Capítulo 25

9 1 0
                                    

O início de dezembro trouxe vento e granizo a Hogwarts e havia muitas correntes de vento pelo castelo tornando o ambiente mais frio o que fez todos quererem acender as lareiras nas comunais. 

Depois da aula de Adivinhação, Joana foi ter com Harry e Ron que saiam dessa aula.

- A Hermione?- pergunta Ron

- Não sei, a procurei mas não a encontrei.- responde Joana.- Talvez a encontremos ao jantar

Mas Hermione não apareceu no jantar e quando foram para a comunal ela também não estava.

- Onde será que ela está?- pergunta Ron enquanto os três se sentam num dos sofás

- Não faço ideia.- diz Harry

Joana pega num livro começando a ler também não entendendo onde Hermione poderia estar. Ela então se tenta concentrar na sua leitura, mas ficou difícil. Não estava conseguindo ler nada, parecia que as letras estavam se movendo e rodando pelas páginas e sua cabeça começou a doer e piscou os olhos várias vezes mas continuava sem conseguir ler. 

Fechou o livro bruscamente e voltou a abrir vendo agora tudo normal, mas voltou a fechar o livro confusa. Não era a primeira vez que isso lhe acontecia hoje.

Ficou em silêncio tentando ignorar isso juntamente com a sua dor de cabeça.

Harry a olhou e ia perguntar se estava tudo bem mas antes que o pudesse fazer, Hermione entra na comunal nada discretamente e ofegante e vai até eles.

- Harry!- ela exclama.- Você tem que vir...tem que vir...aconteceu uma coisa espantosa...vamos

Ela segura o braço de Harry e começa a puxar ele andando para fora da comunal e Ron e Joana seguem os dois. Andam pelos corredores seguindo Hermione que não falava onde iam. Enquanto andavam Joana às vezes se apoiava na parede começando a se sentir tonta mas não entendia porquê.

Andaram um lance de escadas de pedra e foram dar a um largo corredor de pedra iluminado pela luz intensa de tochas e decorado com quadros alegres que representavam sobretudo comida. Depois Hermione os levou até um quadro com uma taça de fruta e fez cocegas na pera, estavam entrando na cozinha.

- Eu vim aqui para falar com os Elfos e encontrei eles aqui...-  diz Hermione

Nesse momento veio do meio da divisão um elfo em específico.

- Dobby?-perguntou Harry espantado.

- Dobby ter estado ansioso para ver Harry Potter, senhor!

- O que você faz aqui Dobby?- Joana pergunta se encostando numa parede.

- Dobby vir trabalhar em Hogwarts, senhora! O professor Dumbledore dar empregos a Dobby e a Winky, senhora!- ele diz e Winky se aproxima também.

E então Dobby lhes explicou que estavam ali à uma semana. Que quando Dobby descobriu que Winky tinha sido libertada deviam arrumar trabalho e fora para Hogwarts. Hermione ficou surpresa quando Dobby disse que tinha recusado sido pago por que gostava de trabalhar e não queria dinheiro, Winky não podia ser paga por ser considerada uma elfo desonrada.

Dava para perceber o quão mal estava Winky por ter sido libertada.

Joana ouviu tudo até aí. Depois disso, parecia que as vozes estavam cada vez mais distantes e sua visão turva e então se sentiu a cair sem conseguir mais se equilibrar em pé.

- Joana!- exclamou Harry que se virou para ela quando a ouviu cair no chão. 

Colocou a cabeça da loira em suas pernas e chamou por ela, mas estava completamente inconsciente.

✩Joana Frost✩ [4]Onde histórias criam vida. Descubra agora