Eles dizem que dinheiro é poder. Eles estão errados, no entanto. O dinheiro é apenas um meio de obter poder. Influência é o que realmente traz poder. O dinheiro pode comprar essa influência, mas também os favores, as mentiras e o medo. Esse último estava se tornando uma especialidade particular minha.
"Stephen!" Meu segundo em comando nunca ficava muito longe, e ele entrou em meu escritório um momento depois que eu o chamei. "Como está o novo acordo com Harland?"
Ele era uma das poucas pessoas que não tinha medo de me olhar nos olhos. "Tive notícias dele há cerca de uma hora. Ele está mandando a papelada. Disse que quer aceitar o negócio."
Eu balancei minha cabeça, deixando escapar um bufo. Não fiquei surpreso que ele aceitou o acordo, mas o fato de ter demorado tanto para tomar a decisão lógica foi um aborrecimento. Parcerias de negócios que começam com essas pequenas irritações geralmente acabam criando atrito até que o acordo simplesmente se desfaça. Talvez outros - como Harland - ficassem com medo de tal resultado, mas não era algo que me preocuparia. Se nosso negócio der errado, seria ele pegando os cacos, e não o contrário.
Isso é o que o poder tem para você. É a capacidade de fazer o que você precisa sem se preocupar com outras pessoas no seu caminho.
No momento, o que eu precisava era expandir os recursos da minha operação na América. Principalmente na Costa Leste. Galina tinha se saído bem ao gerenciar vários negócios em Novosibirsk e até mesmo alguns em Krasnoyarsk e Omsk. Eles trouxeram dinheiro e ela pôde trocar favores e apoio. No entanto, ela nunca procurou realmente se espalhar para além da Rússia.
Isso não era algo em que eu pudesse descansar meus louros, no entanto. Eu tinha que fazer mais do que apenas assumir o que restava de seu regime. Eu tive que construir para ser meu. Isso significava expansão.
Felizmente, a expansão estava apenas um passo mais perto dela.
Rose estava segura ... por enquanto. Atrás das paredes da Academia, não havia como alcançá-la. Pelo menos não fisicamente. Então, nos poucos meses que tive antes de sua formatura, fiz tudo o que podia para me preparar. Isso significava criar novos contatos, pressionar os antigos e manter a ordem dentro da propriedade.
Eu ainda era visto como quase divino em nossa comunidade. A história de como eu matei Galina e seus seguidores, de como sobrevivi a uma estaca no coração, de como eu poderia segurar a mesma estaca com minhas próprias mãos - tudo isso eram lendas de proporções quase míticas. Nós agora tínhamos Strigoi procurando nossa propriedade para se juntar às nossas fileiras. O negócio de 'seguro de vida' de Galina tinha sido popular antes, mas houve uma nova chegada de pessoas que pagariam a mais para serem entregues especificamente por mim, na esperança de que não precisassem temer as mesmas ameaças à sua imortalidade.
Talvez a maior emoção tenha sido a primeira vez que um dhampir solitário - um guardião que decidiu que estava cansado de jogar em um sistema que o considerava inútil - veio bater na porta do meu escritório. Era comum para humanos buscarem a emoção do sobrenatural, era comum para Moroi desejar a imortalidade, mas era raro para um guardião treinado e prometido abrir mão de seu juramento em favor da força e prestígio que os mortos-vivos ofereciam. Essa rara qualidade tornava Lukas um trunfo.
Onde Stephan era meu tenente e oferecia uma visão intelectual da logística de nossa operação, Lukas se tornara meu executor. Ele era a força bruta com que eu jogava minha mão sem nunca mostrar todas as minhas cartas. Eu não estava acima de sujar as mãos e ficaria feliz em trabalhar ao lado dele, mas, ocasionalmente, enviá-lo para fora porque minha ameaça inicial provou-me muito mais eficaz do que aparecer pessoalmente. Eu era o que viria a seguir, se fosse esse o caso. E depois de vê-lo, nunca aconteceu isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Espírito - Dimitri's Point of View
FanfictionComo você se define? Poder. Sucesso. Sangue. Morte. Obsessão. Dor. Perda. Fracasso. Monstro. Trevas. Escuridão amarga. No entanto, a escuridão não pode residir onde existe luz. Luz é beleza. A luz é renascimento. A luz pode restaurar a esperança, ma...