Capítulo 11

22 3 18
                                    

Após algum tempo o Expresso parou por fim na estação de Hogsmeade.

Mal as portas se abriram, ouviu-se no céu o ribombar de um trovão. Hermione agasalhou Crookshanks no seu manto e Ron manteve o seu manto de cerimônia sobre a gaiola da sua coruja Pigwidgeon. Saíram do comboio defendendo-se do mau tempo. A chuva era agora tão grossa que parecia que estavam a despejar-lhes em cima baldes de água gelada.

- Hagrid!- gritou Joana, ao ver uma silhueta enorme num dos extremos da plataforma.

- Tudo bem?- Respondeu aos gritos, entre grandes acenos- Vemo-nos no banquete, se não morrermos afogados.

Os alunos dos primeiros anos costumavam chegar ao castelo através do lago, conduzidos de barco por Hagrid.

Uma centena de carruagens sem cavalos esperava por eles à porta da estação. Joana, Harry, Hermione Ron e Neville subiram para uma delas.

As carruagens entraram pelos magníficos portões cercados de estátuas de javalis alados e subiram, oscilando perigosamente, empurradas por fortes rajadas de vento.

- Até que enfim!- suspirou Ron sacudindo a cabeça- Se isto continuar, o lago acaba por transbordar. Estou ensopado!

Então de repente um enorme balão vermelho cheio de água soltara-se do teto rebentando em cima da sua cabeça.

E então outro balão foi lançado não acertando Hermione por pouco.

Joana olhou cima,e viu, flutuando a seis metros acima deles, se encontrava Peeves, o Poltergeist.

- PEEVES!- Gritou uma voz de poucos amigos- Peeves desce IMEDIATAMENTE!

A Professora McGonagall, subdiretora e chefe da equipa dos Gryffindor, saía precipitadamente do Salão. Derrapou no chão molhado e agarrou-se ao pescoço de Hermione na tentativa de se equilibrar.

- Ai, desculpe Miss Granger...

- Tudo bem, Professora- balbuciou Hermione, esfregando o pescoço.

- Bem, vamos andando.- indicou McGonagall- Aqui para o Salão, vamos.

O Salão Nobre estava, como sempre, magnificamente enfeitado para o banquete do começo do ano.

O ambiente era quente e acolhedor.

- Boa noite- cumprimentou Nick Quase-Sem-Cabeça, o fantasma dos Gryffindor assim que Joana, Harry Hermione e Ron se sentaram.

- Boa noite.- respondeu Joana

A distribuição dos novos alunos por equipas era feita no começo de cada ano escolar.

Nesse momento, uma voz excitadíssima e quase sem fôlego chamou aos gritos

- Harry, Harry!

Era Colin Creevey, um aluno do terceiro ano que achava Harry um verdadeiro herói.

- Olá, Colin- disse Harry

- Harry, adivinha quem vai começar este ano? O meu irmão Dennis!

- Hã...ainda bem.

- Ele está muito entusiasmado- exclamou Colin - Só espero que fique nos Gryffindor.

Harry se virou para Joana que estava ao seu lado.

- Os irmãos costumam ficar sempre na mesma casa, não é?- perguntou

- Nem sempre- explicou Joana- A irmã gêmea da Parvati Patil está nos Ravenclaw e eles são idênticas.

- Onde está o novo Professor de Defesa Contra a Magia Negra?- perguntou então Hermione.

✩Joana Frost✩ [4]Onde histórias criam vida. Descubra agora