Capítulo 1

20 3 0
                                    

Manu narrando

Pegar no carro pra mim se tornou uma das maiores dificuldade de três anos até hoje, na verdade eu só voltei a dirigir tem seis meses por conta do trauma mas  eu tô conseguindo superar, hoje é o meu primeiro dia na clínica e eu to super feliz de ter conseguido um emprego logo o término da faculdade, eu não teria cabeça pra ficar parada acho que eu iria surtar, o trânsito está muito tranquilo na verdada não tem trânsito e provavelmente vou chegar ums vinte minutos adiantada, vou trabalhar no período da tarde das 13:00 as 18:00 hrs, a fachada da clínica não me surpreende até porque eu já estive aqui, mas parece maior, ao entrar eu já ouço os latidos e é perceptível a agitação do lugar, eu sou formada em medicina veterinária foi uma escolha de última hora na real eu queria desde pequena ser médica neuro cirurgiã para ser mais exata, meus pais não entenderam o motivo da mudança mas me apoiaram e eu não me arrependo eu amo a minha profissão.

Recepcionista - Boa tarde em que posso lhe ajudar?

-Bom meu nome é Maria Emanoelly eu sou a nova veterinária

- Ah sim eu sou a Renata é um prazer te conhecer..

- Igualmente

- Bom você tá adiantada se quiser eu já posso te mostrar a clínica e explicar algumas coisas que o Paulo pediu pode ser?

- claro! Muito obrigada

Enquanto a Re me mostrava a clínica ela me contou um pouco sobre ela, descobri que ela cursa o último ano de psicologia e não mora muito longe da clínica a gente pegou um pouco de intimidade e eu me senti bem com ela.
O primeiro dia não foi difícil nem ruim é como se eu tivesse nascido pra isso, fiz muitos amigos o melhor é o carinho dos pacientes os pets são super amorosos é algo lindo e gratificante de se fazer, minha mãe dizia muito que se você faz oque você ama você nunca trabalha na vida.

A Renata conversou muito comigo e me ajudou bastante a me situar, quando sai da clínica eu decidir dar uma passada no shopping precisava de roupa de cama, aproveitei pra comprar ums esfoliantes e alguns produtos de cuidados com a pele e não resisti a ums croppedis na vitrine da Renner cheguei em casa cheia de sacolas e o seu Carlos me ajudou a subir com tudo, eu moro num ap em um condomínio em Fortaleza não sou pat gils, eu tive que ralar muito pra passar na Federal, o ap eu ganhei de presente de um alguém que agora ocupa só o meu coração e minha memória um presentão não é, aqui não é muito grande é ideal tem uma sala, cozinha uma sacada com uma vista privilegiada era pra serem dois quartos mas eu reformei e agora eu tenho uma suíte com closet além do lavabo pras visitas numa decoração que me custou caro e eu ainda estou pagando, sinto um grande alívio ao tirar os sapatos e tocar os pés no chão vou lembrar de não usá-los mais para trabalhar, sinto falta da nina minha cachorrinha ela tá a um tempo na casa dos meus pais porque eu estava um pouco sem tempo de ums dias pra ca e talvez eu só vá buscá-la no final de semana, tomo um banho e procuro algo pra vestir escolho por um blusão antigo do João que ele amava vestir, cansada procuro por algo fácil de consumir e me dou conta de que preciso fazer compras então resolvo pedir por algo e por incrível que pareça o delivery não demorou mais que 40 minutos e eu acabei dormindo no sofá com a tv ligada.

Acordo  e me recrimino por ter dormido no sofá, acho que perdi o horário não para a clínica mas com certeza não vou ter tempo pra lavar o cabelo que tá um ninho de passarinho, passei ums vinte minutos procurado pelo celular e me surpreendo por não ser tão tarde acho que da até pra esfoliar essa pele de princesa.
Hoje eu tenho uma consulta odontológica, não lembro a última vez que fui no dentista e que fiz exames de rotina então eu aproveitei essa semana para organizar tudo na minha vida que de tranquila não tem nada, na verdade eu me sinto diferente de um tempo pra cá tudo mudou da água pro vinho e eu me peguei numa monotonia que eu achei que nunca viveria, não lembro a última vez que sai pra me divertir e minha vida se resumiu só a faculdade e a mudança, espero que eu tenha forças pra contornar essa situação.

Peguei o carro e tentei me distrair com algo na minha playlist e ouço o toque do meu celular

*Chamada ativa*

*Gabriela*

-Tomou chá de sumiço piranha?

-Oi Gabi eu tô bem tbm viu.

-Vixi amiga tá xoxinha porque?

-Eu ando um pouco ocupada desde que terminei a faculdade tô tentando resolver tudo.

- sexta vai ter barzinho com nosso pessoal vam bora?

- nosso pessoal desde de quando vagabunda?

- aí amiga o bonde tá reunido denovo só falta você o Vini voltou da Argentina.

- ai eu tô morrendo de sdds de todo mundo e tô necessitada de um rolê.
- então partiu neném.

- te vejo na sexta meu anjo.

- até

*Chamada finalizada*

Pra vocês terem uma idéia faz ums três anos que eu não vou pra um rolê de verdade a minha vida parou e consequentemente a de muitos amigos meus e eu desconfio de que tudo volte a ser como antes até porque é impossível.

Sentada na sala de espera movida por pensamento não percebo ter sido chamada um cara alto bonito até parado na minha frente diz o meu nome

-Maria Emanoelly Prado Fernandes

- Desculpa eu não estava prestando atenção.

- É nítido ( dá um sorriso de lado) vamos lá?

- Ah claro

A avaliação demorou mais que o normal talvez porque faz muito tempo que não vou ao dentista mas minha escovação é impecável viu percebi um olhar diferente do profissional mas não dei importância talvez porque ando de cabeça cheia.

- Tá tudo certo Maria Emanoelly, você não precisa mais do uso do aparelho movel e só retornar daqui ums seis meses ou sempre que sentir necessidade.

- obrigada doutor...

- Guilherme meu nome é Guilherme.

-Obrigada Guilherme, Doutor Guilherme!

Quando eu ia me retirar ele tirou uma com a minha cara acredita? "capricha mais na escovação"  ( com a voz afetada) dei o meu melhor sorriso debochado e sai eu sabia que tinha notado algo diferente a gracinha só comfirmou, não tinha entendido muito daquilo na verdade.

.

.

.

.

.

Votem e comentem❤
Se puderem me sigam e divulguem o livro pra algum amigo que vocês acham que se interessaria pela história❤

Não se esqueçam de adicionar a lista de leitura

Obrigada por ainda estar aqui💖

Aqui e AgoraOnde histórias criam vida. Descubra agora