Capítulo 18

384 38 23
                                    


Puxei minhas algemas, que estavam presas como um torniquete em volta dos meus pulsos, enquanto observava as últimas pessoas entrando no tribunal. Não fiquei totalmente surpreso quando as algemas saíram de novo, mas isso não os deixou mais confortáveis. A ansiedade que senti uma vez por causa da restrição foi embora completamente, no entanto. Ou talvez eu simplesmente não conseguisse sentir sob o pânico absoluto que agora sentia enquanto estava aqui na parte de trás do tribunal. Mesmo com meu coração acelerado, senti minha determinação crescer a cada momento que passava.

Eu tinha um propósito. Eu estaria lá para ela. Eu não ia deixar Rose passar por isso sozinha. De novo não. Eu devia isso a ela.

Apesar do sol e da hora, a sala do tribunal parecia lotada de pessoas. Não era de se surpreender que as pessoas estivessem ansiosas por novas notícias sobre a morte da rainha Tatiana, mas até eu fiquei surpreso com o número de pessoas que estavam aqui para testemunhar a audiência pessoalmente, em vez de esperar que a fofoca se espalhasse amanhã de manhã.

Eu estava de pé com meus guardas em um local designado, fora do caminho e quase todo escondido contra a parede. Vasilisa já estava sentada diretamente atrás da mesa da defesa, com Christian, Tasha e Adrian ao lado dela. Nenhuma dessas pessoas realmente me surpreendeu, pois todas eram próximas de Rose e a conheciam o suficiente para saber sem dúvida que ela era inocente. Até Adrian, que era próximo de sua tia-avó, sabia que Rose nunca mataria a mulher. Eu senti uma onda de simpatia por ele. O homem confiante que eu tinha visto há pouco mais de um dia não estava à vista. Eu não conseguia vê-lo totalmente, mas seu corpo balançou ligeiramente. Pode ter sido exaustão, mas com sua história, suspeitei que seus vícios eram os culpados.

Pare com isso, eu me castiguei. Ele tem o direito de lidar com isso da maneira que achar melhor. Ele acabou de perder um membro da família e pode estar perto de perder Rose também. Pior ainda, Rose está sendo culpada pela morte de seu ente querido.

Outro homem, que eu só poderia supor ser o advogado dela, estava sentado à mesa do réu e folheava uma pequena pilha de papéis. Eu esperava desesperadamente que não fosse alguém que foi nomeado aleatoriamente para representar Rose durante este julgamento. Com tão pouco tempo, estava totalmente dentro do reino das possibilidades. No entanto, seu terno bem cortado gritava bom gosto caro e um pagamento ainda mais caro pelo uso de seus serviços jurídicos. Um guardião nunca seria capaz de pagar esse tipo de advogado por conta própria, mas talvez ele estivesse trabalhando de graça. Esse seria o caso do século - fazendo carreira se de alguma forma ganhasse, e ainda cimentando seu nome na história apenas por estar disposto a representá-la.

Continuei a examinar a sala, seguindo um padrão que havia sido gravado em mim durante anos de treinamento e vi novamente quantas pessoas realmente existiam. Comecei a notar que, embora as duas metades do tribunal estivessem lotadas, ambas pareciam estar cheias de pessoas que estavam prontas para condenar Rose no local. Todos, exceto seus amigos, afastaram-se o máximo possível da mesa da defesa, chegando até a sentar-se uma ou duas fileiras vagas atrás de Vasilisa e das outras, para que as pessoas soubessem que não simpatizavam de forma alguma com a réu.

Não gostaríamos de ser pegos na corte com o assassino, não é? Eu pensei amargamente, fazendo o meu melhor para não encarar todo o grupo deles.

Minha atenção foi repentinamente desviada do resto da sala quando uma porta se abriu. Rose entrou na sala com Mikhail à esquerda e outro guardião à direita. Suas mãos estavam amarradas na frente dela, assim como as minhas estavam. Quando ela passou por mim, ela o fez com determinação. Observei seus ombros se ajustarem um pouco mais e seu queixo se erguer um centímetro. Embora alguns possam ter achado que o olhar era orgulhoso ou desafiador, eu sabia que era para ser um sinal de confiança. Eu também sabia que era um símbolo falso. Ela pode estar totalmente segura de sua própria inocência e determinada a mostrá-la aos outros, mas eu também pude ver claramente a tenacidade que faltava por trás de tudo, tornando essa demonstração atual de destemor nada mais do que uma máscara. Ainda assim, eu imitei suas ações, como se pudesse emprestar a ela um pouco de minha própria fé, embora soubesse que faltávamos a nós dois.

Laços de Espírito - Dimitri's Point of ViewOnde histórias criam vida. Descubra agora