Medroso

6.8K 732 1.7K
                                    




O clima entre nós estava estranho, eu já imaginava que fosse ficar assim, mas não pensei que seria tão desconfortável. Não havia trocado uma palavra sequer com o loiro o domingo inteiro, na segunda eu acordei mais cedo e percebi que se não tivesse levantado no horário certo eu perderia a aula, pois ele não me ligou, eu fiquei ansioso o domingo inteiro querendo vê-lo de novo, por isso acabei acordando cedo demais na segunda. Aproveitei para ficar esperando o loiro no ponto em que nossos caminhos se encontravam. Demorou um tempo para ele chegar, cheguei até a pensar que ele não iria vir, mas logo eu vi ele virando a rua e vindo em minha direção, e nem sequer olhou para mim.

Eu não estava muito diferente, tinha decidido na minha cabeça que iria tentar conversar com ele assim que o encontrasse, mas não consigo nem ao menos olhar em sua direção sem tentar desviar o olhar, no fim foi só uma decisão vazia, porque na verdade eu só tinha vontade de sair correndo de lá.

Ele andava calado do meu lado, não havíamos trocado uma palavra sequer desde que ele chegou perto, isso está me corroendo por dentro, eu queria falar alguma coisa, qualquer coisa, mas toda vez que abria a boca e via seus olhos se concentrar em mim minha capacidade de falar ia embora. Percebi que ele também estava incomodado, a boca dele abria várias vezes mas ele sempre a fechava com violência e mordia seu lábio inferior irritado. Eu apenas ignorei e me concentrei a olhar para frente.

— Me desculpa — Para minha surpresa ele foi o primeiro a se pronunciar, ele ficou parado no lugar com a mão no rosto, parecia frustrado — Anteontem, você só estava me agradecendo e eu... — Seus olhos focaram o chão, um leve rubor em sua bochecha apareceu junto com um suspiro pesado — Eu acabei confundindo as coisas...

Demorei um pouco para responder, não consegui entender muito bem o que ele quis dizer, mas depois de me tocar sobre oque ele falava senti meu coração dar uma batida mais forte. O rosto do loiro tinha traços de medo por causa da minha demora, por isso decidi responder logo.

— Você diz que se confundiu, mas eu não recuei de qualquer jeito...

— É você não recuou, mas... parecia tenso, ficou encolhido, e parecia assustado — Ele suspirou e passou as mão no cabelo com agressividade — Senti que estava indo rápido demais, talvez até te incomodando...

— Algo me incomodou bastante na verdade...— Olhei atentamente suas expressões, soltei uma risada divertida quando ele franziu a sobrancelha de um jeito preocupado. Não sei o porque ele está assim, mas Tsukishima expressivo e atencioso é a melhor coisa que me aconteceu esse ano — Sabe... Quando você começa algo, não acha que deveria terminar?

Me atrevi a me aproximar mais dele. Quem olhasse para essa cena me acharia a pessoa mais confiante do mundo, mas a verdade é que eu só queria provoca-lo para ver sua reação, ele está tão mais expressivo desde sexta, que me faz ter vontade de ver todas as expressões que ele faz, mesmo estando praticamente me tremendo todo, com medo da reação dele. Convenhamos, o que poderia dar de errado nessa provocação? Eu só estou praticamente entrando em um colapso interno e quase vomitando meu próprio coração. Nada a temer, imagina.

— O clima fica bem mais estranho se você não termina — Parei a mais ou menos uns dez centímetros dele, sentindo que a qualquer momento eu realmente cairia no chão incapacitado de andar por conta do medo.

— É você tem razão — Ele sorriu travesso com os olhos apertados, como se estivesse me olhando calmamente, analisando cada parte do meu rosto. Calma... Reação errada, era para você ficar apenas corado ou irritado comigo, mas... Pode continuar a vontade — Eu deveria terminar então... — Senti suas mãos segurarem minhas bochechas com delicadeza fazendo um carinho de leve.

Todos os meus defeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora