Capítulo 9

6 3 0
                                    

*GUILHERME NARRANDO*

Chego em casa e estranho o silêncio, o Alok não apareceu correndo e minha mãe não estava na cozinha como sempre. Logo ouço passos descendo as escadas.

- Eai filhão - Renato

- Cade as mulheres dessa casa?

- Sua mãe saio e a Gabi some e aparece quando quer.

- e o Alok?

- deve estar no seu quarto; que estranho, eu não vi ele hoje!

- o senhor tá de folga?

- hoje e amanhã graças ao bom Deus.

- vou me trocar e procurar o Alok beleza.

- Vai lá mlk

Subo as escadas de três em três degrais. Entro no quarto e encontro o Alok deitado sobre o tapete.
- Oque foi amigão?
Completamente desanimado ele nem abre os olhos, me aproximo e faço um carinho, percebo que ele tá fraco. Desço ainda com a mesma roupa e vou até a cozinha procurando pelo pote de ração e vejo que ele não come nada desde ontem.
Subo as escadas e pego  na mochila que eu tava a chave do carro, e no armário uma coleira.

- ei amigão o pai vai ter que te levar no médico. Vamo la...

Ele estava tão desanimado e triste que nem se levantou quando viu a coleira.
Peguei-o nos braços e desci a escada.

- pai vou ter que levar ele no veterinário.

- oque ele tem? Quer que eu vá contigo?

- Não precisa, conhecê alguma clínica por perto? O veterinário do condomínio tá fechado.

- tem uma perto da empresa duas quadras acima te mando o endereço se quiser.

- me manda por favor, tô indo lá viu.

- Da notícias.

Sai de casa na correria abri o carro e coloquei o Alok la dentro, até ontem ela tava bem não consigo entender, pode ter sido algo que ele comeu ou sei lá.
Cheguei bem rápido no endereço que meu pai tinha me mandado tentei colocar os documentos dele no bolso e o tirei do carro.

A recepcionista percebeu o meu desespero e ficava falando pra eu me acalmar, eu não sabia se ia em outra clínica ou se esperava o tempo que levaria talvez seja o mesmo.
É  incrível a incompetência, uma clínica veterinária que não tem um veterinário!

- senhor Guilherme a Doutora disse que chegaria em 30 minutos no máximo, peço que entenda é horário de almoço e a clínica trabalha com dois profissionais em horários intercalados e o profissional desse turno teve alguns problemas e teve de se alsentar.

- meia hora? É mais facil eu procurar por outra clínica.

- como quiser Senhor, mas eu acredito que não há uma a menos de quarenta minutos daqui e nosso serviço é considero o melhor da região. Imprevistos acontecem, peço perdão por não poder fazer muito nessa situação.

- então eu vou esperar.

- pode se sentar, antes poderiar me passar os documentos dele para eu adiantar a ficha pra médica?

- Sim estão aqui.

A recepcionista não demorou com a ficha e parecia falar com a médica pelo celular.
O Alok nunca tinha ficado doente antes e eu não estou sabendo lidar.
Ela tinha dito trinta mas em dez uma mulher de longos cabelos loiros entrou visivelmente com pressa.

- oi Re desculpa pela demora, sai correndo de casa.

- oi Ma, tudo bem esse nem é seu horário, vai se trocar logo.

Aqui e AgoraOnde histórias criam vida. Descubra agora