01. Que tal pra você, irmão?

116 11 2
                                    

Em um aceno de cabeça que deu passo livre para Newt não precisar dar mais explicações, Blair se viu no corredor com os demais jovens sendo levados para um destino incerto.

Alguns gritavam, outros andavam mudos.

— Blair, o que tá acontecendo? – A cabeleira loira de sua amiga apareceu em sua frente, próxima de um guarda também.

Serena estava fazendo parte disso? Ela não entendia como poderiam estar ali. Alguns rostos eram conhecidos, eram prisioneiros.

— Eu sinceramente não faço idéia.

Blair cerrou os olhos para os guardas, odiava essa sensação de dúvida. Quando iria argumentar para que explicassem, a voz calma de seu pai se fez presente por de trás dela.

Viu Serena já mais a frente, andando novamente e tentando falar com algumas pessoas.

— Querida, achei você. – Ditou em tom de voz baixo enquanto se aproximava.

A menina suspirou ao saber que poderia entender finalmente a situação.

— Você pode dizer ao Newt e seu parceiro que estão ficando completamente loucos? – Ela exclamou, se virando para o mais velho. — É um engano!

— Não existem enganos.

— E eu te conheço, Waldorf. – Newt completou. - Jamais iria confundir.

— Pai, a Serena está sendo levada para algum dos módulos com essas pessoas! – exclamou, e começou a sentir as palmas de sua mão suarem.

Marcus parecia sentir um nó se formando em sua garganta. Os lábios do chanceler estavam entre abertos como quem pensava o que dizer.

— Se lembra dos estudos sobre a Terra?

— Claro, eu e Serena passamos noites organizando aquele monte de arquivos com informações inúteis. – Revirou os olhos em um sorriso irônico.

— Por acaso não lembra da parte onde cem jovens nos dariam a chance de poder viver no nosso planeta novamente?

Um frio de gelo correu por Blair enquanto escutava seu pai dizer aquelas palavras. Subitamente se virou em direção de Newt, que tentou iniciar uma frase mas estava trêmulo.

A expressão dela era cautelosa. Como se estivesse segurando ar ao peito, esperando não estar certa ao unir o óbvio ao inevitável.

— Você vai para a Terra, filha.

— E derrepente o pai super protetor que não me deixa nem andar sem guardinhas medíocres atrás de mim, me manda para o inferno? – Blair não disse isso o olhando, não conseguia.

Ela se manteve fitando os olhos de Newt, julgando cada centímetro de sua existência.

Seu melhor amigo havia a buscado para a levar em direção a uma missão homicida.

— Confiar em você? – Murmurou ela para o rapaz.

— Não tenho nada a dizer que você queira ouvir. – Ele encolheu os ombros, mordendo o lábio de uma forma aparentemente agressiva.

Blair sentiu uma agulha penetrando seu corpo por trás, derrepente se sentiu fraca e com o corpo dormente.

Aos poucos sua visão se apagava.

— Puta merda! – Lydia exclamou, começando a correr na direção do módulo.

— Hey, você sumiu.. – Daniel comentou quando a viu, e a garota nem ao menos ligou, apenas o abraçou firmemente agitada.

O menino retornou do abraço com cara de ainda mais confuso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Unexpected World - BlamonOnde histórias criam vida. Descubra agora