O Grinch

42 3 0
                                    




Não passou muito tempo para chegarmos na entrada do castelo. Eu ainda estava maravilhada pelo seu tamanho, não era nada como nos meus sonhos, na verdade eu não tinha noção nenhuma de como aquele lugar era mágico! Todos os alunos estavam saindo dos barcos, e acompanhando Hagrid, que nos levaria a entrada. Quem estava na porta era uma simpática senhora, que usava um longo vestido preto de mangas longas, e um grande pontudo chapéu.

-Olá a todos. Sou a Prof. McGonagall, dou aulas de transfiguração aqui em Hogwarts, agora iremos para o salão principal onde serão escolhidas as suas casas, me acompanhem por favor. – Disse a idosa sem expressar alguma emoção.

Eu, Rony, Harry, e Hermione estávamos no final de toda a multidão de alunos seguindo a Prof. McGonagall, não demorou muito para um menino de cabelo loiro quase branco chamar nossa atenção se dirigindo a Harry.

-Ei você! Com os óculos grandes – Ele esbravejou na direção de Potter, fazendo o moreno diminuir os passos e olhar para o loiro. – Eu vi a sua cicatriz, você é o famoso Harry Potter, não? – Questionou com brilho nos olhos. Harry só acenou que sim com a cabeça e deixou o menino terminar.

– Me chamo Draco, Draco Malfoy, é um prazer conhece- – O menino parou de falar quando percebeu que eu e Rony estávamos nos entreolhando e segurando o riso, afinal, quem poderia colocar o nome Draco em seu filho? Ele fez uma cara zangada, olhando para mim e para o ruivo.

– Acham meu nome engraçado, sim? Vocês não sabem com quem estão mexendo. – Anunciou firmemente – Deixe me ver... Um ruivo, que provavelmente é só mais um Weasley fedido, e uma mestiça qualquer. Esperem só até o meu pai saber disso. – O menino terminou com um olhar totalmente rude, como se ele fosse superior a nós.

-O que disse sobre minha família Malfoy? – Perguntou o ruivo com uma voz tênue, e se aproximando do loiro.

-Não vale a pena Rony – Repreendeu Hermione segurando a manga do menino.

-Hermione tem razão. Não vale a pena brigar com gente sem noção. – Eu falei olhando para o loiro.

O menino fez uma cara vitoriosa e continuou a se dirigir a Harry.

-Deveria pensar mais sobre quem vai fazer amizade nessa escola, se quiser, pode ficar comigo, Crabbe e Goyle – Ele falou apontando para os dois meninos que permaneciam atras dele, como guarda costas.

-Eu já percebi isso, e você é uma pessoa que eu quero apenas distância de mim – Sentenciou Harry ao loiro.

O menino Malfoy que antes tinha um semblante animado, agora estava de queixo caído e tinha parado de andar, ele estava em choque, provavelmente, na real todos nós estávamos, Potter parecia ser um menino frágil, mas tinha se mostrado bem corajoso naquela situação. A professora nos chamou a atenção e só continuamos o nosso caminho.

O castelo por dentro era espaçoso, belo e me passava um ar bem misterioso, eu estava bem curiosa para poder explorá-lo.

Após algum tempo caminhando, finalmente paramos em frente a uma grande porta, que logo foi aberta, revelando um enorme salão, ele tinha quatro mesas grandes, ocupadas por vários alunos, o teto era lindo, mostrava um céu muito estrelado, todo o local era iluminado por centenas de velas, que flutuavam próximas ao teto. Aquele lugar era incrivelmente bonito.

-O teto é magico, sabia? – Sussurrou Hermione para mim, a menina parecia estar super animada, com um sorriso de orelha a orelha.

No final da sala podíamos ver uma espécie de palco, que tinha outra mesa com adultos sentados, provavelmente os professores, pois consegui ver Snape ali com os outros.

𝑴𝒆́𝒓𝒐𝒑𝒆 - 𝑻𝒉𝒆 𝑯𝒆𝒊𝒓𝒆𝒔𝒔 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝑫𝒂𝒓𝒌𝒏𝒆𝒔𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora