não se endurece que eu também te amo, não se endurece

958 97 35
                                    

Miyeon pensava que as coisas iriam mudar depois daquela noite em que Shuhua havia lhe dito que "não ia esquecer que ela também a amava", mas como sempre, nada correu como o esperado. A começar que a maknae parecia estar fingindo que aquilo não tinha acontecido, e, por conta disso, Miyeon fingia também. Para piorar, Soojin estava com Shuhua escondida pelos cantos do dormitório a todo tempo, e é claro que a vocalista não tinha ideia de que a dupla se escondendo por aí na verdade só significava que a dançarina estava contando sobre sabe-se lá quantos beijos ela havia trocado com Minnie.

Depois de uma semana de fingir que não se importava com aquela situação, Miyeon parou de frequentar o dormitório, só ia lá para dormir, mas durante o resto do dia – Quando não tinha compromissos -, ela poderia ser encontrada no dormitório de Minnie, Soyeon e Yuqi. Como convivia muito mais com Soojin e Shuhua, no início a mudança de ares foi um pouco estranha para Miyeon, mas logo se viu adorando estar ali.

Foi no meio de um dos jantares com Yuqi, que Miyeon se viu contando para a mais nova absolutamente tudo que estava sentindo.

— ... E ela é tão! Arrgh! – Miyeon fez movimentos expressivos com as mãos, tentando passar como se sentia sobre Shuhua, o que só fez com que Yuqi desse gargalhadas.

— Ai Miyeonie, você é muito engraçada quando não tenta! – Miyeon franziu o cenho com o comentário. — Mas sobre a Shu, ela é hum... confusa e bastante intensa, você já contou pra ela como se sente?

— Não e nunca vou contar. – Yuqi revirou os olhos.

— E quer que ela adivinhe que você está apaixonada por ela?

— A Soyeon conseguiu adivinhar que você se apaixonou por ela, por que a Shuhua não perceberia?

— A Soyeon não adivinhou nada, ela só fez uma brincadeira fingindo que ia me beijar e aí eu beijei ela de verdade e-

Antes que Yuqi pudesse completar a frase, Soyeon entrou na cozinha com um olhar de deboche para a namorada. É claro que ela tinha ouvido o último comentário.

— Não lembro de você ter me beijado Yuqi-Yah, mas lembro de que depois que eu tive atitude, você finalmente teve coragem de confessar que gostava de mim. – Yuqi revirou os olhos e fez um bico, mas não conseguiu segurar o sorriso quando Soyeon passou por ela e plantou um beijinho no bico que ela fazia e simplesmente saiu da cozinha, voltando alguns segundos depois para completar. — Ah e unnie? Não perde a chance de contar pra Shushu sobre como você se sente, as vezes pode surgir uma coisa muito bonita daí.

Dessa vez Soyeon saiu mesmo da cozinha, deixando uma Miyeon pensativa para trás e uma Yuqi toda cheia de sorrisos para a namorada que era tão sortuda em ter.



É claro que Shuhua havia sentido – demais – a ausência de Miyeon. Ela sentia falta da mais velha o tempo todo, tudo ficava esquisito quando ela não estava lá. A maknae sabia que Miyeon estava distante por conta da situação com Soojin e também sabia que já devia ter falado com a vocalista sobre isso, devia ter pedido pelo menos uma vez para que ela ficasse no dormitório. Porém, parecia tarde demais, duas semanas já haviam se passado.

— Shushu? – A voz de Soojin interrompeu os pensamentos da visual. — Vou passar a noite no outro dormitório... com a Minnie. – As bochechas da dançarina ficaram imensamente coradas e Shuhua não pôde evitar o sorriso sugestivo que surgiu em seus lábios.

— Hum...

— Nem começa. – Respirou fundo e continuou. — Você vai ficar bem sozinha?

— Miyeon não vai voltar hoje? – Soojin escutou a quebra no tom de voz da maknae, mas decidiu não comentar.

— Não sei, Shu, ela não te falou nada?

— Acho que ela simplesmente não fala mais comigo.

Antes que Soojin pudesse responder, a porta do dormitório se abriu e Miyeon entrou no cômodo, deixando a dupla surpresa e – mais uma vez – tendo a reação de simplesmente ficar em silêncio. A vocalista apenas revirou os olhos e seguiu caminho para o quarto, sendo interrompida apenas quando Soojin puxou seu braço.

— Unnie, vou passar a noite no outro dormitório, você pode cuidar da Shu?

— Acho que ela tem idade o suficiente pra se cuidar sozinha, Soojin. – Miyeon disse com a voz fraca e deu um sorriso triste, seguindo para o próprio quarto logo em seguida e fechando a porta.

— É melhor você dar um jeito nisso, parece que toda vez que ela te olha a felicidade dela é drenada pra fora do corpo.

— Toda vez que ela me olha? JinJin, ela fica assim quando nos vê juntas.

— Mas ela só fica assim com a gente, por que você não teve coragem de deixar as coisas claras pra ela.

— Mas ela também não vem falar comigo.

— E resta alguma coisa ainda que ela precise te dizer? – Shuhua não soube o que responder. Miyeon realmente já tinha dito tudo que precisava, era só colocar dois mais dois que se compreendia que Miyeon era apaixonada por Shuhua.

— Eu queria muito saber o porquê de me faltar coragem de contar pra ela. – Shuhua abaixou a cabeça. — Eu nunca estive com ninguém de verdade, você sabe, e com ela é tudo real demais. Eu gosto dela demais e sei que ela gosta de mim demais. Só que já parou pra pensar se a gente briga? Se a gente tem algo e depois termina? Como vai ficar o grupo?

— É claro que eu penso nisso, o tempo todo. – Soojin disse se referindo a Minnie. — Mas não vou deixar de viver e deixar de ter momentos felizes com quem eu considero o amor da minha vida só por que pode dar errado no final, Shu. Você precisa parar de viver no pensamento e começar a viver de verdade.

— É... quem sabe. – Soojin revirou os olhos com a resposta.

— Agora eu preciso ir, boa noite Shushu. – A dançarina deu um beijo no topo da cabeça da melhor amiga e deixou o dormitório.


Depois de trinta minutos de puro tédio, Shuhua decidiu que deveria encarar Miyeon. Respirou fundo e foi até a porta do quarto da vocalista, abrindo devagar e colocando a cabeça para dentro do cômodo.

— Oi, unnie. – Shuhua deu um sorriso, mas não foi retribuído.

— Oi, precisa de alguma coisa?

— Você... você tá meio distante.

— Ah, finalmente você reparou. – Aquilo não era do feitio de Miyeon, ela nunca era sarcástica ou grosseira. Shuhua tinha certeza que tinha magoado muito ela para fazê-la agir daquela maneira.

Foi então que veio na mente da maknae, aquela noite em que ela disse para Miyeon que não esqueceria o quanto a vocalista a amava e no dia seguinte agiu como se nada tivesse acontecido. Tinha de ser aquilo, não? Porque mais Miyeon estaria tão chateada? "Eu não sei como não percebi antes" pensou Shuhua, que assim como Miyeon, também começara a ouvir aquela música repetidas vezes.

— Ah Miyeonie... não se endurece. – Shuhua fez alusão a música e foi como se alguma coisa tivesse clicado na mente da vocalista.

'Não se endurece que eu também te amo, não se endurece'. Miyeon engoliu em seco, ela tinha quase certeza do que aquelas palavras significavam. Tentando manter o rosto neutro, a vocalista deu dois tapinhas no lado vago do colchão, chamando a maknae para se deitar ao seu lado.

— Vem, vamos assistir alguma coisa. – Shuhua se ajeitou confortavelmente ao lado de Miyeon, deitando a cabeça em seu peito e passando o braço pela sua cintura.

Aquela noite ela não foi embora.

Dormiram emaranhadas uma na outra. 


N/A: Oii mishus, eae tão curtindo? Será que finalmente vem aí? 

Obrigada por estarem acompanhando a história! Até a próxima! <3 

quando você olha pra ela - mishuOnde histórias criam vida. Descubra agora