Capítulo 10 - Isso não é um casamento

12 1 19
                                    

- Aimê, não faz nem dois meses que nos vimos pela última vez e você se casou?

Das pessoas que Aimê conhecia, Tiara era, de longe, a que mais estava propensa a acreditar em contos da carochinha. A menina dava ouvidos a homens que diziam que a amava para levá-la para cama, aos pais quando prometiam cortar sua mesada e até mesmo ao instrutor da academia, pedindo para que fizesse só mais duas repetições.

Aimê não esperava muitas coisas da amiga. Tiara costumava acreditar nas coisas que Lucas dizia e esse era o cúmulo. Por isso, e uma série de outros motivos que tinha dificuldade em enumerar, não se surpreendia quando contava algo a amiga e ela tinha uma reação exagerada. Na verdade, Aimê já ia com a paciência necessária.

- Não! Eu não estou querendo acreditar que você se casou. - Tiara ficou de pé, afastando-se da menina, exasperada.

Estavam na sala de estar do apartamento de Tiara. Aimê sentira saudades e resolvera fazer uma visita de última hora à menina. Também precisava de um favor imenso e aquele era o motivo principal para a sua ida. Uma explicação para sua estadia em Belo Jardim era mais do que necessária.

- Tiara, quem falou em casamento aqui? - Ela suspirou, revirando os olhos e buscando uma posição confortável no sofá.

- Ué, é muita novidade para a minha cabeça. Você vai para a sua cidade para passar as festas de fim de ano com a sua família e volta me contando que está morando com um cara que você tem uma história de anos. O que quer que eu pense?

- Não foi bem nessa ordem que eu falei.

- Estou resumindo os fatos. - Ela se aproximou de repente, segurando a mão da amiga - Aimê, estou muito magoada. Você nem me falou da existência desse cara.

- Ele não é um "cara" - Deu ênfase ao sujeito masculino - É o Jhonas, é meu amigo. Nós nos conhecemos desde a época do colégio.

- Ok, mas vocês se beijam. Você acabou de dizer.

- É, mas não é do jeito que você está pensando. A gente é amigo.

- Por acaso ele é gay? - Tiara rebateu, colocando a mão na cintura - Porque essa é a única explicação plausível. Eu beijo os meus amigos gays em festas, isso é normal, mas só selinho. E eu não fico contando o tempo que a gente faz isso.

- O Jhonas não é gay.

- E então o que? Você acabou de dizer que vocês têm uma história e ele não é gay. - Cruzou os braços - Aimê, isso é um casamento.

- Não é não.

Desta vez, foi Aimê quem ficou de pé, intrigada com os pensamentos da amiga. Morar com Jhonas não significava que teria algo sério com ele. A estádia era temporária, ele estava fazendo um favor como amigo e isso era claro. Aimê nem pretendia beijá-lo, enquanto estivessem dividindo o mesmo teto. Não queria confundir as coisas. Aquilo não era um relacionamento. Não mesmo!

- É sim! - Insistiu Tiara, para quem as coisas eram preto no branco, sem entrelinhas ou espaços manchados - Você acabou de dizer que dormiu na cama dele, ele estava te levando para o trabalho e você ficam desde que você tinha quinze anos. Agora você se mudou para morar com ele. Isso é um casamento, está mais do que claro.

- Mas não é do jeito que você está pensando. - Rebateu ela, encarando a amiga - O Jhonas é meu amigo. A gente se conhece há muito tempo e essa nossa história louca começou quando eu tinha quinze anos sim, mas muitas coisas aconteceram de lá para cá. A gente se trata como amigo...

- Que se beijam. - Completou, Tiara.

- Que se beijam, às vezes. - Concluiu Aimê, enfática - Além disso, esse não é o ponto alto da nossa relação. A gente se beija quando não estamos mais ficando com ninguém. Ele me usa e eu deixo, porque gosto de estar com ele e vice-versa. Não tem nada sério, ele sabe disso.

SAGITARIANA - NUNCA FOI SOBRE AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora