O banquete continuava a todo vapor ,mas havia alguém que já estava farta de comemorações.Lazuli estava entediada em um canto , quando decidiu ir até a sua mãe na esperança de que pudesse sair dali .
__ Mamãe ,vou respirar um pouco de ar puro e colher algumas rosas no bosque, tudo bem ?
Ela sorriu amorosa para sua filha e lhe deu um beijo na testa .
__ Está certo ,mas não demore muito , não quero que fique sozinha por aí.
A jovem deusa conteve um suspiro de resignação e desceu o monte Olímpo,pelo caminho avistou Bulma e Bra que estava a conversar sentadas perto de uma bela fonte , mas não as convidou para lhe fazer companhia .
Precisava ficar sozinha por um instante.Cantarolando para si mesma ,ela colheu algumas rosas vermelhas e as colocou em uma cesta . Estava em uma área mais isolada do bosque , quando uma espécie de fumaça negra surgiu do chão e cresceu tomando a silhueta de um homem . Quando a fumaça se dissipou , Kakaroto se revelou para a jovem.
__ Olá - cumprimentou com um meio sorriso .
Espantada pela aparição repentina Lazuli tomou a defensiva e recuou alguns passos de maneira cautelosa.
__ Oi - respondeu timidamente.
Acho que não começamos muito bem.
Pensou Kakaroto vendo a atitude arisca da moça .__ Peço que perdoe a minha falta de modos. - ele falou ao se aproximar dela.__ Kakaroto ao seu dispor.
Os olhos azuis da jovem se arregalaram e ela deixou o ar escapar audivelmente pela sua boca.
__ O deus do submundo - falou quase sussurrando.
Kakaroto sorriu satisfeito por ela reconhece-lo.
__ Único , porém creio que não o primeiro. E você é Lazuli , não é mesmo?
Ela já tinha escutado histórias sobre o impiedoso rei do submundo , irmão de alguns dos poderosos deuses do Olimpo. Ouvia histórias sobre a frieza daquele deus e sobre o seu temperamento ruim. Sua mãe ficaria louca se soubesse que ela havia ficado sozinha na sua presença e a ciência daquilo a fez ficar tensa.
__ Sim - respondeu nervosamente __ Me perdoe por perguntar ,mas o que você faz tão longe de casa ?
__ Não há o que perdoar . Eu vim checar o estrago que o Tifão fez . Tive muitos prejuízos lá em baixo.
Kakaroto percebeu a forma como ela estremeceu quando o nome do monstro foi mencionado ,e o seu primeiro instinto foi acalenta-la ,mas ele não podia fazer aquilo oi iria assustar a jovem.
__ Ah, aquela criatura horrível . Felizmente Zeus conseguiu dete-lo antes que o pior acontecesse
" Claro . Viva a Zeus... pensou ele amargamente"
__ Sim ,foi uma grande vitória . Mas o que você faz sozinha aqui?
Ele achou encantadora a forma como ela encolheu os ombros para e balançou sua cesta cheia de flores .
__ Vim colher algumas flores . Pensei em vir acompanhada ,mas acho que prefiro assim.- resmungou a última frase .
__ Gosta de ficar sozinha? - perguntou Kakaroto interessado.
Ao se dar conta do que havia dito as bochechas de Lazuli adquiriram um tom vermelho carmesim e ela cobriu a boca com uma mão ao virar o rosto envergonhado .
__ N- não é isso . É que não quero ser espionada, é um pouco sufocante , sabe?
Ela era adorável ,e o deus se viu ainda mais encorajado por saber que ela não era plenamente satisfeita com a vida que levava . A gentileza e o mistério eram notas tão gritantes em sua personalidade que para ela era quase impossível disfarçar .
Dito isso ele começou a caminhar calmamente pelo bosque ,sendo seguido constantemente pelo olhar desconfiado da jovem .
__ Na verdade eu não entendo - ele respondeu despreocupadamente .__ no meu reino eu vou aonde eu quero , faço o que quero , quando eu quero . Claro , não é fácil governar um lugar tão grande como o mundo interior ,mas eu considero um preço a se pagar pela liberdade e pelo poder .
Quando voltou a se virar deu na direção dela deu de cara com um par de olhos azuis sedentos por informação.
__ Parece fascinante- ela falou com admiração.
Eu posso lhe contar mais se quiser.
Lazuli hesitou por um segundo . Ela não deveria falar com o sexo masculino fossem eles homens ou deuses . Sua mãe a proibia . Mas sua curiosidade não a deixaria recusar aquela proposta . Ninguém precisava ficar sabendo daquilo.
__ Isso não o aborreceria ? - perguntou tímida .
" Como se isso fosse possível. Pensou Kakaroto abrindo um pequeno sorriso .
__ De forma alguma . Para mim será um prazer e uma honra.
E assim Kakaroto passou a tarde explicando a jovem deusa da beleza sobre os mistérios do mundo inferior. Ela ouviu tudo com uma expressão que era um misto de curiosidade e admiração ,o que o deixou ainda mais inspirado ao contar as histórias.
Lazuli estava completamente maravilhada . Palavra por palavra ,suas barreiras foram caindo por terra e em pouco tempo ela estava completamente entregue ao momento . O fato de Kakaroto ser tão encantador e atencioso só colaborava para o seu estado . Ele estava longe de ser o monstro que todos diziam . Era carinhoso , paciente e muito bonito.
Não era bronzeado ,como os outros deuses ,pele contrário . Kakaroto era extremamente branco e tinha lindos cabelos escorridos e bastante bagunçados de cor preta e que adquiria bastante franjas cobrindo sua testa.
Podia ver o seu físico por causa do longo casaco de couro que ele usava com os botões abertos . Ele tinha o corpo tão atlético.Ela estava prestando atenção demais aos detalhes e sabia daquilo , mas era mais forte que ela. E quando ele terminou de contar as narrativas ,ela já estava completamente envolvida na sua atmosfera.
Ambos estavam sentados na grama , usando o tronco de uma árvore como apoio para as costas.
__ Nossa - ela suspirou sonhadora.__ eu nunca pensei no mundo dos mortos dessa maneira. Me parece tão incrível.
Kakaroto sabia que não podia perder tempo era agora ou nunca , então ele descidiu arriscar.
__ Você e o tão bem vinda para descobrir por si mesma.
A expressão de Lazuli foi mudando e ela se deu conta do que estava fazendo. Estava conversando muito próxima de Kakaroto. Um deus, um homem . Não deveria sequer estar ali.
__ Não posso , minha mãe nunca permitiria - se levantou abruptamente , virando sua cesta e fazendo com que as flores que outrora havia colhido se espalhassem pele chão.__ Eu... perdão,mas preciso ir.
Kakaroto também se levantou e antes que ela se afastasse ,ele segurou delicadamente seu pulso , sentindo pela primeira vez o calor e a maciez da sua pele.
__ Espere .- ela se virou para olha-lo .__ você confia em mim ?
A expressão indecisa de Lazuli só dorou um segundo antes que ela admitisse para si mesma que sim,ela confiava naquele deus que havia acabado de conhecer . Ele havia sido bom com ela,a fazia sentir coisas que nunca havia sentido antes e mesmo sabendo que não devia, tudo que ela queria era ficar mais tempo em sua companhia.
__ Sim - ela mumurrou ,se sentindo culpada por estar se entregando aos encantos de um deus que mal conhecia.
Kakaroto não tinha tempo a perder . Lentamente ele a puxou para mais perto e começou a aproximar seus rostos . Ele via o medo e a incerteza nós olhos de Lazuli ,mas bastou que ela os fechasse para que que ele recebesse o incentivo de que precisava.Aproximando seus lábios o deus do mundo inferior delicadamente a beijou e foi nesse momento que um grande buraco se abriu na terra e engoliu os dois . A única coisa deixada para trás foi o grito de Lazuli e sua cesta de rosas deixada ao alento,mas agora já não eram mais vermelhas ,mas passaram a adotar uma coloração negra .
Aquele deus do submundo era uma eterna ameaça para a frágil beleza que existia no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto de Kakaroto e Lazuli
Science FictionApesar de ser um dos grandes deuses , Kakaroto não era um deus muito querido entre as outras divindades e muito menos entre os humanos que o temiam e repudiavam . Mas um dia o coração frio do deus do submundo , bateu mais forte . Ele tomou uma atitu...