🎼💜🎼💜




— Eu tenho um noivo coronel, um noivo que precisa de mim, um noivo que desonrei e agora preciso cumprir meu papel.

— Espere um pouco, repita que eu acredito que não ouvi bem. Vosmecê falou noivO?

— Sim, comandante! Nem me pergunte, apenas aconteceu, eu me enamorei por ele e quando sentimos que era o momento, ele se entregou a mim sem reservas, mas por conta disso, está sofrendo represálias e preciso defendê-lo.

— Bom, entendo totalmente. Se uma mulher já é bastante julgada e desrespeitada por se deitar antes do casamento, imagina dois homens. Poderei lhe dar a dispensa que me pede dentre alguns dias, e peço que resolva isso da melhor forma, terá que enfrentar as consequências, e não desampare esse rapaz.

— Não se preocupe, comandante, eu amo o meu noivo. Não faria nada para machucá-lo. - Falou com cinismo.

— Assim espero, pode se retirar agora. - O rapaz sai da sala com um sorriso bem satisfeito. - Alonso, Alonso, a riqueza te chama.



FREGUESIA BRASILIENSE



Na casa do Barão, o cortejo e o velório haviam passado, Suzana voltava agora do sepultamento. Foi doloroso ter que dar adeus a seu pai, o homem que lhe ensinou tudo, que precisou enfrentar as dificuldades e cuidar de sua filha sozinho.

Bernardo pegou uma água e percebeu o quanto Suzana estava aérea, ele deixou o copo em uma estante, lhe deu um beijo, e um abraço.

— Saiba que estou aqui para lhe ajudar no que precisar, meu amor.

— Eu sei. Apesar de meu pai ser contra e agora todos nos olharem torto, sei que seremos felizes, nós e o nosso filho.

— Com certeza! Farei de tudo para sermos felizes. E o... Samuel? Ele se arriscou bastante, e pelos comentários, ele deve estar sendo bastante criticado, revelar que tem um noivo, e que já se entregou, nesse fim de mundo, ele praticamente se sentenciou.

— Verdade! Mas ele foi muito corajoso em assumir o que fez, ele me encorajou a revelar que estou grávida, irei até sua casa agradecê-lo e oferecer minha ajuda.

— Creio que não será possível. Segundo a Dona maritaca, ele foi embora da freguesia, e aquela lá, digamos, é o pombo correio sobre as notícias. - Os dois acabaram rindo.

— Bom, espero que esteja tudo bem, ele é um bom rapaz e merece a felicidade. - Eles deram um beijo, e Bernardo ficou bobo, com a mão na barriga de Suzana.



VIRTUOSA


A tarde havia passado rápido, Samuel estava entediado, e sem amigos naquela casa. Sua tristeza era evidente, mas tratou de se animar, hoje seu tio receberia uma nobre da cidade, uma baronesa muito respeitada. Depois de seu banho, se vestiu com um terno vinho, sob medida, uma camisa branca e um lenço na cor do terno, olhava se no espelho e se agradou do que viu. Bateram na porta e ele mandou que entrasse, era seu tio.

— Nossa! Mas está muito bonito e elegante também. Seu noivo é realmente um homem de muita sorte. - Samuel ficou corado.

— Obrigado meu tio. O senhor também está deveras elegante. Pelo que eu soube a baronesa é viúva, o senhor também pretende sair da viuvez? - Seu tio riu e Samuel acompanhou.

— Ainda não encontrei a mulher que vai me tirar dela, e digamos que eu e a baronesa somos bem diferentes. Por falar nisso, devo lhe advertir, a baronesa não exala.... Digamos…. Um odor agradável.

CARTAS PARA MEU NOIVO ( Mpreg )Onde histórias criam vida. Descubra agora