Dois anos antes.
Traição: substantivo feminino
quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido; aleivosia, deslealdade, perfídia.
Essa definição deveria estar colada na minha testa. Num néon bem colorido, daqueles que não dava para ignorar.
Ou talvez, "trouxa". Digitei a palavra no dicionário e li a definição:
Trouxa: adjetivo e substantivo de dois gêneros
que ou quem é facilmente iludido ou ludibriado; tolo.
Ah, sim. Junto com "otária", "corna", e "cega". Essas eram as minhas definições.
— Paige e Justin! — ergui a cabeça, encarando Ava Baldwin, minha advogada. — Podem entrar.
Não encarei o meu futuro-ex-marido. Ele me chamou algumas vezes, mas segui firme até a sala que Ava me indicou, com a cabeça erguida, mesmo que estivesse morrendo por dentro. Engoli o bolo que insistia em querer se formar na minha garganta, porque a última coisa que eu precisava era que Justin me visse chorando.
Ava sentou-se de frente para o advogado de Justin, com as mãos unidas em cima da mesa, pousadas numa pasta que eu sabia o que tinha dentro. Ela me lançou um sorriso sutil, mas encorajador, acenando com a cabeça, numa promessa silenciosa de que estava tudo bem. No último ano ela me deu tanto apoio, que eu poderia jurar que estávamos nos tornando amigas.
Me sentei ao lado dela, com as mãos no colo e olhando para baixo. Estar ali tornava tudo mais real. Eu iria me divorciar. De verdade.
Justin Robinson era o homem da minha vida. Fomos apresentados por uma amiga, e a primeira vez que o vi, poderia jurar que tinha uma luz ao redor dele que me impedia de olhar para qualquer outro lugar. Justin era bonito, inteligente, carismático, engraçado, e foi o meu primeiro namorado. Primeiro e único.
E tinha me traído esse tempo todo com a ex-namorada dele.
Dava para acreditar?
Eu passei os últimos anos acreditando que ele queria compartilhar uma vida comigo, e descobri, com menos de um mês de casados, que vinha sendo traída nos últimos... dezesseis, dezessete anos. Não só isso, ele tinha engravidado aquela mulher, sendo que eu também estava grávida. Só descobri isso quando perdi o meu bebê. E nunca, nunca vou perdoar o Justin por isso.
Mas, se isso não fosse o suficiente, o imbecil ainda passou um ano inteiro dificultando o divórcio, alegando que queria me reconquistar, que queria uma nova chance para seguirmos em frente.
Argh!
— Foi um ano conturbado, cheio de altos e baixos, mas estamos felizes por estarmos a algumas assinaturas de acabarmos com isso. — Ava disse, me entregando uma caneta. Eu teria ido em um horário diferente, mas Justin fez questão que estivéssemos juntos. Desde que aquilo acabasse logo, eu não iria me opor. Eu só precisava assinar os papéis e cair fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - Livro 3 (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitDisponível na Amazon! Book Trailer: bit.ly/38zpjU3 PLÁGIO É CRIME! Austin Henderson era sinônimo de dor de cabeça para Paige Pearce: ele era muito bonito, muito atraente, muito carismático, muito inteligente, muito misterioso. Depois de um casamento...