Ele caiu (na artimanha e de amores)

1.9K 139 110
                                    

Agora que conseguia ver todas as coisas por uma nova perspectiva, Arcrebiano se perguntava como podia ter sido tão burro em não enxergar a queda iminente se esteve o tempo todo brincando entre dois penhascos.

Tentou evitar que coisas assim acontecessem, mas, de alguma maneira, se desequilibrou e caiu para ambos os lados.

Ficou dividido.

Ele caiu nas artimanhas de manipulação de quem acreditou ser forte dentro do jogo, mas, ao mesmo tempo, caiu de amores por aquela pessoa cuja seus pseudo-aliados declararam guerra. Uma guerra desleal de todos contra um, mas, ainda assim, não tinha coragem o suficiente para fazer alguma coisa. Era arriscado. Seu coração podia estar todo ao lado de Juliette, mas sua razão tinha certeza de que o melhor caminho para vencer o BBB era não ceder a essas emoções.

Havia sido covarde e burro.

Quando atendeu o Big Fone no início da segunda semana de jogo, instantaneamente se arrependeu de tê-lo feito. Teria que colocar uma pessoa direto no paredão e imunizar outra. O plano de Projota, sobre dar a imunidade a Juliette para que eles tirassem Lucas primeiro, veio na sua mente.

A esta altura os dois mal se falavam. Não havia mais conversas confusas ou risadas despretensiosas. Era incrível como, naquele jogo, as coisas realmente podiam mudar de uma hora para outra. Eles mal se falavam e Bil sabia exatamente qual plano tinha que seguir. Eles mal se falavam e Bil sentia uma saudade inexplicável dos momentos bobos que partilharam.

Eles mal se falavam e, ao vê-la ali na sua frente, teve que ser rápido e tomar uma decisão. 

Entregou a imunidade para Juliette e, no momento em que ela chorou e o envolveu em um abraço carregado de gratidão, uma parte de Arcrebiano ficou ridiculamente contente por ver que ao menos 1% da conexão que tiveram na primeira semana ainda existia. Sim, tinha consciência de que colocar o colar verde no pescoço dela significava entrar no plano de Projota, no entanto, por mais que sua razão tivesse vencido a batalha contra a emoção, no fundo esperava que aquela semana imune servisse para que Juliette não fosse mais o alvo da casa.

Afinal, da mesma forma que eles se afastaram repentinamente, outra coisa poderia acontecer e mudar toda a dinâmica do jogo.

Havia contado a ela com antecedência sobre o plano, então talvez não fosse tão imperdoável o que havia escolhido, certo? Era como unir o útil ao agradável. Pois não poderia mentir para si mesmo e dizer que o jogo não afetara sua decisão, porém também não se enganaria negando que vê-la imune, que saber que tinham mais uma semana juntos, lhe preenchia com certa satisfação.

Talvez fosse justamente daquela nova semana que ela precisasse para voltar a ser a Juliette alegre e espontânea que conhecera. Talvez Gil, Sarah e Lucas, que agora estavam bastante próximos a paraibana, conseguissem levantar o astral dela.

Bil ficava feliz de ver que ela não estava mais completamente sozinha, assim como ficava feliz por Lucas ter encontrado apoio. É verdade que havia se magoado com ele a certa altura do jogo, quando este, em frente ao confessionário, prestes a pedir para sair do BBB, disse-lhe que só podia contar com uma pessoa lá dentro — e esta pessoa não era Bil. É verdade que havia ficado com raiva ao ponto de dizer que ele podia sair mesmo, que não ligava. E também é verdade que não o ajudara no momento em que ele precisara, em parte por ainda estar magoado com aquele que precocemente considerara um amigo, em parte pelo mesmo motivo pelo qual abandonara sua amizade com Juliette.

No entanto, estava feliz por eles.

Estava feliz por eles estarem fazendo o sorriso bonito e faceiro voltar a boca repleta de palavras e gracejos. Estava feliz por eles estarem fazendo o que queria fazer, mas não tinha coragem.

Estava feliz e também estava enciumado.

Merda! Que tipo de bosta egoísta se passava pela sua cabeça?

Como podia ousar ficar bravo pelos sorrisos dela não serem mais destinados a si ou às brincadeiras e farpas que trocavam? Havia sido a porra da sua própria escolha. Era um homem adulto e tinha que aprender a lidar com as consequências. Queria que fosse ele a estar ali ajudando a Juliette brincalhona a estar de volta, queria muito, mas a verdade é que, se não teve pulso o suficiente para enfrentar o grupão e ir a favor do que realmente desejava, como poderia sequer fermentar o sentimento de ciúmes?

Não tinha o direito.

Não tinha o direito e, mesmo assim, sentia-se irritado. Precisava ficar sozinho. Introspectivo. Tinha necessidade de respirar fundo para colocar sua cabeça no lugar e não fazer uma besteira. Já havia levado o jogo bem até ali, lhe havia sido garantido que naquela semana ninguém votaria para que fosse ao paredão, aquilo era o certo, estava fazendo o certo por si mesmo. Não colocaria tudo a perder por causa de uma única pessoa.

'Tudo está caminhando bem" era o que repetia para si mesmo. "Tudo está caminhando bem."

Porque tudo parecia mesmo estar caminhando nos conformes para o seu lado. Então como? Como que, naquela festa fatídica, que ainda não sabia que seria sua última, as coisas mudaram tão depressa?

A verdade é que havia se permitido ficar mais próximo de Juliette depois que lhe deu o colar de imunidade. Talvez fosse uma artimanha involuntária de seu cérebro para que não ficasse com a consciência pesada, ou talvez, depois de tê-la chorando junto a si, agradecendo por ter recebido a imunidade, uma parte sua simplesmente tivesse cedido aos sentimentos que tentara suprimir.

Os sentimentos de afeto e saudade.

Não era irônico como, depois de ter beijado outra pessoa, depois de ter traçado o plano perfeito para não tomar votos pela casa e se firmar no jogo, era dela quem mais queria se aproximar?

Por Deus! Era um homem adulto e estava mais ansioso por repetir uma troca de farpas com Juliette do que uma ficada com outra mulher!

Arcrebiano estava caído, rendido e foi capturado pela artimanha cruel do destino.

Sem que esperasse, a virada de 180° aconteceu. Juliette caiu no paredão. Ele próprio foi indicado pela casa. Nenhum dos dois conseguiu sair no bate-volta e justo quando decidiu se (re)aproximar, teve de deixá-la.

🌵


Oi, gente. Tudobão? Tô vindo aqui pra dar um aviso rapidinho sobre os rumos da fanfic: aqui na história vai ter uma repescagem e Bil que vai ser o escolhido (óbvio), então só queria tranquilizar o coração de vocês que tão achando que isso aqui vai ser só expectativa e sofrimento
porque não vai não, viu!?

No mais, agradeço muito a todos que estão acompanhando e deixo aqui a sugestão/convite pra que
leiam meus livros originais
(até pra passar o tempo enquanto esperam os novos capítulos
da nossa fanfic Biju.
É uma boa, né akshkalan).

Também tô pensando em fazer um grupo no Instagram. Funcionaria assim: eu adicionaria os @s de quem quisesse na lista de amigos próximos dos stories do meu perfil (@ povnjmuniz) e aí sempre que vocês vissem a marcação verdinha lá iam saber que era notícia de capítulo novo aqui na fic ou até mesmo algum spoiler/especulação de novas fanfics biju. Claro que meu amigos próximos seria destinado só pra vocês e esses posts de Biju mesmo (até talvez pra fofocarmos sobre BBB).
O que acham?

Ah!! E sobre esse paredão que vem aí, hein? Qual vocês acham que vai ser a formação?

Me Diga Que Não É Tarde DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora