FLASHBACK.
(POV: BARBARA)
Fiz o teste pra um novo projeto e aguardo ansiosamente um retorno da produção. Espero que receba boas notícias e consiga o papel para qual tenho me planejado, que é interpretar Eva a filha mais velha da família Carvajal. Quando li o roteiro, algo me dizia que eu não fazia muito o perfil desse personagem, mesmo assim decidi me arriscar, já que era uma grande produção e isso com certeza seria bom pra minha carreira profissional.
Minha família e meu namorado Gonzalo o qual também fez teste para participar do elenco, tem me dado muita força, já que tenho estado bastante ansiosa esperando resposta dos produtores. Tenho um relacionamento de longas datas e me sinto muito feliz com isso, por mais que exista desavenças algumas vezes, acredito que seja normal, isso existe com qualquer um que compartilhe uma vida a dois.UMA SEMANA DEPOIS
Acordei cedo essa amanhã, então aproveitei pra fazer ioga, quando ouvi que acabara de chegar um e-mail no meu celular, sem pensar duas vezes abri..
"Oi Bárbara, segui em anexo os textos da personagem a qual você foi designada a interpretar. Precisamos de um retorno o mais breve possível. Att."
Pulava de felicidade ao descobrir que eu havia passado no teste, abri rapidamente o PDF para ler o script me surpreendendo em seguida ao perceber que não se tratava da personagem no qual eu estava esperando que fosse. Imediatamente me dirigi ao meu quarto para ler com calma, vi que iria interpretar Juliana Valdez uma adolescente com uma história aparentemente conturbada. Mas o que me chamou atenção foi quando li que se tratava de um personagem gay, e um frio na minha barriga começou a se formar instantaneamente. Muitas coisas se passavam na minha cabeça, sabia que não poderia recusar o papel, apenas estava começando minha carreira, não podia me da o luxo de tá recusando papel assim. Mas ao mesmo tempo tinha medo de tal personagem acabar me prejudicando de alguma maneira, tendo em vista a falta de aceitação e visibilidade que existe com pessoas assim no meu país. Mas aí talvez seja isso que a produção esteja tentando fazer, mostrar que pessoas da comunidade LGBTQIA+ também amam e que precisão ser vistas como iguais. Pensar assim me deu forças pra decididamente aceitar o papel, sem mesmo pensar duas vezes pra não correr o risco de desistir. Então enviei um e-mail confirmando minha participação no elenco, e fui dormir tranquila naquela noite.******
DOMINGO-CDMX 11:40AM
Estava a caminho da casa dos meus pais com Gonzalo, iríamos almoçar em família hoje e aproveitar pra falar que consegui um papel na novela. Ele também recebeu um e-mail e também vai participar do elenco, o que achei ótimo já que vamos poder passar mais tempo juntos. Ainda não falei do detalhe do meu personagem pra ele, não sei porque, não era por medo, é só que não me sentia a vontade ainda pra isso.
Gonzalo estacionou na garagem da casa dos meus pais e em seguida seguimos para sala de jantar onde todos já nos aguardavam.
-Hola mama
Abracei minha mãe e me dirigi ao meu pai pra fazer o mesmo. A casa estava cheia, minhas tias e meus primos estavam também, senti uma tensão de imediato, porque sabia que eles iam me perguntar se eu já havia recebido algum posicionamento da produção da novela.
Enquanto comíamos falávamos sobre tudo, meu pai e Gonzalo não se calavam um minuto se quer, se davam muito bem, bem até demais eu diria, já que muitas vezes meu pai deixava de ficar do meu lado pra ficar do dele. Estava com os meus pensamentos dispersos quando a voz do meu pai me chamou atenção.
-E então querida, já entraram em contato?
-Aham, sim na verdade
"Sorri sem jeito"
-E você não pensava em nos contar?
"Minha mãe falou com entusiasmo"
-Si ma, claro que iria falar, só estava esperando o momento certo.
-Eu falei pra ela que ela ia conseguir, que não precisava de tanta preocupação
"Gonzalo falou, e todos riram"
-Quer dizer que vocês serão irmãos na novela? Que inusitado.
"Foi a vez da minha tia Aimê falar. Foi a hora que vi que não iam parar com as perguntas e que eu ia ter que falar já que uma hora ou outra eles iriam saber".
-Não, na verdade estou com outro personagem, se chama Juliana Valdez uma garota com uma história interessante que irá sofrer vários conflitos tanto com a vida pessoal quanto com sua sexualidade.
"Falei de uma vez, e não consegui olhar pra ninguém, apenas continuei olhando pro meu prato e cortando os legumes que ainda haviam nele, mas sentia olhares curiosos sobre mim ao mesmo tempo"
-O que você quer dizer com sexualidade?
"Meu pai me perguntou e ao olhá-lo vi que estava sério"
-Irei interpretar um papel homossexual pa, foi isso que eu quis dizer.
-Não, você não vai!
-Sim, eu vou! Já até confirmei isso.
-O que você pensa que está fazendo Bárbara. Acha que vai conseguir chegar a algum lugar aceitando fazer uma loucura dessas?
"Tentei respirar fundo pra não acabar gritando ali na frente de todos. Meu pai já estava alterado e eu tentava não me alterar também, mas estava sendo difícil. Eu sabia que ele provavelmente iria dizer alguma coisa, mas nunca pensei que fosse chegar a esse ponto"
-Já está feito, eu decidi isso papa, e não tô pedindo permissão!
-Bárbara, talvez você devesse escutar seu pai
"Minha tia falou e aquilo me incomodou ainda mais"
-E eu acho que você não deveria se meter nisso tia Aimê.
-Bárbara, já chega
"Minha mãe falou, e eu a olhei esperando o que ela tinha a dizer"
-Rey ela não é mais criança, e pode decidir sozinha o que quer fazer com a própria carreira, mesmo sabendo que é um risco, e que já estamos avisando as consequências.
"Foi o suficiente pra eu me levantar da mesa e sair dali imediatamente. Ouvi quando meu pai praticamente gritou me mandando voltar, mas não dei ouvido. Ia em direção ao meu carro quando senti Gonzalo segurar forte em meu punho me fazendo parar.
-Quando pensava em me contar isso?
-Agora você tá sabendo Gonzalo, e se pensar como eles o problema é inteiramente seu.
-Bárbara, calma. Eu tô vendo que você não tá pensando com a cabeça, esta com raiva e precisa escutar seu pai, você sabe que ele tá certo
"Foi o suficiente pra eu apenas entrar no meu carro e seguir para o meu apartamento, a única coisa que eu queria naquele momento era ficar sozinha.********
15 dias haviam se passado desde o acontecimento na casa dos meus pais. Estava evitando falar com todos eles, menos com Mariana que após o ocorrido conversou comigo e disse que estava ao meu lado sempre que eu precisasse.
Gonzalo não me deixou em paz um segundo. Vindo ao meu apartamento me pedindo desculpas pelo que tinha dito, o clima estava pesado entre a gente desde então, resolvi deixar pra lá já que ele tava tentando de tudo para se redimir.
-Amor, você já parou pra pensar em quem vai ser seu par romântico na novela?
"Gonzalo falou uma coisa que me chamou atenção, eu não havia parado pra pensar nisso. E agora fiquei curiosa pra saber se já escalaram a atriz, me bateu um nervosismo quando imaginei que provavelmente terei que beijar uma mulher, e em rede nacional, como será que o público veria isso?"
-Na verdade não parei pra pensar nisso, talvez não tenham nem encontrado a atriz certa ainda.******
POV: MACARENA
Estava em casa me recuperando de um pequeno acidente que sofri quando decidi esquiar, sempre fui um pouco desastrada, então como se não bastasse decidi da uma de aventureira e fui tentar aprender a esquiar no gelo, ganhando uma bela perna quebrada me fazendo interromper as gravações de um trabalho.
Por sorte recebi uma ligação de Bardasano essa manhã, ele me ofereceu um papel um tanto diferente dos que eu tenho costume de pegar, e sem pensar duas vezes aceitei.
Ele me mandou por e-mail uma pequena parte do script para que eu pudesse ter mais conhecimento do personagem, de imediato fiquei muito entusiasmada, gosto de desafios e esse seria mais um. Ao terminar de ler o capítulo, observei o nome que estava escrito na página de resumo da personagem que faria par romântico com a minha.
"Bárbara Elizabeth Lopez Pérez" percebi que não conhecia o trabalho dessa atriz, e isso me deu curiosidade de saber quem ela era. Então decidi procurá-la no Instagram e achei."Más que guapíssima mujer", pensei. Esse rosto não me é estranho, talvez já tenhamos nos visto pelo sete de alguma gravação quem sabe.. enfim
Decidi dormir depois de ter lido toda a história do meu personagem. Em 15 dias teremos a primeira reunião de elenco e o melhor de tudo é que eu já estarei livre desse gesso na minha perna.Continua...