- Está nervoso?- Hermione pergunta a Harry enquanto iam até o local da segunda prova, que seria no lago.
Depois do baile e do Natal, Harry se concentrou em decifrar o Ovo da primeira prova. E conseguiu fazer isso após uma pequena ajuda de Cedric Diggory. Foi só abrir o ovo debaixo de água que já dava para ouvir algo bem melhor que aquele grito estridente e horrível.
Os campeões teriam que ir dentro do lago e tinham uma hora para achar um tal "tesouro" que lhes fora tirado.
- Não, não, estou calmissímo.- Harry afirma, embora fosse claro que era mentira.
- Aham, estamos vendo.- ironiza Ron.- Como vai ficar uma hora debaixo de água? Conseguiu arrumar algo?
- Consegui.- Harry confirma.- Neville me falou nessa planta.- diz mostrando uma pequena planta verde.- E depois Dobby se disponibilizou para me ajudar e pegou para mim. Se chama guelracho eu acho.
- Guelricho.- Hermione corrige.
- Isso.- Harry diz dando de ombros.- Só preciso comer e estarei pronto.
- Comer? Não parece ter bom aspecto.- Ron comenta
- É minha única alternativa.- Harry afirma, mas ele próprio não tinha vontade alguma de comer aquilo.- E Joana? Onde está?
- Não faço ideia.- Hermione responde.- Deve ter acordado antes de mim, porque quando acordei ela já não estava no dormitório.
Harry não disse nada embora ficasse pensativo, e um pouco preocupado também. Talvez ela estivesse com Malfoy.
Todos se aproximaram do lago, indo até umas bancadas que foram montadas no local para todos assistirem a prova.
Os quatro campeões se juntaram na borda de uma espécie de prancha para irem para a água realizarem a prova.
- Bom dia a todos.- Ouviram a voz de Dumbledore ecoar por todo o local.- Os campeões terão uma hora para estar debaixo de água e ir buscar o que lhes falta.
Harry estava concentrado e nervoso demais para prestar atenção ao que fora dito depois. Só percebeu que iriam começar então comeu a planta.
Era horrível, tinha um sabor completamente horrível, mas tentou não focar nisso e assim que soou o sinal, ele se jogou na água junto dos outros campeões.
Não conseguiu logo respirar, sentia seu corpo mudar, e foi então que viu que tinha guelras e outras características de animais aquáticos, incluindo a capacidade de respirar debaixo da água.
Decidiu não perder tempo com aquilo, embora fosse bizarro, e começou procurando por aquilo que lhe faltava.
Não conseguiu avistar nenhum dos outros campeões, então apenas começou procurando por si mesmo. O problema é que ele não fazia a mínima ideia do que estava procurando.
Seria um objeto? Tiraram algo seu do dormitório? Podia ser isso, não podia?
Ficou procurando durante um tempo nadando pelo lago e mais à frente viu algo. Pareciam pessoas, e quando ele se aproximou pode confirmar que eram mesmo pessoas.
Quatro pessoas presas por algas. Então era isso. Quatro "tesouros" feitos reféns por sereianos que os rondavam.
Harry se aproximou um pouco mais começando a distinguir quem eram. Estava ali Cho Chang, namorada de Cedric Diggory, devia ser o "tesouro" dele.
Tinha também uma garotinha mais nova loira que Harry sabia que era irmã mais nova de Fleur
Também lá estava uma estudante de Hogwarts que Harry não sabia o nome, só sabia que tinha ido ao baile com Viktor Krum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✩Joana Frost✩ [4]
FantasyJoana Frost antes de ir para o seu quarto ano em Hogwarts, foi para a Copa de Quidditch. Todo parecia calmo, até serem atacados por Devoradores da Morte... De volta a Hogwarts são informados de que nesse ano iria decorrer o Torneio Tribuxo. Iria te...