Vou correndo por todo o caminho até em casa em meio à chuva e deixo um rastro de lama no chão da biblioteca quando assino para sair de lá. Ao retornar para o dormitório, soco a porta de Denki. Ele está assistindo a um filme sob luzes fracas e apressa-se a me convidar para entrar, arremessando-me uma muda de roupas secas.
- Mezou estava dormindo com a Asui - digo, sem pensar.
Ele parece duvidar.
- Tem certeza?
- Bastante.
Enquanto explico, tiro minhas roupas molhadas e, com gratidão, visto uma camisa de flanela de botões e uma boxer.
- Acabei de me encontrar com o Fumikage, que me contou que ela o traiu com Mezou. Eles terminaram faz três semanas. Lembra que Kyouka disse que ele havia me traído com uma aluna da U.A? - Olho de um jeito significativo para o Denki. - E Tokoyami disse que não tem como ela ter se matado, pois estava feliz e odiava lâminas.
- Então isso dá a Fumikage um motivo.
Ele abre espaço para que eu me acomode na cama.
- E a mim. - Denki pentea com os dedos meus cabelos cheios de nós. - De todas as pessoas no universo, Mezou tinha de fazer sexo com uma garota morta.
- Que forma mórbida de dizer as coisas.
No entanto, quando visualizo Asui, eu a vejo como o copo no lago, e agora vejo também Mezou lá com ela. Os braços brancos de Tsuyu estão envoltos nas costas dele, e as mãos dele lentamente erguem o vestido encharcado de água que ela usa.
Não consigo visualizá-la viva. Não me lembro de ter visto muitas vezes Asui no campus. Depois do primeiro ano, escolhemos muitas de nossas aulas e provavelmente Tsuyu ficou com a maioria das eletivas nos departamentos de STEM junto a Ochako e Shoto. Katsuki, que vem se preparando para cursar medicina desde o jardim da infância, também faz a maioria das eletivas de STEM. Poetas como o Neito e pessoas como eu, que querem algo novo todo dia, tendem a escolher os cursos da área de humanas. Os pais de Izuku também o forçam a fazer o que decidiram - nesse caso, todas as aulas preparatórias para cursar Direito, avaliando a possibilidade de uma carreira como esportista profissional não dar certo. Denki tem um cronograma de aulas sobrecarregado porque está determinado a fazer as aulas de humanas e de STEM. E em parte é por isso que ele consegue ser amigo de tantas pessoas sem sair com tanta frequência como o restante de nós.
Então, mesmo que seja uma escola pequena, ainda é possível deixar de notar alguém. Tento piscar para dispersar as imagens da mente.
- Fumikage também me mostrou algumas mensagem de texto incriminadoras da noite em que ela morreu. Quero dizer, trocadas entre ele e ela.
- O que você estava fazendo com Fumikage Tokoyami?
- Não vou dormir bem até que esse assassinato seja solucionado. - Nunca foi fácil mentir para Denki, e minha esperança é de que esteja me saindo bem. Realmente quero que a investigação de assassinato seja encerrada. Ainda preciso dos esportes e garantir a sanidade dos meus pais, além de mantê-los a uma distância com a qual consigo lidar. Porém, se não seguir em frente com o blog da vingança, nada disso chegará a importar. No fim das contas, o que a Asui sabia sobre mim vai acabar destruindo tudo que dei duro para conseguir.
Acendo a luz e Denki protege os olhos. Ele está usando um pijama azul cor de céu da Raph Lauren, e os cabelos estão presos para trás por um prendedor que combina com a cor do pijama. A luz refletida em seus olhos faz com que pareçam ainda mais redondos e mais brilhantes do que de costume. Até mesmo no meio da noite Denki é bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotos como nós
RandomHitoshi Shinsou pode ter segredos sombrios, mas passado é passado, e ele se reinventou por completo. Agora ele é uma estrela: um jogador de futebol cujo grupo de lindos e populares amigos comandam uma escola particular. Porém, quando o corpo de uma...