só não se esquece que eu também te amo, só não se esquece

929 100 35
                                    


Naquela mesma noite, quando Shuhua chegou no dormitório depois do dia cheio de compromissos, ela se sentiu sortuda em ver que não estava sozinha. Soojin tinha chego mais cedo e já arrumava a mesa para que pudessem jantar.

— Querida, cheguei! – Shuhua fez mais uma de suas milhares de atuações e Soojin revirou os olhos, mas o sorrisinho foi inevitável.

— Yah! Troca esse disco. – A maknae fingiu uma cara de ofendida com as palavras da amiga, o que só ocasionou mais uma revirada de olho.

— O que a gente vai jantar hoje? – Shuhua direcionou o olha para o fogão, mas notou que não havia nenhuma panela em cima do mesmo.

— Miyeon foi buscar comida pra gente, estamos cansadas demais pra preparar qualquer coisa. – De fato a voz da dançarina entregava seu cansaço.

— Não era mais fácil pedir pra entregarem aqui?

— Ela insistiu em sair, acho que queria um tempo sozinha.

— Oh. – Foi tudo que Shuhua conseguiu dizer, queria não pensar que talvez Miyeon quisesse ficar sozinha por conta do que havia acontecido mais cedo. — Você acha que...

— Que ela saiu por que depois de te dar um presente, você veio me ligar e não deu nenhuma atenção pra ela? – Soojin ergueu uma sobrancelha.

— Ouch!

— Shushu... você nem pensou na hora, né?

— Não mesmo, eu me animei demais e meu primeiro reflexo é sempre ir até você. – Soojin sorriu doce, durante os momentos mais difíceis pelos quais a maknae passou, foi a dançarina que mais segurou em sua mão. Era apenas natural que Shuhua buscasse por ela, não significava que ela não valorizasse Miyeon, apenas significava que o amor que ela sentia por Soojin era um e o que sentia por Miyeon era outro.

— Eu sei que não foi por mal, Shu, mas você precisa cuidar mais com isso. – Soojin afastou uma cadeira para se sentar e a maknae fez o mesmo. — Ela parece extremamente frágil nos últimos dias.

— Ela não tira mais aqueles fones do ouvido, desde aquela noite em que eu quebrei o copo, ela ta sempre escutando a mesma música.

— Como você sabe?

— Já vi umas cinco vezes de relance a capa do mesmo álbum quando olhei pro celular dela, então concluí que é sempre a mesma música.

— Stalker? – Dessa vez foi Shuhua que revirou os olhos. — Nunca vi ela em uma fase tão melancólica quanto essa.

— Ela parece a Minnie quando começa a escrever músicas tristes e- — Shuhua se interrompeu no meio da frase, o rosto de Soojin já começava a ficar vermelho. — Hum... você e a Minnie hein? Quem diria.

— Não vamos ter essa conversa! – A voz de Soojin saia ainda mais doce já que ela falava em meio a um sorriso envergonhado.

— Só me conta uma coisa. – Shuhua juntou as mãos na frente do rosto, como se estivesse implorando.

— O que você quer saber?

— Quem tomou atitude? – O sorriso sapeca de Shuhua não passou despercebido e a dançarina se viu no meio de uma risada.

— Foi eu, okay?

— SEO SOOJIN?!

A dupla caiu em uma gargalhada com a reação exagerada da maknae. Ficaram no clima de brincadeira durante bons dez minutos, ambas se provocando e fazendo piadinhas. Shuhua começou a fazer piadas com teor sexual e Soojin começava a ficar toda vermelha tamanha era sua vergonha quando Miyeon finalmente voltou para o dormitório.

— Eu trouxe frango frito e... ah. – Miyeon pausou no meio da frase enquanto fazia seu caminho para a cozinha, estava se sentindo extremamente desconfortável.

Acontece que quando ela entrou no cômodo, reparou o silêncio que se fez no mesmo. Soojin ainda estava corada e o sorriso que cobria o rosto de Shuhua foi morrendo. 'Elas estavam no meio de algo' pensou Miyeon.

— Desculpa, eu não queria atrapalhar... o que quer que isso seja. – Apontou para a dupla. — De qualquer forma, não estou com fome. – Como um sinal de traição do universo, o estômago da vocalista resolveu roncar naquele exato momento, fazendo com que Soojin erguesse uma sobrancelha para ela. Miyeon apenas limpou a garganta e continuou. — Podem comer, vou ficar um pouco na sala e depois vou dormir.

Simples assim, ela deixou a cozinha.

Shuhua olhava embasbacada para Soojin, as duas tinham o mesmo pensamento em mente. Elas sabiam que Miyeon acreditava ter interrompido uma cena de flerte ou algo assim, já que ambas estavam conversando sobre Minnie e na hora que ela chegou, fizeram silêncio. O corte na fala e o rosto vermelho de Soojin por conta das piadinhas de Shuhua, se misturaram e transformaram uma cena em que duas amigas brincavam uma com a outra em uma completamente diferente do que realmente tinha acontecido.

— Vai logo atrás dela. – Soojin indicou e Shuhua se levantou da cadeira na hora.

A maknae foi em direção a sala e encontrou uma Miyeon deitada no sofá. O rosto de feições tão angelicais da vocalista mantinha uma expressão triste. Os fones estavam nos ouvidos e, ao observar mais de perto, Shuhua soube que ela estava ouvindo a música de sempre.

Aproveitando que a vocalista estava deitada, Shuhua se sentou no chão, de frente para onde Miyeon estava. Ergueu uma mão e tirou cuidadosamente um dos fones da mais velha, que só então percebeu a presença dela.

— Oi. – Shuhua sussurrou e sorriu timidamente.

— Oi. – Miyeon não sorriu, mas sua voz era afetuosa.

— O que está ouvindo? – Perguntou e logo colocou o fone no ouvido.

— É uma música brasileira. – Shuhua ergueu as sobrancelhas, impressionada.

— O que ela está dizendo?

— Na música toda ou só nessa frase?

Shuhua pensou por um tempo, então ouviu na música uma palavra que reconhecia "amo", foi inevitável segurar o sorriso. "Então eu tenho talento com outros idiomas!" pensou e logo sacudiu a cabeça de leve "Foco, Shuhua".

— Essa frase que ela acabou de falar, o que significa?

Miyeon já havia decorado a letra inteira e leu tantas vezes a tradução que ela sabia exatamente o que significava cada verso da canção. A vocalista olhou para a visual durante alguns segundos, se perguntava se deveria revelar para ela o significado. Respirou fundo e decidiu que não teria problema em contar.

— Significa "Só não se esquece que eu também te amo". – Shuhua ficou surpresa de verdade com o significado, mas encontrou logo uma forma de usá-lo a seu favor.

— Não vou esquecer.

— Que?

— Não vou esquecer que você também me ama. – Shuhua deu uma piscadinha para Miyeon depois da fala, levantou do chão e estendeu a mão para a vocalista, a convidando para se levantar do sofá e ir jantar.

— Oh. – Miyeon não tinha certeza do que deveria dizer.

— Vem, vamos jantar e depois assistir algo antes de dormir.

Shuhua não precisou pedir duas vezes. 


N/A: Oii mishus, tudo bem? Espero que vocês estejam gostando da fic! 

Obrigada por lerem até aqui, até a próxima! <3 

quando você olha pra ela - mishuOnde histórias criam vida. Descubra agora