Garoto Morto Andando

8 0 0
                                    

          Depois de tudo aquilo, o ensaio foi cancelado, pois Hardin se recusava a voltar, por isso, o ensaio foi remarcado para o Domingo. Todos já haviam ido embora, com exceção de Sabrina e Alef.
     -Então essa era a razão? –Alef pergunta –Você queria voltar comigo porque se sente vazia? Por que não me contou?
     -Eu queria ignorar isso! –Sabrina responde –Para me sentir melhor...você faz eu me sentir melhor! Eu sei o que pareceu e vou entender se você não quiser falar comigo...
     -Não é isso que estou dizendo! –Alef diz –E, de verdade, eu lamento pelo o que está sentindo, mas eu não acho que a gente deva fazer isso agora... –Alef vai embora do auditório.

          No domingo, todos já estão no colégio para poder ensaiar, Hardin está no banheiro lavando as mãos e se arrumando no espelho, quando Bárbara aparece atrás dele, o assuntando.
     -Qual é o seu problema, filha do mal? -Hardin se vira para ela.
     -Só pensei que quisesse ver o que está acontecendo... –Bárbara aponta para o corredor.
          Hardin sai do banheiro e no meio do corredor está Daniel vestindo rosa dos pés à cabeça, Hardin se aproxima furioso.
     -Fez lobotomia esta manhã? –Hardin olha para ele –Essa é a minha cor registrada!
     -Não é dono da cor rosa, ela sempre existiu! –Daniel responde.
     -Não nessa escola! Aqui, eu inventei o rosa, eu sou o rosa! –Hardin, olhando fixamente para Daniel, estala os dedos e Mari e Sabrina aparecem ao seu lado –Desculpa, mas essa escola é pequena demais para nós dois...e eu cheguei aqui primeiro, então, vai para Centerville ou Westerberg... tanto faz...mas tem até o primeiro sino, da segunda, para limpar qualquer rastro seu desses corredores! –Hardin fica a centímetros do rosto de Daniel –Captou?
          Hardin joga o cabelo e sai andando junto com suas amigas, todos os outros alunos que presenciaram a cena começam a cochichar e Daniel fica sem reação.

Música: Dead Girl Walking (Heathers: The Musical)

          Enquanto isso, o pai de Theo, Nicholas, foi buscar o filho na escola para leva-lo ao trabalho.
     -Por favor, vai mais rápido! –Theo diz olhando o relógio.
     -Você quer enguiçar? –Nicholas responde –Tem sorte que isso ainda anda!
     -É sério! Pai, eu não posso me atrasar!
     -Eles gostam muito de você, tenho certeza que nem vão se importar se atrasar uns minutinhos!
     -Eles gostam de mim sim! –Theo ironiza –Eu sou a máquina de pegar café! Eles não gostam nem um pouco de mim, nem me respeitam como um ser humano vivo com um cérebro!
     -Olha, é só você ter mais paciência, está bem? –Nicholas diz –Eu sei que eles tem esse jeitão, mas quando verem o garoto talentoso que você é, vão mudar de ideia!
     -Eu não preciso dessa motivação paternal agora! –Theo parece mal humorado –Só, por favor, anda rápido!
     -Tá bom... Nicholas deixa Theo na frente da gráfica e ele entra correndo e afobado.
     -Para a senhora! –Theo entrega em sanduiche para a recepcionista.
     -Obrigada, querido! –Ela agradece.
          E, assim ele vai fazendo, entregando sanduíches para todos os funcionários de seu andar, quando ele entra na sala de reuniões, ele entrega um sanduíche específico para cada editor, que estão conversando sobre a próxima publicação, mas antes de sair, Theo não pôde deixar de opinar.
     -Que tal o Starcort? –Theo se refere ao novo shopping da cidade e todos ficam em silêncio e olham para ele –E-Eu andei pensando e, eu sei que todos amam o novo shopping, mas quantos pequenos negócios já foram fechados desde que inaugurou? Tem uns cinco só na rua principal! Está mudando o panorama da cidade de um jeito que...
     -A morte das cidades pequenas da Inglaterra! –Um dos editores o interrompe –Eu adorei! Eu gostei demais, mas acho que eu peguei algo mais picante ainda...é sobre a mostarda que está faltando aqui no meu sanduíche! –Todos dão risada –Consegue seguir as pistas e resolver o caso do condimento desaparecido, Theo James? –Ele debocha.
     -Desculpa! –Theo pega o sanduíche dele para poder trocar.
     -Cuidado meu amigo, ele quer roubar o seu emprego! –O editor debocha mais antes de Theo sair.
          No final do dia, quando Theo está saindo da empresa, ele se depara com Mari o esperando do lado de fora.
     -Oi Mari! Que surpresa boa! –Theo a abraça –Quer dar uma volta?
     -Quem dera, mas eu fiquei sabendo...bem, espionando que a Meghan vai fazer um ensaio fechado para um elenco selecionado na casa dela! Pode me emprestar a sua câmera?

HeathersOnde histórias criam vida. Descubra agora