Depois que o hospital me deu alta, eu mesma decidi que queria voltar para o Brasil, já que a casa era a única coisa que sobrou da minha família. Minha avó se mudou para a mansão, decidida em ser a responsável por cuidar de mim. As minhas tias á ajudaram nessa missão tão difícil. Eu já não era uma criança normal, não brincava mais, só ficava trancada, chorando no quarto. Minha avó tentava de tudo para me animar, mas todas as suas tentativas eram frustradas.
- Mellody, que tal ir brincar lá no jardim, o dia está lindo hoje. - Dizia minha avó, numa dessas tentativas. - Vamos, levar seus brinquedos.
Silêncio.
- Que foi Mellody? Não quer brincar?
Balancei a cabeça em sinal negativo. Minha avó se compadeceu de mim.
- Minha linda, sinto muito, eu também sinto falta deles. Vem cá dá um abraço na avó.
E assim chorava, até dormir em seus braços. Todos os dias, eu ía até o jardim para ver meu ypê, que estava em crescimento, como eu. Era o último ato de amor dos meus pais, era o que me fazia lembrar deles todos os dias, e também fazer eu chorar, observando aquela pequena planta, que me trazia muita saudade deles. Minha adolescência não foi fácil, tive depressão aos doze anos de idade. Não queria ír á escola e tentei suicídio duas vezes. Minha avó buscou ajuda, através de vários psicólogos que passei durante minha juventude, que conseguiu com várias atividades extras no meu dia, que eu pudesse ocupar o meu tempo e melhorar meus dias de sofrimento. Voltei a estudar e fazer as atividades diárias, porém nunca fez com que essa dor saísse de mim.
Guardei tudo o que tinha da minha família, em um baú que ficava no soltão, fazia de tudo para evitar subir e olhar todos aqueles pertences e me lembrar do passado, mas sempre uma vez ou outra caía na tentação e me encontrava outra vez chorando desesperadamente, por um tempo que não ía mais voltar. Enquanto isso lá fora, minha árvore ía crescendo, livre e cheia de flores, enquanto eu estava presa ao passado e vivendo dias de trevas.
Com dezoito anos, assumi toda a casa e os negócios da família, comecei á trabalhar no restaurante, administrando toda a minha herança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado Ficou Para Trás
SpiritualeMellody é uma jovem triste e que vive isolada do mundo. Presa ao passado, quando seus pais perderam a vida em um acidente na sua infância, teve que crescer sozinha e enfrentar os problemas que viriam durante sua vida. Mellody é descrente da existênc...