Quando Juliette abriu a porta e deu de cara, não com Tiago como era de se esperar, mas sim com um quarto todo decorado em azul, seu coração quase parou.
Era uma pessoa sempre muito falante, no entanto, enquanto a ficha do que realmente havia acontecido caia lentamente, não conseguiu falar uma palavra sequer.
Talvez estivesse enganada.
E se, na verdade, os eliminados também ficassem isolados por um tempo para serem avaliados devido a pandemia?
Podia ser o caso.
Foi somente quando Tiago apareceu na telinha e disse-lhe que podia gritar, que gritou. Gritou até quase a garganta doer. Não podia acreditar no que estava vivendo. Por um momento achou que seu sonho havia acabado e, se apegou ao fato de que, se fosse minimamente querida do lado de fora da casa, seu paredão poderia ter sido apertado e ela não fosse uma participante rejeitada.
— Meu Deus do céu, Tiago! — exclamou, finamente se sentando na poltrona azul que ficava em frente a televisão. — Tu quase me mata de susto, homem!
— Eu sei que você tá muito emocionada agora, Ju, mas eu preciso te explicar algumas coisas — o apresentador disse.
— Tá certo, tá certo. Explique — respondeu, mas logo deixou a única pergunta que lhe deixaria tranquila escapar: — Mas eu não tô eliminada não, né Tiago?
Tiago riu antes de saciar sua curiosidade:
— Não, Juliette, não tá não. E aqui nessa televisão em que eu tô aparecendo, você vai poder acompanhar o que tá acontecendo na casa.
— Mentira!
— Não é mentira não! Mas é claro que o áudio não vai estar disponível o tempo inteiro. Ali naquele canto, tem seis cards...
E então ele explicou como funcionava a dinâmica de usar os cards e liberar duas horas de áudio — também explicou sobre os cards que davam acesso a globoplay — e, por fim, se foi, deixando-a sozinha no quarto azul.
Assim que a imagem da TV passou a mostrar as cenas que aconteciam dentro do confinamento, Juliette teve sua segunda grande surpresa da noite. Não podia acreditar que ele estava ali, bem ali! Correu para pegar o primeiro card, ativou suas duas horas de áudio e, com o coração batendo freneticamente no peito, escutou a voz de Bil dizer:
— Não tô acreditando nisso, cara... — e então ele riu sem humor. — Só pode ser uma pegadinha.
— É uma pegadinha, Bil! — respondeu mesmo que ele não pudesse lhe escutar.
— Eu fiquei o tempo inteiro querendo...
— Querendo o quê? Tu tava querendo o quê? — Gil perguntou com curiosidade.
Gil sacudiu a cabeça e deu duas batidinhas no ombro do amigo.
— Nada não, Gil. Eu só não esperava que a Ju fosse sair assim... Hoje... Agora... — deu de ombros.
— Ah, mas é que o público não devia tá gostando desse negócio dela lambendo famoso, né... O povo não gosta disso não, Bil. Uma pessoa que deixa os amigos de lado pra apoiar os outros só por causa de seguidor, fama...
Aparentemente aquela noite era a noite das surpresas para Juliette. Se tivessem pedido para listar todas as pessoas que poderiam falar algo cruel de si, a última das suas desconfianças seria sobre Gilberto.
— Eu avisei o'cês, né? — Caio apareceu sussurrando e apontou rapidamente para dentro da casa. — Acabei de falar pra Sarah, eu sabia que o melhor a fazer era se afastar da Juliette, que o jogo dela não era bom... Eu avisei...
— Eu sei que avisou, amigo... Mas é que eu gostava dela, sabe? — Gil respondeu.
Sem que os outros dois percebessem, Bil levantou do lugar em que estavam e se afastou. Juliette o acompanhou com os olhos até ele sumir do alcance da câmera. A cena continuou em Gil e Caio a detonando por alguns minutos, até que Fiuk se aproximou e, lhe chocando em um total de 0%, o terceiro integrante do grupo também impulsionou as criticas que os outros dois faziam sobre si.
Juliette riu.
Riu, porque já antecipava a reação deles quando voltasse para o game, no entanto, também riu com pesar. Uma daquelas risadas de incredulidade que acabam escapando quando a gente não quer acreditar no que escuta.
Seria mentira se dissesse que a madrugada foi fácil, porque não foi. Era difícil escutar todas aquelas pessoas, que acreditou que gostassem dela, na verdade não gostavam tanto assim. Era difícil ver os ataques a seu caráter sendo feitos em rede nacional, para todo o país assistir de camarote. Se sentia, de certa forma, uma chacota.
O problema é que não era somente na falsidade esmagadora que se apresentava a sua frente que Juliette pensava. Por muito tempo desejou ver Bil novamente, por muito tempo se arrependeu que ele tivesse saído sem que houvesse dito para ele coisas que queria ter dito. Por muito tempo acreditou que havia perdoado tudo o que aconteceu entre eles.
Vendo-o ali, porém, teve a grande revelação de que ainda guardava mágoas.
Mas ela não podia deixar a volta inesperada de Bil ser o centro de seus pensamentos. Juliette precisava jogar com a razão e não seria facilmente persuadida por sentimentos tolos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Diga Que Não É Tarde Demais
Fiksi PenggemarBil foi eliminado do BBB 2021 com um arrependimento: não ter seguido seu coração e ficado perto de quem realmente gostava. Juliette só se deu conta dos próprios sentimentos quando ele a libertou do abraço e virou as costas, deixando-a para trás. P...