No outro dia, estava eu na cozinha novamente, dessa vez fazendo um delicioso café. Alice acordou animada, como sempre, e amou meu café da manhã.
- Perfeito, nunca bebi algo tão bom.
- Obrigada. Era o café preferido da minha mãe.
- Agora é o meu também. - e rimos.
- Sabe Alice, o que eu realmente nunca entendi é se Deus é um um só, porque existem três deles.
- A Trindade Santa, você diz!?
- Sim, essa mesmo, bom se Ele é um só, não teria como ser três, teria?
Antes dela me responder, deu um risinho daqueles, que concerteza era sobre achar graça de eu não entender nada sobre o cristianismo.
- Na verdade Ele é três e os Três são um só.
- Hãn? - agora que minha cabeça estava ainda mais embaralhada. - Mas três é três, como podem serem um?
- Porque eles trabalham para o mesmo propósito. Deus é o Criador, o que está acima de todos, que comanda todas as coisas. Jesus é o que faz a vontade de Deus, é o Salvador. O Espirito Santo é o amor, que há entre eles dois. É o Consolador. São três que trabalham de forma diferente, mas com um só proprósito, que é fazer com que nos tornemos filhos de Deus e vivemos em seu reino, tornando-se um como eles são.
- Então Eles são um só, porque eles são uma união que trabalha para o mesmo propósito, isso? E como nós podemos ser um como eles?
- Falando sobre Eles para outras pessoas, e trazendo elas para conhecer o seu amor, e se tornarem também filhos de Deus.
- Entendi. Mas quem é esse Espirito Santo?
- Bom o Espirito Santo... - o telefone tocou.
- Alô. - era minha amiga Luiza me ligando logo de manhã.
- Mel, hoje é dia de feijoada, o pessoal já está chegando em peso aqui, preciso da sua ajuda pra organizar as menina pra atendê-los.
- Ok, já estou indo então.
- está bem, estou te esperando.
Desliguei.
- Era minha amiga, ligou do restaurante, pediu pra mim ir lá agora de manhã, vai ter muita gente no almoço.
- Assim, pode ir, bom trabalho pra você.
- Você não quer ir comigo?
- Eu? - disse ela confusa.
- Sim, eu te levo até lá, passar a manhã com agente, vem conhecer o restaurante de perto.
- Ai então eu vou, se não for te atrapalhar.
- Imagina, vou amar estar com vocè lá.
Fomos de carro até meu trabalho. Quando cheguei, fui apresentando tudo para ela.
- Aqui é onde a mágica acontece, a cozinha, ali é onde meus clientes ficam, e aqui do lado, - mostrei levando-a - é onde mais eu trabalho, no caixa.
- Nossa que lugar mais lindo, sua família tem muito bom gosto.
- Muito obrigado, Alice.
Alice admirava tudo com muita alegria, como era de se esperar.
- Mel, que bom que chegou - veio falando minha amiga Luiza - olha só cliente nova?
Alice respondeu com uma bela risada.
- Não, eu não sou nenhuma cliente.
- Bom, então quem você é? Amiga nova da Mel?
- Essa é a Alice, minha empregada nova. - acabei á enterropendo.
- Assim, a mel fala muito de você. Eu sou a Luiza, amiga de colégio da mel, eu trabalho aqui com ela há muito tempo.
- Prazer em te conhecer Luiza.
- O prazer é todo nosso, vem, vou te mostrar onde eu trabalho.
E lá iam as duas, até parecia que se conheciam há vários anos.
No restaurante Alice como sempre, nos ajudou muito, lavando algumas louças e anotando os pedidos dos clientes.
No almoço fomos nos três até um restaurante japonês.
- Gostei muito de você Alice. A Mellody é chata as vezes, mas nada que um pouco de paciência não resolva. - disse minha amiga cassoando de mim.
- Que isso, a mellody foi sempre muito legal comigo, gosto muito de ficar com ela. - disse Alice com um belo sorriso.
- Nossa, já vi que já não sou a única best friend da mel. - e nós três rimos.
- Foi bom te conhecer, seja sempre bem vinda aqui no restaurante.
- Obrigada, também gostei de conhecer você.
- Bom gente, eu já volto, vou ao banheiro. - disse Luiza saindo.
Depois que ela já estava longe da mesa, Alice me olhou como quem parecia que queria me dizer algo muito importante.
- Patroa você vai trabalhar nesse feriado? - perguntou ela.
- Não, nesse feriado não. Por quê?
- Assim, é que esse feriado eu marquei de ver minha tia em Santos.
- Ata, que bom, pode ir, boa viagem.
- Mas, eu estava pensando, se agente não podia ir juntas?
- Que?! Agente ir juntas pra Santos?
- Sim, o que você acha? Você pode conhecer minha tia, ela vai amar te conhecer. E eu posso te apresentar a minha cidade.
- Não sei, acho que vou estar ocupada. - como sempre contando uma mentira, para tentar fugir do convite - Não é melhor você ir sozinha?
- Mas, eu queria ir com você, ia ser tão legal.
- Bom vou ver, se eu puder eu te aviso.
- Está bem então. Eu já vou indo. - disse ela se levantando.
- Não quer que eu te leve até em casa?
- Não precisa, eu vou de ônibus.
E lá se foi, sempre alegre e sorridente. Fiquei olhando-a, até não vê-la mais. Quando fui interrompida pela minha amiga.
- Voltei gente. Ué, cadê a Alice?
- Ela já foi pra casa.
- Já? Bom então é só nós duas.
E ficou me olhando, enquanto eu estava dispersa em pensamentos.
- Mel, gostei muito da Alice. Ela deve ser muito legal com você.
Foi então que eu voltei dos meus desvaneios.
- Assim, ela é sempre alegre, parece que nunca fica triste. Ela até me convidou pra ir com ela na sua cidade agora no feriado.
- E você vai né? Vai dizer que dispensou ela.
- Eu não quero atrapalhar a viagem dela, e também ela vai pra casa da tia dela, eu vou ser uma intrometida.
- Não vai ser não mel. Sabe desde que que ela entrou na sua casa, você mudou muito.
- Eu mudei?
- Sim, você está muito diferente, desde que conheceu ela, está mais feliz, mais leve, ela está mudando você.
- É, talvez.
Será mesmo que a presença de Alice estava mudando minha vida de forma radical? De algo eu sabia, que meus dias já não eram os mesmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado Ficou Para Trás
EspiritualMellody é uma jovem triste e que vive isolada do mundo. Presa ao passado, quando seus pais perderam a vida em um acidente na sua infância, teve que crescer sozinha e enfrentar os problemas que viriam durante sua vida. Mellody é descrente da existênc...